Arethusa Freitas
Graduada da Escola de Ministros em Campina Grande
Nada mais precioso para um filho do que a presença do Pai, podemos até ganhar presentes ou sermos surpreendidos com algo que apenas sussurramos que gostaríamos de ganhar, mas nada substitui a presença, o estar perto; assim também é com o nosso Pai celestial, como filhos amamos Sua presença, é simplesmente maravilhoso estar diante dEle, apenas O amando, muitas vezes sem palavras, desfrutando do privilégio de pertencê-lo.
Sabemos que nosso Pai é Onipresente, Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo, e isso é grandioso! Mas, se como filhos, desfrutamos apenas da Sua onipresença, que diferença há em ser filho e não ser? O filho se assenta à mesa com o Pai e experimenta da manifestação da Sua presença. A Palavra nos mostra que desde o princípio o desejo de Deus é estar em comunhão com seus filhos e manifestar-se a eles. Em II Crônicas 2: 13 está escrito:
“E quando em uníssono, a um tempo, tocaram as trombetas e CANTARAM PARA SE FAZEREM OUVIR, para louvarem ao Senhor e render-lhe graças, e quando levantaram eles a voz COM trombetas, címbalos e outros instrumentos músicos PARA louvarem ao Senhor, PORQUE Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre, ENTÃO, sucedeu que a casa, a saber, a Casa do Senhor se encheu de uma nuvem”.
“Cantar para se fazer ouvir!”. Essa frase para muitos poderia soar como uma afirmação presunçosa, recheada de soberba e um tanto vaidosa. Como assim, “se fazer ouvir?”. Através da nossa voz podemos exteriorizar sentimentos, pensamentos, expressar o que está guardado dentro de nós e mais ainda, nossa voz é uma arma poderosa, pois com ela cantamos a Palavra, declaramos a Palavra, oramos a Palavra, promovemos fé para as pessoas, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus; seja através da voz falada ou cantada! O que podemos observar no texto acima é que a voz se une a outros ingredientes e de forma infalível atrai a manifestação da presença de Deus.
Eles levantaram a voz:
COM instrumentos: Voz e instrumentos se misturavam formando um único som, Deus sempre vai se manifestar em meio à unidade.
PARA louvarem: Deus trabalha com propósitos! Quando unimos vozes e instrumentos devemos ter a consciência que existe um propósito, nossa finalidade é render graças ao Senhor e exaltar o Seu nome e não a nós mesmos.
PORQUE Deus é bom:Ele é bom e o Seu amor dura para sempre, Ele é o motivo e a razão do nosso louvor, somente Ele!
ENTÃO a Glória do Senhor encheu a casa.
Hoje nós somos a casa de Deus, templo do Espírito Santo, Ele tem colocado um novo cântico em nossos lábios, Sua palavra está em nossos corações e em nossa boca; quando nosso propósito é adorá-Lo com tudo o que temos e somos, simplesmente porque Ele é bom, seremos cheios da Sua glória e manifestaremos quem Deus é, pois toda a criação aguarda com ardente expectativa pela manifestação dos filhos de Deus.
Nesses últimos dias, Deus não quer apenas “marcar presença“ em nossa vida, mas marcar as nossas vidas com Sua presença e através da nossa música marcar essa geração, manifestando o Seu poder e glória enquanto O louvamos por Sua bondade e misericórdia.
Somos mais que uma voz; não lançamos nossas canções ao vento, mas a levantamos com um propósito e com motivações que atraem a presença do nosso Pai. Faça-se ouvir!