Solenidades repletas de celebração; graduados com corações cheios da Palavra; diretorias, professores e monitores com um sentimento de gratidão pela vitória de mais um ano concluído com sucesso. Assim foram as formaturas 2021 das unidades do Centro de Treinamento Bíblico Rhema espalhadas por todo o Brasil.

A seguir, você vai conferir alguns destaques de cada cerimônia de formatura que ocorreu mais recentemente em Patos (PB), Sousa (PB), Fortaleza (CE), Macapá (AP), Maceió (AL), Teresina (PI), Boa Vista (RR), Blumenau (SC), Ribeirão Preto (SP)Juiz de Fora (MG), Indaiatuba (SP) e Nova Iguaçu (RJ).

 RHEMA PATOS (PB) e SOUSA (PB) 

Os concluintes e graduados dessas duas cidades paraibanas viveram momentos de muita alegria e realizações na formatura 2021. Os 38 alunos do primeiro ano e os 35 graduados do segundo, estão mais que felizes por terem cumprido esse tempo estabelecido por Deus ao estudarem na escola.

O ambiente onde foi realizada a solenidade para as turmas estava inundado pela influência do Espírito Santo. Os alunos do 1º ano entraram com as bandeiras representativas e, em seguida, veio a execução do Hino Nacional. 

O momento do adoração foi dirigido pela ministra de música Gisele Caetano, que conduziu os alunos para um ambiente de celebração e louvor. 

O Paraninfo da turma foi Perilo Borba que, inspirado por Deus, ministrou uma Palavra específica para o novo tempo que cada aluno irá viver daqui para frente. “Conhecer e prosseguir em conhecer a Palavra de Deus!”, foi um dos seus conselhos. 

A presença de Perilo foi ainda mais especial pelo fato de que no Rhema de Patos foi onde ele iniciou a sua trajetória como professor. A diretora da escola, Jocélia Portela, o homenageou com palavras de gratidão, relembrado que era aluna na primeira turma em que ele ensinou e destacou que foi alcançada pela matéria Submissão e Autoridade: “Transformou a minha vida! Em consequência disso, eu pude influenciar estes alunos que estão aqui e tantos outros que já passaram por essa escola”.

Logo após foi a entrega dos diplomas aos alunos, pelas mãos de Jocélia e Rosemere do Nascimento, diretora do Rhema em Sousa. Por fim, com alegria, os alunos cantaram o Hino do Rhema e uma canção de fé, celebrando a conclusão.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA PATOS (PB) e SOUSA (PB)  

 RHEMA FORTALEZA, BENFICA (CE) 

Os 21 concluintes do 1º ano e os 40 graduados do 2º ano em Benfica, Fortaleza (CE), receberam Thiago Garcia como paraninfo da formatura. Ele levou uma ministração a respeito da transformação que a Palavra gera.

Thiago explicou que, mesmo já conhecendo a Palavra, é possível não entendê-la com total compreensão, mas, segundo ele, a partir do momento em que alguém é ensinado de modo organizado e debaixo de uma unção do Espírito, os olhos desse alguém são abertos para que compreenda coisas que sempre estiveram ali.

“O Apóstolo Paulo, antes, um perseguidor da igreja, teve os seus olhos abertos pela Palavra, pois Deus tinha um propósito para sua vida. Assim também é conosco, Deus tem um propósito para cada um de nós e é por isso que devemos buscar entender com perfeição aquilo que está escrito. Após ter os olhos do entendimento abertos, alguns desafios foram surgindo na vida de Paulo e, dessa mesma forma, acontecerá nos tempos de hoje. Mas, para isso, temos uma convicção: por mais que os desafios continuem batendo a nossa porta, nenhum deles irá nos derrotar!”, disse Thiago.

Após ouvirem a mensagem, os alunos de Benfica celebraram a vitória por mais um ano de estudos concluído.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA FORTALEZA, BENFICA (CE)

 

 RHEMA RIBEIRÃO PRETO (SP)

A formatura do Rhema em Ribeirão Preto (SP) contou com a participação de vinte e um alunos concluintes do 1° ano e quatro formandos do 2° ano. O Paraninfo Amauri Santos ministrou incentivando os alunos a serem fortes e corajosos (Josué 1.9).

Ele ressaltou que mesmo com tantas dificuldades ao longo desses últimos anos, os alunos não desistiram e foram vencedores. Também alertou que eles devem continuar praticando a Palavra e alcançar seus amigos e familiares com o poder de Deus.

Todos os presentes desfrutaram de uma unção poderosa em meio aos louvores e muita alegria por essa fase concluída. Também tiveram a honra de receber vários pastores convidados e ainda a presença especial da Madre Superiora e Presidente do Mosteiro Regina PacisMaria Lúcia de Souza.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA RIBEIRÃO PRETO (SP)

RHEMA FORTALEZA, VIA SUL (CE) 

Já na Via Sul de Fortaleza (CE), os 46 concluintes do primeiro ano e os 23 do segundo também deram mais um passo no avanço da obra de Deus em suas vidas, através da formatura do Rhema. O evento ocorreu na Igreja Verbo da Vida da Via Sul e o sentimento de gratidão e de alegria era perceptível no semblante de todos os presentes, que viveram mais um ano de superação.

A festa começou com uma oração da jornalista Natália Campos, que ficou à frente do cerimonial da noite. A mesa principal foi composta pelo Paraninfo das turmas 2020 e 2021, o Pastor Edilson de Lira; pela diretora do Rhema local, Vera Cavalcante e pelo Pastor do Verbo na Via Sul, Gilmar Cavalcante. A tribuna de honra foi composta pela vice-diretora Gerlany Silva, pelo Pastor Hermínio Resende e pelo Pastor Magno Silva.

Após a entrada das bandeiras, foi a vez dos alunos. “Cada um destes formandos está, agora, equipado com conhecimento suficiente para influenciar outras pessoas, proclamando este Evangelho por toda a terra”, disse Natália.

Este ano, como forma de inclusão e acessibilidade, o Hino Nacional foi interpretado, também, na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), com interpretação de Nilton Câmara, que desenvolve um trabalho de inclusão social no Verbo da Vida Via Sul. Foi um momento ímpar e de grande emoção. 

O paraninfo da turma, Pr. Edilson, iniciou sua preleção relembrando a primeira vez que esteve ministrando no Rhema e em outras nações. Em sua fala, duas palavras tiveram destaque: prática e alimento. Ele destacou a importância de uma alimentação correta, isto é, a Palavra da Fé, que é o principal alimento para todo homem e mulher de Deus. 

Sabe-se que o ensino remoto foi um grande desafio no Rhema em Fortaleza; tanto para o corpo docente, quanto para os discentes. Por isso, um vídeo foi exibido, homenageando a todos os 23 professores que venceram o desafio de ensinar remotamente com a mesma excelência e unção em 2021.

O encerramento da solenidade se deu com a contagem regressiva para os graduados do 2º ano trocarem de lado os pêndulos dos seus capelos. No final, o grupo de música local ministrou a canção Minha Vitória em uma grande festa de celebração que tomou conta de toda a igreja.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA FORTALEZA, VIA SUL (CE)  

 RHEMA INDAIATUBA (SP) 

Em Indaiatuba (SP), o primeiro ano contou com nove concluintes e o segundo graduou 14 pessoas.

Marcelo Senise foi o Paraninfo homenageado deste ano e, em sua mensagem, enfatizou o propósito do Rhema, que é ensinar e ministrar a Palavra revelada. “Quando falamos sobre revelação, podemos lembrar de Jesus, que diz que veio para ‘revelar o Pai'”, afirmou ele. 

O ministro explicou que, antigamente, as fotografias não eram tiradas de forma tão moderna como hoje e precisavam passar por um processo de revelação:

“Ainda tínhamos acesso ao ‘negativo’, que é aquilo que podemos colocar contra a luz para ter uma ideia de quem está na foto. Porém, diferente da imagem revelada, o negativo mostrava apenas um vislumbre daquilo que de fato eram as fotos e, trazendo para um contexto espiritual, a falta da revelação faz exatamente isso com os cristãos: mostra uma imagem distorcida ou sem a nitidez de tudo aquilo que Deus tem para nós”.

Os formandos concluíram a noite com a convicção de que devem refletir a imagem exata do Senhor. Em meio às músicas de adoração, homenagens e o recebimento dos diplomas, os alunos de Indaiatuba desfrutaram de uma noite de honra, na qual iniciaram uma nova estação.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA INDAIATUBA (SP) 

 

 RHEMA MACAPÁ (AP) 

Dezenove vidas transformadas em Macapá (AP). Esses foram os graduados de 2021 na região. A formatura marcou a conclusão dos alunos da primeira turma do Rhema no estado do Amapá. Foi um momento marcante, com a presença de militares e do Paraninfo da turma, Renato Gaudard, além do professor Saullo Stan e ainda o Pastor Gilmar Pereira, junto a sua esposa Célia Vila Nova.

Em sua mensagem, Renato ressaltou a importância de ter uma visão de destino clara e permanecer firme durante todo o percurso, sem distrair-se ao longo do caminho.

