Verbo FM

ESPECIAL: Conheça o funcionamento da Escola de Missões Rhema

Recentemente, iniciamos uma série super especial aqui no nosso Portal para celebrar os 15 anos de existência da Escola de Missões Rhema, completados agora em 2022. Para relembrar um pouco dessa trajetória, iniciamos a série contando como tudo começou através dos olhos do primeiro diretor, Rozilon Lourenço. Hoje, falaremos um pouco sobre o funcionamento dessa instituição. 

LUGAR DE PREPARO

A Escola de Missões Rhema é um centro de treinamento missionário que prepara os alunos para a ida ao campo, trabalhando, entre outros, com o conhecimento transcultural através de matérias que envolvem entendimento acerca de culturas diferentes.

Para tanto, ela conta com atividades práticas que agregam experiências para que se possa entender mais sobre o contexto missionário e a visão missionária do Ministério Verbo da Verbo. Além disso, a Escola também reafirma a importância de alcançar a igreja onde você está inserido, transmitindo a mesma visão. Todos temos parte na missão como um todo, seja indo, contribuindo ou orando. 

“Desde a sua fundação, a Escola de Missões tem sido essencial para o treinamento dos missionários do Verbo da Vida. O treinamento oferecido vai muito além de teorias, ele abrange o ser humano em sua totalidade – espirito, alma e corpo – de forma equilibrada. A Escola tem propagado a visão do Ministério Verbo da Vida, tem se dedicado a forjar o caráter cristão através da Palavra da Fé, habilitando o vocacionado para o campo missionário, para que ele possa ser bem-sucedido naquilo que o Senhor o tem chamado”, explicou Jadeilton Almeida, atual diretor.

PROPÓSITO

Para trazer o entendimento de que é necessário haver a consciência de que a sua fé deve ser expressa em todos os lugares e para todas as pessoas a fim de alcançá-las e trazê-las para Cristo, a Escola nasceu.

Além disso, também tem a intenção de fortalecer a segurança e as razões do porquê e o quê as pessoas creem, agregando ao indivíduo a preparação espiritual necessária para que ele aprenda a se relacionar consigo mesmo e com as outras pessoas, lidando com missões no campo onde estiver. 

FUNCIONAMENTO

Sendo um curso livre, trabalhando com o sistema de externato, os alunos têm que se deslocar para Campina Grande (PB) para assistir às aulas.

Foto: Fábio Rasec

A grade curricular conta com 31 módulos além de bate-papo, encontro missionário, leitura de livros, treinamentos e várias atividades extraclasse, sendo elas: consagrações semanais que acontecem no período da tarde, evangelismos periódicos em parceria com ONGs e departamentos da Igreja Verbo da Vida Sede (PB).

Além disso, ainda tem a famosa aula de resistência, que tem a finalidade de trazer para o aluno a experiência de se conhecer em um campo desconhecido, vivendo uma situação diferente da usual.

Ainda existe a viagem missionária, que traz o contexto do trabalhar em equipe e numa missão servindo à igreja local. É interessante que o aluno que vem se prepare para viver a experiência completa. 

Vendo a necessidade de treinar os alunos com o conhecimento missionário de essência, toda a grade foi repensada, incluindo matérias totalmente voltadas para a temática missionária, razão pela qual, todos os módulos são exclusivos.  

Após um ano de muito aprendizado e grandes surpresas, a conclusão do curso conta com um Projeto Missionário, no qual os missionários apresentam propostas de projetos baseados em seus interesses de alcançar determinados grupos, nações e povos. 

“Sempre servimos à Escola com muito amor à visão que essa instituição carrega. Agora, muito mais, estamos seguindo com essa disposição de servir ao Senhor servindo ao Ministério Verbo da Vida como diretores da Escola”, disse Jadeilton.

EM 2023 ESPERAMOS VOCÊ AQUI!

Em breve as pré-inscrições da Escola estarão abertas. Se você tem desejo de aperfeiçoar o seu chamado e contribuir com a obra missionária, fique atento, prepare-se e se engaje nessa missão. Em 2023, a Escola de Missões Rhema conta com você! 

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!