Dezembro é um mês repleto de motivos para celebrar! E quanto mais melhor! Que o diga os alunos concluintes e graduados do Centro de Treinamento Bíblico Rhema! E para enaltecer a perseverança e vitória desses campeões, todas as semanas, o Portal Verbo da Vida passeia pelos estados e traz para você as formaturas da semana! Vamos conferir!

RHEMA ARAPIRACA (AL) 

O dia 27 de novembro foi uma data marcante para a turma do Rhema em Arapiraca: a tão esperada formatura dos alunos concluintes do primeiro e segundo ano.

Na oportunidade, a cerimônia contou com a presença do pastor local Pr. Landsteiner Ventura, o casal Pr. Agnaldo e Adrina Marques, representando o Ministério Verbo da Vida e também o Pr. Claudino Sousa como paraninfo da turma. 

Cheio de alegria pela conquista, os alunos vibraram durante toda a solenidade. Na oportunidade, também estiveram presentes: a diretoria da Escola Suerlânia Ventura, Fabiana Barros, Raquel Gama, Rosenir Cardoso, Liliane Barbosa e Rebecca Ventura.

O empenho, a dedicação e a excelência da Coordenação Nacional da Escola,  mesmo num período atípico, foi destacado com honra durante a solenidade. 

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA arapiraca (al) 

RHEMA CUIABÁ (MT) 

O dia 27 de novembro também foi muito especial para as turmas Rhema matogrossenses.  A noite foi poderosa em Cuiabá. Com muita festa e alegria, a unidade celebrou a cerimônia de formatura dos alunos do 1° e 2° ano. 

No início da solenidade, um dos momentos mais emocionantes foi a entrada individual de cada aluno, movidos de muita emoção e alegria os alunos festejaram com muita animação e entusiasmo.  

Para ministrar a Palavra, a turma teve como a paraninfa, Jannayna Albuquerque, integrante do Ministério Verbo da Vida, em Campina Grande (PB). Em sua preleção, ela falou a sobre o livro de Daniel e destacou sobre a fidelidade e honra dele em não aceitar o que o mundo queria impor.

A ministra instruiu os alunos a não se conformarem com este tempo, mas a manter a plena renovação da mente. Ela falou sobre a revelação espiritual da bandeira no nosso país, que após todos os cantos do Brasil ouvir a Palavra Revelada, o povo irá experimentar o mais profundo do Senhor.

Na ocasião, Jannayna incentivou a todos os formandos a dar continuidade ao livro de Atos dos Apóstolos com excelência, levando a Palavra aos 4 cantos do mundo.

Ela destacou a fidelidade de cada formando e o quanto isso seria recompensador por parte do Senhor, Um ato muito especial marcou os momentos finais da formatura, quando os formandos entregaram plantinhas a todos presentes, representando a semente da Palavra de Deus plantada pelo Rhema, em seus corações.

O momento deixou explícito para os irmãos presentes que a semente estava dando frutos e alcançando a vida de todo convidado que a recebesse. Foi uma noite maravilhosa e, com certeza, estará gravada nos corações de cada um.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA CUIABÁ (MT) 

RHEMA SERRA TALHADA (PE)

A cidade de Serra Talhada também celebrou a formatura de sua turma no dia 27 de novembro. Foi uma noite marcada de alegria, gratidão e emoção para todos os presentes e principalmente para os 28 alunos que concluíram com êxito os dois anos de curso.

Estes alunos foram expostos à Palavra, unção e capacitação do Espírito Santo para irem por todo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura.

O reverendíssimo Rozilon Lourenço, pastor e supervisor do MVV, foi o preletor da noite.

Durante a ministração, ele abordou que conhecimento gera relacionamento, relacionamento gera intimidade, intimidade gera autoridade.

Além da Palavra saborosa pregada, a noite ainda reservou uma programação muito especial. Alguns alunos relataram os muitos desafios e perseverança durante o curso, mas que não desistiram e continuaram de pé.

Após muita celebração com a entrega do canudo e virada do pêndulo, o evento foi encerrado com muito louvor e alegria!

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA serra talhada (pe) 

RHEMA ARACAJU (SE)

Na capital sergipana, a grande festa ocorreu no dia 06 de dezembro. A noite cheia de emoção e alegria foi marcada pela celebração dos 25 do Rhema na cidade. Ao longos dos anos, a unidade local somou mais de 1.800 alunos formados. Na ocasião, 113 alunos concluíram o primeiro anos e 57 foram graduados.

Formandos, alunos, professores, obreiros e diretores uniram-se em uma grande atmosfera de gratidão que fizeram do evento um momento único, celebrando uma nova fase para todos. 

