Verbo FM

Agência iniciou comemorações dos seus 10 anos com o 1º Fórum em Campina Grande-PB

Em 2016, a Agência de Missões Verbo da Vida comemorará 10 anos de fundação. Somos gratos a Deus por toda esta “Década de Colheita”. Sabemos que é um marco e início de um novo tempo, de muito mais aceleração no qual continuaremos alcançando o mundo com a Palavra da fé.

Neste último fim de semana, promovemos em Campina Grande-PB, na congregação da Zona Sul, o primeiro Fórum de Missões. Foi um tempo de transmissão e avivamento da visão missionária, esclarecimento e muita comunhão. Recebemos pastores, ministros, líderes e obreiros de várias das nossas igrejas e secretarias de Missões.

Os alunos da Turma 2015 da Escola de Missões Rhema também participaram do evento. A mesma também completará 10 anos em 2016, quando graduará a sua décima turma.

MVV_2149Abrindo a primeira noite, a coordenadora Suellen Emery falou da sua alegria por esses 10 anos e lembrou que Deus falou com o pastor Bud em 2009: “O Verbo da Vida vai para todas as nações”. “Nós vamos, como Ministério. Algum ministro nosso, missionários, graduados do Rhema irão pelo menos passar por alguma. Mas, a Palavra será pregada por representantes do nosso Ministério por todas as nações”, explicou. “Temos muitos missionários escondidos em nossas igrejas, vamos acha-los, treiná-los e enviá-los”, disse ela.

Mama Jan Wright ministrou uma breve, porém impactante mensagem, despertando todos os mais de 80 participantes a se envolverem com Missões. “Nós, do verbo da Vida, temos muito interesse em Missões. Todas as nossas igrejas precisam amar e se envolver com isso, pois o nosso Ministério é fruto da obediência de dois missionários, eu e Bud”, disse ela.

MVV_2038

Ela contou alguns testemunhos do início de quando vieram para o Brasil e falou que tudo o que eles passaram foi para que, hoje, os nossos missionários não sofram tanto. Por fim, mama Jan incentivou a todos a se importarem e apoiarem os que já estão no campo: “Não deixe eles se sentirem sozinho. Vamos trabalhar juntos. Vamos nos organizar para que possamos fazer mais”.

Depois, o pastor Marcos Foronda, missionário boliviano no Brasil, falou sobre o papel da igreja local em Missões, mostrando que os pastores e os membros são essenciais não só no suporte ao missionário, mas também treinando-os antes de irem. “Se os pastores não enviarem missionários saudáveis física, emocional e espiritualmente, terão muitos problemas pela frente”, alertou.

O presidente do Ministério Verbo da Vida, o Ap. Guto Emery, também ministrou na primeira noite, destacando a importância do fervor espiritual para poder propagar as Boas Novas para outros povos. Foi uma mensagem despertadora! No fim, ele impôs as mãos sobre todos os que possuem um chamado para ir à outras nações.

MVV_2339O Sábado foi um dia intenso de programação. A visão da Agência foi apresentada. Também foi mostrado como implantar uma Secretaria de Missões na igreja local. A psicóloga Catharina Torquato falou sobre a pessoa, a humanidade do missionário, mostrando como as emoções e os temperamentos devem ser tratadas pela Palavra, já que os relacionamentos interpessoais são essenciais na obra missionária.

O pastor Rozilon Lourenço falou sobre motivos pelo qual os missionários retornam precocemente do campo. À tarde, ainda houve palestras sobre os filhos dos missionários e o suporte da igreja local para os que estão no campo. Durante todo o dia também houve sessões de perguntas e respostas, bem como apresentações de projetos das Secretarias de Missões de Aracaju-SE e Fortaleza-CE.

Este, certamente, foi o primeiro de muitos Fóruns de Missões que a Agência realizará pelo Brasil, divulgando a visão para nortear as nossas igrejas sobre a obra missionária, uma das grandes prioridades do nosso Ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!