 “A formatura foi um marco; tanto para a escola, quanto para os alunos. Havia muita expectativa nessa primeira turma. Creio na expansão da Palavra na cidade de Macapá e em todo estado do Amapá. Esses primeiros alunos são fundamentais para essa grande obra!”, ressaltou a Diretora Esther Carvalho

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA MACAPÁ (AP) 

 RHEMA MACEIÓ, ANTARES (AL) 

O Rhema de Antares, Maceió (AL), realizou um poderoso Culto de Ação de Graças para comemorar a conclusão dos 35 alunos do 1º ano em 2021. A ministra da ocasião foi Carla Camila Barreto, vice-diretora da escola.

Já os 28 graduados do 2º ano viveram momentos inesquecíveis na formatura realizada exatamente um mês depois. Alunos, mesa diretiva, professores e convidados estavam cheios de expectativas para esse momento. Os formandos entraram motivados e celebrando esse momento tão sublime. Já a diretora, Grace Anne, abriu a solenidade com palavras motivacionais e de gratidão.

Em seguida, o momento de música foi ministrado debaixo de uma unção poderosa, o que gerou um tempo adoração ao Senhor pela Sua bondade. 

A paraninfa, Klycia Gaudard, ministrou uma Palavra baseada em Filipenses 1.21, falando sobre escolher não desistir e não abrir mão de ser maduro. Ela mostrou que o Apóstolo Paulo estava reconhecendo que estar com Deus seria infinitamente melhor, mas escolheu ficar na terra por amor àqueles que precisavam do que tinha na sua vida.

No momento do orador, a formanda Thasiany Santos falou em forma de cordel, o que levou todos os presentes à euforia, diante de suas belas palavras.

Ao final, Renato Gaudard deixou uma breve mensagem aos alunos: “Vocês fazem parte de um exército que se levanta. Como alunos formandos, se preparem para tomar a sua parte nessa visão. Coloquem em prática tudo que aprenderam. Finalizo lembrando o que Marcos 11.23 diz: ‘tudo o que disser, crendo e falando, assim será.’ Que mensagem!”.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA MACEIÓ, ANTARES (AL) 

 RHEMA MACEIÓ, FAROL (AL) 

No bairro Farol, também em Maceió (AL), foram 70 concluintes do primeiro ano e eles contaram com um Culto de Ações de Graças glorioso, no qual foram edificados com a Palavra através do Pastor Emiliano Daniel.

Os 30 graduados na formatura do 2º ano aproveitaram uma noite de grande festa e celebração. O diretor e Pastor Bruno Leonardo deu as boas-vindas a todos os formandos com uma Palavra incentivadora. Já Maysa Daniel, a Paraninfa da turma, ministrou uma Palavra poderosa sobre não desistir diante das circunstancias.

A música ficou por conta da Banda Rhema, com participação especial da cantora Gisele Caetano. Foi um tempo marcante para os graduados e para as equipes que trabalharam com o objetivo de realizar uma formatura memorável.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA MACEIÓ, FAROL (AL) 

 RHEMA JUIZ DE FORA (MG) 

Dez alunos do 1º ano participaram de um Culto de Ações de Graças em Juiz de Fora (MG). Nele, foram impactados através de uma Palavra com Anderson Laignier. Já os 14 formandos do 2º ano, foram edificados pelo Paraninfo Fabrício Rocha.

O ministro começou saudando a mesa diretiva e parabenizou alunos relembrando o último ano de estudo. “Foi algo sobrenatural! Diante de tantas coisas, entendemos que, em Cristo, a fé funciona. Ela nos sustentou e aprendemos que já somos mais do que vencedores. A pandemia não é maior que o poder de Deus. A realidade da justiça que somos em Cristo fez toda a diferença”, ressaltou ele.

Por fim, o ministro falou que “Rhema é viver a realidade da Palavra e não apenas ficar falando o que aprendeu. Quando você vive, você dar margem para as pessoas para lhe perguntarem o que você está vivendo”, concluiu ele.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA JUIZ DE FORA (MG) 

 RHEMA TERESINA (PI) 

As turmas de Teresina (PI) viveram uma formatura épica. Trinta e cinco alunos concluíram o 1º ano e vinte se graduaram no 2º ano, os chamados de Inabaláveis. 

A diretora, Samary Andréa, deu início à cerimônia com uma fala emocionante: “Dois anos de desafios! Enfrentamos circunstâncias tão difíceis… coisas inéditas aconteceram durante esses dois anos. E eu nem estou falando da pandemia. Estou falando das inúmeras histórias que foram mudadas. Quantos milagres aconteceram ao longo desses dois anos das nossas vidas, irmãos… Quantos feitos do Senhor que nós nunca havíamos experimentado e foram experimentados por nós. Vocês venceram! Nós vencemos! Vocês são a nossa recompensa!”, disse ela.

