Verbo FM

#VACINACAMPINA: Igreja Sede é ponto de vacinação contra o Covid-19

Cuidar é colocar o amor em prática e, ainda mais, quando esse cuidado se estende através de ações de responsabilidade social. Atenta a isso, através de uma parceria com a Secretaria de Saúde de Campina Grande (PB), a Igreja Verbo da Vida Sede disponibilizou suas dependências e tem funcionado como ponto de vacinação contra o Covid-19. 

Desde então, suas portas foram abertas para receber a população que integra os grupos prioritários no calendário de vacinação. Além dos profissionais da Saúde, os colaboradores da igreja e alguns membros também têm auxiliado as equipes durante as atividades.

Byanka Andrade trabalha na equipe de imunização e é membro da igreja. Ela está auxiliando na vacinação e afirmou que “não havia lugar melhor para distribuir essas ‘doses de esperança’“. Ela também acionou o Departamento de Jovens da igreja para que os integrantes que estivessem disponíveis se voluntariassem para a ação.

“Estou muito feliz de podermos disponibilizar o nosso espaço. É muito bom servir ao nosso município com orações, ministrando a Palavra, mas também disponibilizando a nossa estrutura para contribuir com a comunidade. Somos muito gratos em participar disso!”, falou o pastor presidente Thiago Borba. Em sua fala, ele reproduz o DNA do Ministério Verbo da Vida , em cujos valores estão inclusos o coração para servir e edificar  pessoas.

As vacinas acontecem na sala do segundo ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, no local a população é recebida com todo carinho e atenção e pode aguardar a vez com tranquilidade e conforto.

A PARCERIA

O vereador Rubens Nascimento foi um dos que intermediaram a parceria entre a Secretaria de Saúde e a igreja. Ele e Gilney Porto, Secretário de Saúde, também estiveram presentes no templo em um dos dias de vacinação: “Agradeço ao pastor Thiago e ao vereador Rubens, que ajudaram na disponibilização do templo para uma nova fase do processo de vacinação. Agradecemos ao pastor e a todos os membros que de alguma forma contribuíram em termos até de oração, por toda a população, que vem sofrendo, e cremos em Deus que vamos superar. Em nome da prefeitura e do Prefeito Bruno, viemos aqui agradecer pessoalmente”.

Além do Secretário, o vice-prefeito Lucas Ribeiro também visitou o local. “Fui pessoalmente agradecer ao gesto tão simbólico e cheio de empatia da comunidade Verbo da Vida. Muito obrigado! É com essa união que vamos vencer!”, publicou ele em sua rede social.

Recentemente, o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, que se encaixa em um dos grupos prioritários, também foi vacinado.

Ele recebeu a imunização no templo da igreja e, na oportunidade, agradeceu pelo apoio nesse processo de imunização dos campinenses. Clique aqui e assista à fala do prefeito.

Ações como essa aproximam e fortalecem o relacionamento entre igreja e comunidade, marcando vidas como a de Dona Lucinha, que foi a primeira a chegar na igreja para ser vacinada. Ela afirmou que foi muito bem recebida no templo:

“Graças a Deus fui vacinada com a segunda dose e estou muito feliz.
Aqui fui muito bem recebida na casa do Senhor e que Deus abençoe todos os que convivem aqui dentro. Ótima a organização dessa igreja!”

VACINAÇÃO EM CAMPINA GRANDE (PB)

De acordo com o Vacinômetro da Prefeitura Municipal de Campina Grande, até o momento, os números na cidade são os seguinte:

TOTAL DE DOSES APLICADAS
114.034
1° DOSE
86.009
2° DOSE
28.025
Percentual (%) da população vacinada: 21%

*Dados informados no horário de postagem desta matéria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!