Recentemente as mulheres foram mais uma vez tocadas pela Palavra de Deus e a unção do Espírito Santo em um culto especial que acontece bimestralmente na Igreja Verbo da Vida Sede. A reunião foi dirigida por Silvana Borba e teve Cristiane Stefani ministrando o período de louvor e adoração.
Jannayna Albuquerque pregou a Palavra de Deus e com exemplo prático de uma canção de Aline Barros ministrou aos corações das cerca de oitenta mulheres.
Veja trechos da ministração de Jannayna:
“Recentemente enquanto orávamos antes da Conferência de Mulheres, Wilza nos contou uma visão que ela havia recebido. Ela relatou que estava no banho e viu uma mão aberta no box. Na ocasião, o Senhor falou com ela que nesses últimos tempos, se fazia necessário a atividade dos 5 dons na igreja. Lembrando-a os versículos de Efésios. Afinal, os cinco dons foram colocados na Igreja para o crescimento do corpo e que era necessário tanto os pastores ficarem atentos para ver esses dons e treiná-los, pois, Deus tem uma urgência de levantar os já existentes, em uma força maior. Enfatizou por fim que Deus iria restaurar os profetas do Ministério Verbo da Vida.
Quem estava na Conferência lembra perfeitamente da pregação de Vânia Nascimento no domingo pela manhã, em que ela destacou a importância de resgatar o chamado profético”.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mNxl8xMJT7c[/youtube]
Utilizando a música de Aline Barros, “Sonda-me” ela falou que a canção é uma musica de consagração. Em seu refrão Aline cita 4 exemplos de situações as quais ela pede para ser usada por Deus semelhante a esses exemplos que são:
“Como um farol que brilha a noite,
Como ponte sobre as águas,
Como abrigo no deserto,
Como flecha que acerta o alvo”.
Cada um desses pode corresponder a um dos 5 dons do ministério.
Baseado nisso ela explicou que o farol seria o mestre, iluminando com a Palavra, farol é a luz que salva os navios a deriva, em um nevoeiro, ou que perderam suas bússolas, assim é a Palavra na boca do mestre.
A ponte sobre as águas seria o evangelista, ligando as pessoas a Cristo, como ponte de acesso.
O abrigo seria o coração pastoral, sempre pronto para socorrer e abrigar as ovelhas literalmente.
A flecha seria o profeta, acertando o alvo de Deus no coração das pessoas.
Por fim, o apóstolo que mesmo não sendo citado na música, toca todas essas unções, e por isso, é inserido da mesma forma.
O próximo culto já está marcado, dia 2 de dezembro, e será um culto festivo encerrando o ano com alegria.
Veja algumas fotos do evento: