Verbo FM

Nova Obra no Paraguai completou um ano de fundação

Os missionários parceiros da AGMVV, Alexander e Fabiana Konig, estão iniciando uma Nova Obra em Assunção, Paraguai, que completou um ano de fundação. E em breve, estarão estabelecendo residência nesse país. Confira as novidades na carta notícia abaixo:

Graça e Paz,

Completamos um ano de trabalhos missionários em Assunção, Paraguai. Em tudo temos visto o cuidado de Deus conosco. Seja no desejo, do nosso líder, Pr. Eliezer Rodrigues, em nos ver crescer, ou em sua alegria de ver os resultados desta obra, no suporte que ele tem oferecido á minha família quando estou em Assunção. Tudo isso nos tem proporcionado garantias para que avancemos com mais rapidez e segurança para a carreira de fé que nos foi proposta no Evangelho de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Nestes últimos meses, estamos trabalhando muito no fortalecimento doutrinário, daqueles que Deus tem nos enviado.As nossas reuniões estão bem definidas. Temos realizado os nossos cultos no Hotel Cecília, no centro de Assunção, onde realizamos o “I Congresso de Homens e Mulheres” com resultados espetaculares. A presença marcante do Pr. Eliezer Rodrigues, tem projetado muito bem o nosso trabalho.
Cada irmão do Brasil que se dispôs a somar com esta obra em Assunção deixou marcas de amor no coração dos membros da “Iglesia Verbo de Vida em Asuncion Paraguay”.
Há um povo sedento e faminto pela Palavra de Deus nesta nação. Deus tem despertado paraguaios de diversas regiões para se aproximarem de nós, ainda que por curiosidade. Temos visto dezenas de pessoas passarem em nossas reuniões e nos convencemos que somente o Espírito Santo poderá suprir o que o Paraguai no que o povo necessita.
Quanto a mim, tenho me esmerado para aprender o espanhol com excelência. No Paraguai se falam dois idiomas: o espanhol e o guarani. Então, leva-se um pouco mais de tempo para aperfeiçoar a comunicação no idioma local. Mas, temos obtido um ótimo retorno nesse esforço para compreendê-los.
Estamos mantendo a direção de realizarmos “Cultos nos Lares” assim atingiremos um número maior de pessoas. Mantemos também regularmente, as visitas ao Presídio Central em Assunção.
A questão cultural é muito forte nesse país. O povo paraguaio sente orgulho de serem descendentes de índios guaranis e defendem suas raízes com todas as suas forças. Isto nos encanta. Vemos ali uma cultura que se manteve viva sem permitir influências negativas de culturas nocivas e exploradoras, então, a recomendação para quem chega aqui e deseja conquistar o respeito desse povo, é conhecer bem seus costumes e se adaptar a isso. Essa postura será fundamental para que sua estada junto ao paraguaio seja bem aproveitada.
PEDIDOS DE ORAÇÃO
Nossas metas, mais urgentes, são:
– Alugarmos uma casa e regularizar nossa documentação junto ao Governo Paraguaio;
– Encontrarmos uma boa escola para nossos filhos;
– Adaptar-nos ao clima, pois nesta época a temperatura chega a menos 1 ou, até, 2 graus negativos.
Para mim, minha esposa e filhos é fundamental estarmos ligados a cada um de vocês, meus amados irmãos e amigos no Brasil. Estamos fervorosos e motivados a abraçar com mais intensidade e amor esta obra no Paraguai a cada dia, em nossas refeições diárias aqui em São Paulo, já nos vemos juntos com os irmãos no Paraguai e, saber que estamos juntos em oração, amizade, fé e apoio, nos traz a segurança necessária para irmos mais adiante naquilo que é a vontade de Deus para nós e para esse povo.
Fiquem na paz,
Alexander, Fabiana e filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!