Verbo FM

Em parceria com a JOCUM, missionários estão desenvolvendo diversas atividades na África

SONY DSCO casal de missionários, Juann e Iara Diniz, estão há poucos meses em Moçambique e já contam grandes feitos do Senhor nesta nação. Confira na carta notícia abaixo:

Aos irmãos e amigos no Brasil, graça e paz da parte de Deus Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo!

Escrevemos com grande alegria em nossos corações, por saber que vocês celebram junto conosco os grandes feitos do Senhor em Moçambique.

SONY DSCHá dois meses saímos do Brasil apoiados em uma Palavra: “Vai ser fácil, vai ser rápido”. Chegamos nesta nação com vistos de turista, incumbidos de passar três meses, para nos aculturarmos, obtermos informações sobre o país e adquirirmos experiências missionárias.

Conscientes da bondade e do agir de Deus, buscamos em algumas instituições orientações de como regularizarmos a nossa permanência no país, e ficarmos além dos três meses. Ouvimos muitos “isso não é possível”, “isso é muito difícil”, mas seguindo o testemunho interior, guiados pelo Espírito Santo, já estamos com o nosso DIRE (Direito Internacional de Residência ao Estrangeiro). Esse fato chamou muito a atenção de outros missionários brasileiros em Moçambique, os quais consideraram como um milagre. Glória a Deus! Ele é o dono da obra e o mais interessado que essa missão avance.

2015_carta_juaneiara_maio17Esse último mês foi bem produtivo, servimos em alguns eventos promovidos pela JOCUM e auxiliamos nos projetos desenvolvidos por esta instituição.

No dia sete de abril, aqui em Moçambique é comemorado o dia da mulher. Neste dia, a JOCUM promoveu uma tarde bem agradável para as mulheres envolvidas nos seus projetos, com direito a muita música, dança, brincadeiras, comidas, e claro que não poderia faltar o mais importante, o alimento espiritual.

Juann esteve mais perto do missionário Eurico, líder do Projeto ASAF, auxiliando-o no trabalho com os jovens e adolescentes. Ele ministrou no primeiro acampamento dos jovens, desenvolvido por esse projeto, com o tema “Santidade e Caráter de Deus”. Nesses dias ele está trabalhando o desenvolvimento pessoal e social desses garotos, gerando neles o despertar para os sonhos e projetos de vida. Eurico tem se sentido grato pelo apoio dado no discipulado dos seus liderados.

Iniciamos um trabalho voluntário em uma escola da comunidade, a mesma possui cerca de dois mil alunos distribuídos nos turnos da manhã e tarde. Iara tem feito avaliação nutricional desses alunos, pesando-os e medindo-os. A diretora dessa instituição disponibilizou um professor para estar nos acompanhando em todas as turmas. Tem sido um tempo muito bom, onde estamos 2015_carta_juaneiara_maio17tendo contato com um número muito grande de crianças e jovens, aprendendo com eles a respeito de sua cultura, além de poder compartilhar o amor de Deus. Após essa primeira etapa de avaliação nutricional, iremos promover uma palestra para toda a escola, com o tema “Alimentação saudável”, na ocasião serão convidados os responsáveis dos alunos e teremos a oportunidade de ministrar a Palavra do Senhor.

Além dos projetos sociais, estamos servindo à igreja local, ligada a JOCUM, pastoreada pelo casal Bartolomeu e Betânia. Dando um suporte nos cultos de ensino, às sextas feiras, deixando a liderança muito feliz, visto que a mesma prioriza a Palavra do Senhor. A missionária Katy tem realizado treinamento para os futuros professores do departamento infantil, além de estar à frente desse departamento nos cultos de domingo, é um tempo de crescimento na vida das crianças dessa igreja. Vemos o agir de Deus no início dessa obra, que em tão pouco tempo já está com um número de membros bem considerável.

No início de abril, os líderes dessa missão, os pastores João Roberto (Campina Grande-PB), Humberto e Cristiane Albuquerque (Recife-PE), e Joselito Barbosa (Brasília-DF), juntamente com alguns irmãos de Brasília, estiveram em Maputo por um período de 4 dias. Durante esse tempo, foi possível apresentar para eles um pouco do contexto em que estamos inseridos, realizamos reuniões, momentos de comunhão e participamos dos cultos. Foram dias proveitosos e muito abençoados, em que recebemos instruções para os próximos passos da Missão Moçambique, e de refrigério para nós, missionários nessa missão. Estar com os nossos líderes, mesmo que por um período curto, nos traz alegria e confiança.

Vivemos os cumprimentos das promessas de Deus para esse tempo e a cada dia nos alegramos mais com o que Ele tem feito através de nossas vidas e do Ministério Verbo da vida aqui em Moçambique. Estamos gratos e confiantes no Senhor para o cumprimento dos próximos passos, e sabemos que Ele continuará nos dando graça e capacidade para avançarmos. Também queremos agradecer a todos vocês, por estarem junto conosco em oração, contribuindo financeiramente e divulgando essa missão.

Motivos de oração:

– Por favores diante dos homens e autoridades locais, para a regularização da Instituição Verbo da Vida nesta nação;

– Por estratégias divinas para o início da obra Verbo da Vida aqui em Moçambique;

– Pelo povo moçambicano, para que a Palavra da fé os alcance, trazendo transformação em todas as classes sociais;

– Pela África do Sul, país vizinho a Moçambique, onde aconteceram alguns ataques xenófobos. Os sul-africanos vinham matando estrangeiros, inclusive moçambicanos, por residirem em sua nação e ocuparem os “seus” empregos. Essa situação tem gerado um desconforto entre essas nações;

Por nossas vidas e familiares.

Abraços fraternais,

Juan e Iara.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!