Na ocasião, Jannayna Albuquerque foi a paraninfa da turma. Baseada em Marcos 6.26-29, ela ensinou que, no reino de Deus, tudo começa com uma semente: “Plantamos a semente e damos o primeiro passo. O que estamos fazendo hoje, seja orando, seja se preparando para ser um bom profissional, seja estudando no Rhema, são como sementes que estão sendo plantadas”.

Jannayna disse que esta geração é imediatista, mas no reino de Deus não é assim, pois existem etapas e estações. A paraninfa finalizou a ministração dizendo que a formatura é como uma passagem de bastão, uma corrida de revezamento, na qual cada atleta passa o bastão para o próximo. Então destacou a responsabilidade dos alunos em correrem a carreira, pregando a Palavra e passando o bastão para a próxima geração, até que Jesus volte.

A formatura foi marcada por muita alegria, com os alunos cheios de convicção de que o fim das coisas ainda é melhor do que o começo delas.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA TERESINA (PI) 

 RHEMA BOA VISTA (RR) 

Mais 18 alunos encerraram com sucesso o 1º ano do Rhema e 14 o 2º ano em Roraima. 

Boa Vista (RR) celebrou a formatura das duas turmas e ainda dos que se formaram em 2020, que devido à pandemia, não puderam participar de uma formatura.

Os alunos, entre eles dois idosos de 74 anos, festejaram a conclusão desse tempo de treinamento na Palavra junto à comemoração pelos cinco anos de Rhema na cidade, localizada ao extremo Norte do país.

Na ocasião, todos tiveram a honra de ter como Paraninfo dessas turmas vitoriosas o Presidente do Ministério Verbo da Vida, o Apóstolo Guto Emery, que esteve em Roraima pela primeira vez. O Apóstolo declarou estar muito feliz em participar desse momento único e parabenizou as turmas. Através da Palavra ministrada, ele incentivou a todos continuarem firmes. 

A diretoria da escola também demostrou sua gratidão por esses cinco anos de vitória e por tantas vidas tocadas com a Palavra e sendo transformadas.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA BOA VISTA (RR)

 RHEMA BLUMENAU (SP) 

Já em Blumenau (SP), foram 18 alunos concluintes do 1º ano e 33 do 2º ano. 

“Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo” (Habacuque 2.2). 

O versículo acima inspirou a formatura dessa unidade do Rhema, pois esse foi um tempo de externar a visão do poder libertador da Palavra da Fé. Os alunos viveram essa noite com gratidão e alegria, em uma linda e inesquecível formatura.

Todos receberam uma Palavra através do Pastor João Roberto, que os animou para viverem a Palavra e desfrutarem de tudo o que Ela disponibilizou.

Alunos e equipes do Rhema local compreenderam que esse é o tempo de prosseguir com as verdades que os trouxeram até aqui, pois Deus se alegra com a vida de fé. Essa noite de formatura foi de grande júbilo e adoração ao Rei Jesus. 

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA BLUMENAU (SP) 

 RHEMA NOVA IGUAÇU (RJ) 

Em Nova Iguaçu, a formatura foi mesmo um marco na vida dos 25 graduados do 2º ano e dos 18 concluintes do 1º ano. Também foi de grande importância para toda a diretoria e equipes, que junto à liderança da igreja local, correram contra o tempo para que grandes melhorias e reformas estivessem concluídas na noite de celebração.

A solenidade aconteceu na Igreja Verbo da Vida em Nova Iguaçu e coroou a turma chamada de Unidos em Fé 2021. A festa foi marcada pela excelência em cada detalhe. Na mesa diretiva, estavam o Apóstolo Guto; o Pastor da igreja local, Marcio Bernardino e Josiane Bernardino, diretora do Rhema na cidade. Na tribuna de honra, a presença dos professores Leila de Paula Lemes, Wellington Ricceli, Marcos Alexandre e Bruno Cesar.

Após a abertura e um período de música e adoração, o Paraninfo da turma foi à frente e levou um breve resumo da história do Rhema e do seu alcance por todo o mundo. Ele ministrou sobre o poder transformador da Palavra e como ela vem impactando vidas.

“As pessoas esperam por transformação, elas querem mudanças, elas querem que alguma coisa aconteça. É impossível haver progresso sem mudança, irmãos! Quem é incapaz de mudar seu pensamento, é incapaz de mudar qualquer coisa. É por isso que este é um lugar de transformação. Aqui as pessoas decidiram mudar a forma de pensar com respeito a Deus [..]. O Senhor é maravilhoso e essa é a nossa canção: a bondade de Deus e o que Ele tem feito em nossas vidas”, disse Guto.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA  NOVA IGUAÇU (RJ)  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA