Depois de 3 anos, as mulheres se reuniram para celebrar o retorno da Conferência de Mulheres na Igreja Verbo da Vida em Monteiro (PB). Este ano, o tema “Mulheres transformadas” saltou ao coração de Edna Tavares, líder do Departamento Feminino. E, não por acaso, foi visto o poder de Deus em operação transformando as participantes durante o evento.
Abertura no retorno da Conferência
Edna Tavares ministrou na abertura sobre a intenção de Deus em criar as mulheres. “Deus a criou para um propósito, você é única e apenas você pode cumprir o propósito que Ele estabeleceu”, disse.
Baseada na história de Maria, mãe de Jesus, enfatizou que ela se submeteu a cumprir a missão de trazer o Salvador ao mundo. Segundo Edna, as mulheres devem se preparar para realizar o que Deus determinou para a sua vida.
Segundo dia
Na manhã de sábado, Narjara Duarte, do Verbo Soledade, trouxe uma mensagem específica para a Igreja. “Nesses últimos dias, Cristo está trazendo esclarecimento à Sua Igreja e conclamando a livrar-se das distrações que atrapalham a nossa caminhada com Ele”.
Baseada em Lucas 22, ela contou que Jesus estava preparando seus discípulos e que isso apontava para um acontecimento profético que estava por vir. “O diabo não mata promessas e não há nada que possa impedir o que Ele prometeu cumprir”. Concluindo, a ministra disse que Deus chama o Seu povo para deixar tudo os que impede de correr a carreira e cumprir o propósito.
Já no sábado à noite, Jocélia Portela, do Verbo Patos, ministrou para as mulheres e compartilhou seu testemunho. “Uma mulher transformada é aquela que passou por uma mudança, e tomou uma nova forma”. Ela falou sobre como o mundo está cheio de distrações para tirar as mulheres do foco, que é Cristo. Jocélia continuou a mensagem alertando que as mulheres devem cultivar raízes profundas na Palavra de Deus para suportar as adversidades da vida.
Para ilustrar a ministração, ela testemunhou como Deus a livrou da morte diante de um câncer. Por fim, comparando as mulheres a leoas, Jocélia trouxe instruções preciosas de como elas devem proceder para impactar esta geração.
Encerramento
No encerramento da Conferência de Mulheres, duas ministrações “moveram-nas” do lugar, e o Espírito Santo pôde operar e transformar vidas! Na primeira ministração, Patrícia Queiroz, do Verbo Serra Talhada, disse que muitas mulheres estão se limitando, pois não se veem como Deus as vê. De acordo com a ministra, para mudar essa situação é preciso tomar as rédeas da sua própria vida.
Na última ministração da manhã, Marcela Barros, do Verbo Serra Branca, afirmou que nos últimos dias virão tempos difíceis, mas as mulheres já estão preparadas para enfrentá-los.
Usando a analogia da borboleta, ela explicou que as mulheres, ao enfrentarem as adversidades da vida, não podem desistir no processo, pois é nesse momento que conseguem mostram o seu melhor e receber toda a ajuda divina que necessitam.
No último dia da Conferência, libertações e liberações se manifestaram para edificação e as mulheres foram transformadas nesses dias. O retorno foi marcante e deixou as mulheres com expectativas para a próxima edição em 2024.