Verbo FM

Em Guaratinguetá-SP, os Jovens Zip foram fortalecidos em mais culto

2016_culto_jovens_zip_sp08Os Jovens Zip, da Igreja Verbo da Vida em Guaratinguetá-SP, realizaram o culto “4×4 On The Way”.

No primeiro período, Marcia Vance, líder do departamento de jovens, pregou a Palavra de Deus falando que Jesus é o único caminho, sobre a importância de reconhecermos Ele e de estarmos sensíveis a voz do Espírito. Não importa o que esteja acontecendo no mundo ou as circunstâncias que aparecem, só existe um caminho: JESUS! Ela exemplificou a vida do crente como um GPS, que proporciona um caminho mais fácil e eficaz para chegar aos lugares, porém se esse GPS está desconectado não é possível navegar através dele, ou seja, sem o navegador ele não busca as informações necessárias para nos guiar a um caminho mais fácil. A vida do crente sem uma vida no espírito é o mesmo que o GPS sem o navegador. Comunhão com o Espírito nos faz andar por um caminho mais rápido, eficaz e sem erro.

2016_culto_jovens_zip_sp07No segundo período de ministração, Sandra Monteiro, mostrou uma imagem de um iceberg nos trouxe uma reflexão da força que ele tem por causa de sua estrutura em baixo da água, e da grandeza que é aquilo que o sustenta. Da mesma forma deve ser a nossa vida, por mais que aparentemente as coisas ainda não chegaram à plenitude, o alicerce está sendo formado e o crescimento primeiro é por dentro. Ela também falou sobre desenvolvermos um bom relacionamento com os pais, e sobre a importância de honrá-los.

2016_culto_jovens_zip_sp12O terceiro período de ministração foi com o Pr. José Roberto Monteiro, líder da igreja local, que falou sobre a condição para que as coisas aconteçam.

“Para cada promessa de Deus para a nossa vida, existe uma condição. Nós só viveremos as promessas de Deus, quando de fato estivermos cumprindo as condições estabelecidas na Palavra“, disse ele.

No último período de ministração foi o Pr. Rodrigo Vance, líder do departamento de jovens, ele começou falando que a vida com Deus não se limita somente a força de vontade, exige muito mais, exige uma vida no Espírito. Também falou sobre uma vida de santificação e a importância de termos comunhão com o Espírito, a oração e a meditação na palavra.

“A nossa vida no Espírito e a oração em outras línguas é muito mais do que simplesmente um ato repetitivo. Comunhão com o Espírito nos constrói por dentro“, asseverou ele.

No encerramento, todos os jovens receberam imposição de mãos, recebendo força e ousadia para avançar neste tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!