
Olá queridos,
É com alegria no coração, que desejo compartilhar com cada um de vocês os acontecimentos, de 2020, em minha vida no campo. Já estava sentido falta disso, e vocês?
Como alguns dos irmãos sabem, eu resido em Angola, desde de 2017, em obediência a voz de Deus, que confirmou a nação angolana como fase inicial do chamado missionário em minha vida. Nestes três anos, quanta coisa aconteceu, quantos desafios vencidos e fases rompidas que não caberia nesta carta notícia! Porém deixe-me, querido, ser grata a Deus e a cada pessoa que acreditou em mim, que veio junto comigo à África (2017-2020).

Mas, os ventos sopraram e eu entrei em uma nova fase. Após o noivado, em fevereiro, gostaria de dizer a vocês que foi um sonho realizado, porque o Senhor proporcionou muito além daquilo que Diego (meu noivo) e eu imaginávamos. Temos muita gratidão a Deus e é importante relatar que a nossa família Verbo Angola e a ONG Baluarte, onde atuo como colaboradora fundadora do projeto “Baluarte Alfa”, estiveram ao nosso lado sendo realmente família para nós. Como também, a Jocum Huambo, instituição na qual Diego trabalha, como nos sentimos amparados pelo Pai. Foi lindo! Então, 2020 começou assim, com noivado e fase de transição.

NOVA FASE
Jocum Huambo, instituição que atua no país, há quase 30 anos, me recebeu e estou fazendo um curso de treinamento e discipulado, chamado Eted. Estou em um contexto bem diferente do qual eu atuava em Luanda, mas tem me trazido um crescimento extraordinário. Estou sendo moldada e esticada, e o prumo divino tem ajustado coisas no meu coração tão profundamente, como em nenhuma fase já vivida no campo. Nem consigo explicar em palavras, mas entendo que é por conta de ter colocado o pé, uma pontinha pequena no que Deus tem preparado para mim na África. Como uma flecha, como sabemos a citação do exemplo, estou sendo puxada e esticada para ir mais longe.


Hoje, por conta da pandemia que acometeu o mundo e paralisou muitas coisas, apenas consegui cumprir a parte teórica da Escola (três meses), que já sou grata a Deus e ao esforço da Jocum em não desistir apesar da situação atual.


É certo, que novas coisas virão! Aguardem… Mas, isso é assunto para a próxima Carta Missionária (risos), permaneço servindo a Deus na África e onde Sua voz me guiar.
Agradeço o carinho e apoio de todos os amados irmãos, em Cristo Jesus, que me acompanham e acreditam na obra que Deus começou em minha vida.
Beijos grande e abraços bem apertados até esmagar esse Coronavírus. Creio que, em breve, a igreja estará toda reunida dando glória ao Pai, digno do nosso louvor.
Vos amo muito!
Tuapandula ️(Obrigada – língua nacional da Angola)
Leide Andrade
Leide Andrade