A celebração contou com a presença do cantor Marcos Freire fazendo o momento de louvor da noite junto com Raquel Anjos e a banda local.  A palavra foi dada pela diretora da escola Edma Wray, que também foi a paraninfa da turma nesse ano. Presente desde o início da Escola, Edma liberou uma palavra profética para a vida dos alunos e convidados:

“Nascemos para um tempo como esse. Vamos fazer história, deixar um legado para essa geração”. E seguiu inspirando a todos dizendo que “para continuarmos avançando precisamos continuar deixando o passado para trás. Deus esta fazendo algo novo”

Essa foi a nota do Espírito para toda a noite. Desde o lançamento da canção inédita de Marcos Freire até o momento da festa dos alunos ao fim da noite. 

O encerramento aconteceu com a exibição de um vídeo especial dos 25 anos unidade em Aracaju junto a um musical da canção “Acenda uma luz”, um momento emocionante no qual os alunos e convidados levantaram suas lanternas enquanto cantavam sobre a luz da Palavra de Deus.

Graduados desse ano e de anos anteriores compartilharam em suas redes sociais a gratidão que sentem pela existência da Escola ao longo dos anos e pelo impacto que ela causou em suas vidas e em suas famílias.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA aracaju (se) 

RHEMA ARUJÁ (SP)

No dia 03 de dezembro, os alunos da Escola local celebraram juntos um grande passo. A turma Inabaláveis concluiu com sucesso dois anos que serão para sempre um divisor de águas em suas vidas. 

A ministra Marizete Garcia foi a paraninfa da turma. Ela nos trouxe uma palavra de ânimo e motivação para os irmãos que concluíram o primeiro ano, e uma palavra de vitória para os irmãos que seguiram firmes, com os olhos fixos em Deus, e concluíram com êxito os dois anos, expostos à Palavra, tendo suas vidas transformadas.

Segundo ela, é desejo de Deus que nós sigamos e prossigamos em conhecê-lO e Sua Palavra. Existe um comando a ser seguido e atendido, e aprendemos muito sobre isso com a vida de Abraão. “Uma vez que resolvemos obedecer, existe automaticamente uma provisão contínua e completa da parte de Deus. E assim como Abraão nossos alunos permaneceram firmes, renunciaram muitas coisas, e obedeceram ao comando do Senhor nesse tempo de preparo”.

Ela enfatizou que ele poderiam trabalhar sozinhos e fazer as coisas segundo as suas vontades, mas durante esses dois anos, os alunos resolveram aprender a trabalhar com Deus, aprenderam através de todas as matérias a agir em fé e viver a Palavra e a serem capacitados para viver seus chamados.

A pandemia não pôde parar, em meio a tantas coisas, eles permaneceram convictos do que deviam fazer, colocaram a fé em ação e viveram de fato se identificando com Jesus e se reconhecendo na Palavra.

Com suas flechas redirecionadas e prontas para cumprir o chamado, os alunos de Arujá foram moldados e transformados para assim alcançar vidas e transformá-las pelo poder que receberam, sendo resposta para o mundo.

A sua jornada é uma jornada inabalável, uma jornada de pessoas que não desistem, mas permanecem firmes e constantes na palavra. Vencedores inabaláveis. Por causa da permanência e da escolha deles, sentenças foram mudadas.

Que comece uma nova fase para nossos irmãos, uma fase onde eles não serão detidos e jamais parados. A formatura em Arujá foi uma grande bênção para os 29 concluintes do primeiro ano e 29 graduados neste ano.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA arUJÁ (SP) 

RHEMA MARABÁ (PA)

Em Marabá, a unidade celebrou a perseverança dos 50 concluintes do primeiro ano e dos  54 graduados. A emoção tomou conta dos formandos. Certamente o dia 03 de dezembro será lembrado pelas turmas de 2020 e 2021.

O contentamento de quem passou dois anos estudando e o sentimento de pura realização ao adentrar com a beca vermelha encheu o ambiente de satisfação.  O paraninfo da turma, o Pr. Humberto Albuquerque trouxe uma palavra sobre fé, pela qual o Rhema é solidificado nessa verdade.

Ele animou as turmas a continuarem praticando tudo que foi ensinado na Escola. Os certificados foram entregues pela diretora Layane, que assumiu a coordenação, e pela ex-diretora Scheila Kelly. A transição de cargos foi realizada na presença dos formandos. Muita alegria e regozijo ao receber o canudo de conclusão. A expectativa contínua para 2022 com novos alunos e novos desafios.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA MARABÁ (PA) 

RHEMA ATIBAIA (SP)

Também teve muita festa em Atibaia. No dia 04 de dezembro, os 16 formandos desfrutaram de uma linda solenidade preparada com todo carinho para eles. Durante a cerimônia, a mesa diretiva foi composta pelo representante do Ministério Verbo da Vida, o Pr. Emílio Carlos Claudiano, do paraninfo, o Pr. Delfim Harfst; a diretora Débora Petrone; a vice-diretora Andréia Rodrigues e representando os professores, o pastor e professor Alexandre Celante.

