O Culto de imposição de mãos da Escola de Ministros Rhema itinerante que funcionou este ano em Taguatinga-DF foi inesquecível. Começando com um momento de louvor e celebração. Logo em seguida, o casal, Jorge Barroso e Iranice Barroso, Diretores da EMR, deram as boas vindas aos alunos, bem como destacaram a presença de Jan Wright, Vice Presidente do Ministério Verbo da Vida, de Sylvia Lima, Coordenadora das Escolas de Ministros Rhema, e de Joselito Barbosa, supervisor do MVV e da sua esposa, Ana Helena Barbosa, Diretora do Rhema local.
Os alunos foram edificados com a ministração da Palavra através de Jan Wright, afirmando que uma Escola de Ministros ajuda não só aos alunos, mas a todos aqueles que estiveram envolvidos, no âmbito do Ministério, pois na unidade existe poder, em uma troca recíproca de dar e receber.
Ela afirmou, ainda, que 2015 será um ano do sobrenatural, quando faremos coisas e iremos a lugares nunca antes imaginados. Aos formandos, disse que são ministros dos últimos dias. Que essa posição seja tomada com seriedade, pois serão representantes do Criador aqui na Terra e devem ter ousadia para declarar a Palavra em Nome de Jesus para que coisas possam acontecer. Ao se estar envolvido com Deus, Ele opera no sobrenatural. “Deus vai usar pessoas aqui para falar com autoridades. Prepare-se para ser usado por Deus, como seu representante”, disse Mama Jan.
Ela exortou os alunos a aprenderem a fluir como um grupo, pois na unidade existe poder. E que eles devem aprender a se submeter àqueles que estão revestidos de autoridade, pois, caso contrário, não se estará submetendo ao próprio Deus. Cada um deve ajustar a sua vida, a fim de que Deus possa usá-lo poderosamente. Além disso, é preciso estar livre dos pesos e sensíveis ao que Deus está querendo fazer.
Aos pastores, uma recomendação especial: “Não é o momento de se andar relaxado, pois como o pastor é, a congregação também será. O pastor dá a personalidade à sua congregação”. O inimigo quer colocar pessoas na igreja para causar problemas; por isso, deve ser capaz de discernir para não ser enganado. Há necessidade de ser guiado pelo Espírito, assim as coisas irão fluir melhor. Esse ano de 2014, nessa Escola, foi um tempo de preparação. Que cada um seja mais maduro e não se deixe abalar. Não ficar assustado com a aceleração das coisas que irão acontecer, senão vai ser atropelado.
Jan também exortou os irmãos de que é preciso encher o Brasil desse conhecimento, não só na esfera do Ministério Verbo da Vida, mas em relação a todas as denominações ali representadas. Segundo ela, não deve haver ciúmes no avanço dos outros e é necessário que aprendam a delegar autoridade. Uma rede de pesca bem ajustada pega muitos peixes, mas, se houver alguma falha, os peixes escapam. “Deus está querendo consertar nossas redes”, enfatizou.
“Não precisamos andar com medo de falar ou agir, mas, sim, termos ousadia. Somos somente o vaso, Deus é quem vai fazer. Não é você mais quem vive, mas é Jesus quem vive em nós”, disse Mama Jan. E continuou: “Espiritualmente, o mundo está com outros olhos sobre o Brasil, e nós fazemos parte disso. Agora é tempo de trabalhar para que outros possam receber a revelação da Palavra”.
Logo após, Sylvia Lima também falou aos alunos que chegaram até este momento como vencedores, onde foram desafiados, durante o curso, em todas as áreas neste ano. Ela citou uma profecia dada por Kenneth Hagin, em 1997, durante uma reunião de avivamento, nos EUA, e disse que existe um grande poder quando recebemos com fé aquilo que nos é profetizado. “Existe um tempo prometido”.
Dentre outras coisas, a profecia diz que o dom da fé estará em manifestação, bem como o de milagres, de cura e da glória do Senhor. No coração da nação irá acontecer essas coisas e por toda ela irá se espalhar. Grandes mudanças são vistas, mas só irá acontecer para aqueles que crêem. Andando na luz, na Palavra, em Espírito e na vontade de Deus, existe um trabalho a ser feito.
Após a profecia, Sylvia deu algumas instruções para que a imposição de mãos fosse recebida com entendimento, e não como “mãos vazias sobre cabeças ocas”, afirmou. Algo que opera na vida daqueles que imporão as mãos será transferido. Algo será transmitido para o crescimento, como força e graça de Deus.
Antes de dar início à imposição de mãos, o Pr. Joselito trouxe à lembrança a História de Bud Wright, que “sendo um caipira do interior dos Estados Unidos e após terminar os dois anos do Rhema, em Tulsa, veio para o Brasil em obediência ao chamado de Deus”, sendo o fruto dessa obediência o Ministério Verbo da Vida, na proporção e tamanho que o conhecemos hoje. Se ele fez isso, o que podemos fazer também?
Em seguida, num momento marcado por muita unção e poder, cerca de 275 alunos receberam a imposição de mãos; ao final, foi tirada a foto oficial da turma.
Veja fotos: