Na noite de sábado, a Igreja Verbo da Vida em Jaboatão, Candeias (PE), realizou a tão aguardada Imersão. No culto — que tem se tornado recorrente entre os jovens e adolescentes da igreja e conta com momentos intensos de oração, ministrações e louvor — foi apresentado o novo nome do departamento, expressando a identidade da juventude, agora chamada Link.
O evento, nascido no coração da liderança da igreja, tem como objetivo reunir jovens de todas as idades e demais faixas etárias para serem inspirados e despertados para uma adoração genuína a Deus. Esta edição, que foi um aquecimento para o JPN, contou com a participação de mais quatro igrejas Verbo da Vida: a de Boa Viagem, Ibura, Ipsep e Jardim São Paulo. O grupo de música foi composto pela equipe da igreja local e por representantes de cada uma dessas igrejas.
A programação começou com um momento intenso de oração, seguido por períodos de adoração e pregação. Em um momento de adoração espontânea, mais de 160 pessoas presentes consagraram o norte do Brasil e a nação brasileira ao Senhor, tocando a bandeira do Brasil em um ato profético e intercessão.
Entre os participantes, a consagração e inspiração eram evidentes. “O Imersão foi uma forma de me posicionar como jovem, sentir a presença do Espírito Santo e adorar ao Senhor de coração, com louvores”, disse Manuela Luz, visitante.
Pedro Dias, membro da igreja, compartilhou sua experiência: “Um momento marcante para mim foi quando começamos a orar pela região norte do Brasil e surgiu um espontâneo: ‘O norte é do Senhor… o norte é do Senhor Jesus’, ver a nova geração cantando isso me impactou. A chama missionária do nosso ministério está aumentando”.
Matheus Lopes, um dos convidados que integrou o louvor nessa noite, também expressou sua satisfação: “Tenho 12 anos de crente, e nunca vivi algo parecido. Foi uma dispensação da glória de Deus de uma forma tão severa. Quem realmente estava conectado com o Espírito viu muita coisa, percebeu muita coisa, provou de muito diretamente do trono de Deus. Disparado, a melhor noite da minha vida até agora, e poder estar na linha de frente ministrando adoração foi um privilégio muito grande”.
Henrique Falcão, membro da igreja, comentou sobre o impacto do evento: “O Imersão foi um marco na minha vida. Eu nunca tinha desfrutado da presença de Deus de uma forma tão profunda, na qual todos estavam conectados, entoando o mesmo clamor de intercessão pelo Brasil”.
O culto encerrou com a apresentação da nova identidade visual do grupo jovem, que antes se chamava Conectados e agora se chama Link, transmitindo os mesmos valores com uma linguagem mais contemporânea.