Verbo FM

Igreja Sede “viajou” ao Japão nos Cultos de Missões do último domingo

“Arigatô gozaimasu!”Não reconheceu essa expressão? Ela significa “muito obrigado” em japonês. Foi com essa atmosfera intercultural que os membros da Igreja Verbo da Vida Sede de Campina Grande (PB) se reuniram para um domingo especial de missões.

Trimestralmente, a Escola Dominical e o Culto de Celebração da igreja são voltados para a obra missionária. Dessa vez, o Japão foi o país escolhido como tema e, de maneira  bem oportuna, já que nossos missionários Jusciê e Joanice Arcanjo, bem como seus filhos Josué e Calebe, completaram 10 anos no Japão.

O território é conhecido como a segunda maior economia do planeta e possui um desenvolvimento tecnológico extremamente avançado. Como não lembrar dos pequenos robôs utilizados para anunciar a realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio, a capital japonesa? 

Apesar de moderna e bem desenvolvida, a nação ainda precisa conhecer o Evangelho numa medida maior. O Budismo é considerado como a principal religião professada no local, enquanto o ateísmo cresce cada vez mais.

“Ohayōgozaimasu!” – Bom dia!

Os dados acima podem parecer intimidadores, mas nada consegue deter o poder de Deus! Por essa razão, a manhã do domingo, na Igreja Sede, foi dedicada a conhecer mais sobre intervenção divina no país, bem como reforçar as intercessões sobre o povo japonês. 

Em um vídeo exibido no culto, o missionário Jusciê narrou os emocionantes avanços de seu trabalho na obra. Assista:

Após um momento de oração pela família Arcanjo e pelo serviço que eles desempenham, os irmãos reuniram uma oferta reservada para ser enviada a eles.

André e Lidiane Oliveira, membros em preparação para cumprir o chamado missionário na Espanha, relataram como o exemplo de Jusciê e sua família tem servido de inspiração. Em seguida, André deu início a uma nova série de ensinos na Igreja Sede com o tema “A nossa tão grande salvação”.

Ele destacou a importância de viver em missões e de ser luz de Deus onde quer que estejamos. “Você é salvo, mas conhece alguém que ainda não foi e precisa de salvação. Nós carregamos o Evangelho, não somente com palavras, mas com a nossa vida e procedimento”, disse ele

Clique aqui e leia a mensagem.

Você também pode ver as fotos no álbum do Facebook.

Assista também à Escola Dominical completa clicando aqui.

“Konbanwa!” (Boa noite!)

À noite, com a igreja decorada e dirigentes caracterizados para continuar homenageando o Japão, os irmãos desfrutaram do último culto de missões do ano. Inclusive, o ministro Douglas Ferraz e demais integrantes da equipe de música cantaram uma canção  de adoração em japonês. Foi impactante! 

O vídeo com o missionário Jusciê relatando sobre a missão foi exibido novamente. Em seguida, Juliana Borba chamou o Pr. Raphael Frota e  Pr. Marconde Ernesto para falarem um pouco da experiência que viveram em um período no Japão com a família Arcanjo. Experiências de desafios e alegrias foram relatadas. Após isso, Juliana convidou os irmãos para ofertar na vida dos nossos missionários que estão naquela nação.

O casal Tomás e Fabiana Agurto está indo pastorear a Igreja Verbo da Vida de Belém (PA) e devem ir para o Japão em breve. Eles foram apresentados e consagrados diante da igreja.

Dando continuidade, a inspiração para ensinar sobre missões segundo a vontade de Deus marcou a ministração do Pr. Raphael Frota. Ele disse que existe uma obra de fundamento que o Senhor está colocando nas nações para facilitar a ida  dos cristãos para o campo missionário.

O ministro acrescentou que é necessário carregar a mensagem que cremos, acerca de que Jesus morreu, mas ressuscitou. Precisamos continuar com os ouvidos atentos, a respeito da mensagem que pode mudar as nossas vidas.

As nações precisam conhecer o poder de Deus. Nós, que somos os embaixadores, precisamos ter a consciência da nossa autoridade. Quando formos encontrar com o pecador, precisamos entender o que nós estamos representando.

Ao finalizar sua ministração, Raphael declarou que o Verbo da Vida vai alcançar cada uma das nações que o Senhor está nos dando.

Seja ainda mais edificado lendo esta poderosa mensagem.

Clique aqui e conheça a missão da família Arcanjo no Japão.

Veja todas as fotos dessa noite no álbum.

Também acesse o culto completo em vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!