A formatura foi uma grande festa diante dos desafios que os alunos passaram, mas que bom que perseveraram. O paraninfo ministrou sobre a perseverança dos alunos e a fidelidade deles em permanecer firmes e não desistiram em meio a grandes desafios.

Como diz na Palavra, todos eles são mais do que vencedores em Cristo Jesus e, assim, um ciclo se encerrou e começou um novo ciclo de avanço e de viver o que Deus tem preparado para eles.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA aTIBAIA (SP) 

RHEMA FLORIANÓPOLIS (SC)

Os 34 concluintes e 23 graduados da unidade de Florianópolis viveram emoções intensas durante a formatura. Foi um momento de celebração maravilhoso, a alegria e convicção dos alunos de estarem no lugar certo tornou a cerimônia ainda mais especial.

Os alunos avançaram no conhecimento velozmente, independentemente do que ditou o mundo, eles se mantiveram firmes nas verdades da Palavra, romperam com uma mentalidade limitada ou conceitos distorcidos e vivem agora um novo estilo de vida: andando por fé!

Firmes, convictos, ousados, esses alunos estão cheios de unção, preparados e com um coração transbordando gratidão. Eles têm o Espírito de Deus. O Pr. André Martins, o paraninfo da turma disse que “precisamos acreditar na obra sobrenatural do Espírito Santo não apenas de maneira doutrinária, mas experimentar na prática!”.

Na sua ministração, ele salientou a importância da doutrina e o poder de Deus andarem de mãos dadas, encorajando os graduados a viverem uma vida cheia do Espírito após esse tempo de fundamentação na Palavra.

Ele ainda citou uma frase de Andrew Murray que diz: “Os homens deveriam buscar de todo coração ser cheios do Espirito de Deus. Sem ser cheio do Espírito é totalmente impossível um cristão ou uma igreja trabalhar como Deus deseja”.

Assim, inspirados pelo Espírito Santo, as turmas do Rhema 2020 e 2021 puderam celebrar com muito fervor esta grande conquista para as suas vidas.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA FLORIANÓPOLIS (SC) 

RHEMA CAXIAS DO SUL (RS)

Que noite gloriosa! A formatura do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Caxias do Sul 2021 foi um misto de emoção e muita gratidão. O diretor do Rhema local, Márcio Campos abriu a solenidade, com muito entusiasmo, vibrando com os graduandos: “A turma dos vencedores! Vocês chegaram até aqui! Vocês perseveraram!”.

Os 62 graduandos e os 46 concluintes do 1º ano estavam radiantes de alegria, diante de um auditório repleto de amigos e familiares! O paraninfo deste ano, o Pr. Edilson de Lira trouxe uma preleção gloriosa sobre o poder do conhecimento colocado em prática, citando João 8.32. 

Assim como alimento físico é para movimentar o corpo, o alimento da Palavra deve movimentar você para servir ao Senhor!

Durante a cerimônia, a oradora da turma, Eliane Marques, emocionou a todos com o seu discurso cheio de fé e poder, convocando os colegas para ficarem de pé e marcharem em seus lugares, lendo em voz alta a profecia dada por Deus ao reverendo Kenneth Hagin, fundador do Rhema. 
 
Como bem disse a profecia, em Caxias do Sul, o Rhema tem formado homens e mulheres de Cristo, que vão fazer a diferença aqui na nossa cidade e em toda a Serra Gaúcha! 

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA CAXIAS DO SUL (RS) 

 
 RHEMA UBERLÂNDIA (MG)

A solenidade de formatura da unidade em Uberlândia foi simplesmente maravilhosa! A organização e o empenho para que tudo saísse na maior excelência chamou a atenção dos alunos e convidados.

A cerimônia teve o ministro Renato Gaudard, integrante da diretoria do MVV, como paraninfo.

Em sua pregação, Renato falou sobre os alunos estarem firmados e ainda mais inabaláveis para continuarem correndo a carreira em Cristo Jesus.

Durante a programação, houve uma apresentação especial dos alunos cantando uma canção voltada para Famílias, justamente no intuito de divulgação da campanha das matrículas de 2022.

Foi tudo muito lindo e perceptível o quanto a graça do Senhor favoreceu tantos alunos a concluírem um ano tão desafiador. A gratidão a Deus foi unânime no coração de todos os participantes!

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO RHEMA UBERLÂNDIA (MG) 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA