Conheça o cantor Jonatas Romero e seu primeiro single “Viverei pra ti”

O cantor Jonatas Romero lançou o seu primeiro single recentemente. A música “Viverei pra ti” já tem feito parte do repertório da Igreja Sede, em Campina Grande (PB), e carrega uma mensagem impactante de amor e generosidade. 
Confira a entrevista com o cantor e conheça um pouco mais sobre a canção:
Jonatas,  como começou a sua história no mundo musical?

A minha trajetória, na música, começou desde criança. Sempre gostei muito de ouvir música, de cantar no Departamento Infantil e de tocar instrumentos de percussão. Depois eu aprendi flauta doce, violão, guitarra, baixo, cavaquinho, teclado, bateria, ukulele e todo instrumento que tive oportunidade de estudar… Gosto muito mesmo! Claro que sempre temos instrumentos que são o nosso xodó, que a gente gosta e estuda mais, no meu caso é o violão, a guitarra e o baixo. Comecei a cantar em 2012, em evangelismos, em casas de abrigos e em outros lugares. Depois passei a cantar também na igreja.

Qual a sua trajetória na Igreja Verbo da Vida Sede?

Eu congregava em outra denominação, mas já participava de inúmeros eventos e também cursei o Rhema, Escola de Ministros e de Missões. Mas apenas em agosto, de 2020, foi que eu me tornei membro da Sede, seguindo uma direção que veio ao meu coração. Esta é uma igreja que sempre admirei a excelência, onde fui muito bem recebido e acolhido. Tenho vivido dias incríveis, desde que cheguei, servindo nos Jovens, no grupo de Música e na Secretaria de Missões.

Você também é conhecido por sua forte “veia missionária”. Como missões brotou em seu coração?

Missões foi algo que começou a arder em meu coração em um Jovens Para as Nações (JPN) onde, em um momento, todas as bandeiras se apagaram e eu só conseguia enxergar a da China. Lembro-me que, dias depois, eu estava à mesa em casa, conversando com meus pais, e dizendo: “Pai, mãe, hoje estou aqui, mas amanhã já não sei se estarei mais”. Isso foi sendo alimentado a cada dia mais e eu sempre orava pela China, até que um dia vi algo sobre o sertão do Piauí e aquilo mudou tudo na minha vida.

No que diz respeito às suas viagens, elas o inspiraram a compor “Viverei pra Ti”?

Com certeza. Fui para a primeira viagem ao Piauí em janeiro, de 2016, e passei dez dias. Ali, Deus falou ao meu coração que eu não seria aquele que enviaria, mas seria o enviado. Na época, cursando Matemática, pensando em ser doutor para usar os recursos para enviar missionários, Ele me disse que eu não usaria da Matemática, mas, sim, da música. Desde então, passei os últimos anos indo ao sertão, usando a música para alcançar pessoas. Fui novamente, em 2017, passando 32 dias. Sempre ia e voltava, por conta da Universidade, e das Escolas de Ministros (2016), e de Missões (2017). Fui mais duas vezes, em 2018, até que em 2019 fui morar em Betânia do Piauí. Fiquei de janeiro a dezembro, quando retornei para Campina. Em 2020, fui novamente e passei mais 11 dias. Entre todas as idas e vindas, foram 13 cidades pelas quais passei e pude compartilhar algo da parte de Deus com o povo sertanejo. Agora, em dezembro, tive a alegria de ir novamente em Betânia do Piauí e foram dois dias incríveis, onde a Palavra foi compartilhada e pudemos orar para que pessoas fossem curadas.

Você está envolvido em algum trabalho evangelístico atualmente?

Sigo evangelizando junto ao Ministério Farol, liderado por dona Rosa Varela, no abrigo para menores infratores, Lar do Garoto. Estamos levando Jesus para aqueles meninos, tendo a certeza de que muitos estão sendo transformados ali dentro.


Como foi composta a canção “Viverei pra Ti”?

A música “Viverei pra Ti” é uma oração. Eu estava no Quilombo do Baixão, interior de Betânia do Piauí, sai de casa bem arrumado, tinha tomado banho, e quando cheguei comecei a abraçar o povo, entrar nas casas e fazer aquela festa com eles. Quando fui voltando para a D20, que era o carro no qual andávamos, me deu vontade de murmurar: “Eu estava limpo, tomei banho, e olha agora como estou…”. Na base em que eu morava, só podíamos tomar um banho por dia, por isso veio aquele pensamento. Na mesma hora, Deus falou comigo: “Lembra da sua oração? De sempre querer ir onde ninguém queria e de estar onde ninguém queria estar?” . Então eu comecei a orar: “Viverei pra Ti meu Deus, servindo aos outros, amando aos outros, sendo a tua resposta de amor, sendo o teu amor, o teu cuidado, a tua luz, sem escolher a quem amar, mas amando a todos sem questionar. Se preciso for, eu abro mão da minha vida para que outros lhe conheçam”.

Quando percebeu que era o momento de gravar esta música?

No início, eu não queria gravar, pois sempre fui tímido quanto a isso, até que meu irmão, no primeiro semestre do ano passado, disse: “Vamos gravar!”. E eu fiquei bem pensativo, mas acabei indo e gravando duas músicas. Porém, deixei as outras duas guardadas, esperando o tempo certo para lançar. Agora, em fevereiro, vi que tinha chegado o tempo de compartilhar aquilo que Deus estava me confiando e, assim, lançamos essa primeira música.

Compartilhe conosco: quais são as suas referências e inspirações musicais?

Eu sempre acho a palavra “referência” muito forte e sempre busco ter como referência aqueles que estão por perto de mim, os quais conheço no dia a dia, conheço não apenas a forma que cantam, mas principalmente a forma que vivem. Hoje, eu posso falar de pessoas que não são conhecidas, nacionalmente, como os missionários Binho Marinho e Ueslei. Eles são jovens que também estão lá no Sertão, cantando e alcançado o povo. Tenho também pessoas de perto como Wivian Klart, Jason de Tarso, Camila DiasGiselle Caetano e toda essa turma do louvor da nossa igreja, que está sempre me ensinando e acrescentando algo em minha vida. Outra pessoa que sempre marca minha vida através das canções é o pastor André Martins. Além de outros como Alexandre MagnaniJeferson PillarSalomão do ReggaeJordan Teixeira e Banda Morada. Não os conheço de perto, mas admiro muito todo o seu trabalho musical.


Aonde você deseja que a mensagem de “Viverei pra Ti” chegue?

Meu desejo é que ela chegue não somente aos ouvidos, mas ao coração da igreja e que, assim, pessoas sejam levantadas e inspiradas a servir e a amar como Jesus nos amou.

Conte-nos mais sobre os seus planos para lançar novas músicas?

O planejamento é lançar, ainda esse ano, mais três músicas, inclusive uma delas já está gravada. Todas elas seguindo o mesmo estilo de oração + missões + reggae. Às vezes, soa estranho essa junção de oração com o reggae, mas estou seguindo o que está no meu coração e creio que tem dado certo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!