Verbo FM

Pequeninos chegou a Campina Grande (PB) para alcançar adolescentes

O ONG Ide Projetos Sociais firmou uma parceria com a Prefeitura de Campina Grande (PB) para implementar o Pequeninos Teens e oferecer cursos profissionalizantes para cerca de mil adolescentes entre 13 e 18 anos.

A partir dessa iniciativa, a prefeitura disponibilizou a Vila Olímpica Plínio Lemos, localizada no bairro de José Pinheiro, para que a ONG realize as atividades sociais. A aliança se deu por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), na pessoa do seu secretário Cledson Rodrigues (Dinho) e com o apoio do Prefeito Bruno Cunha Lima

Essa parceria nasceu depois de uma visita do Secretário Dinho junto a Alex Marcolino, presidente do Clube Campestre, na ONG. Eles manifestaram o desejo de levarem o Pequeninos Teens para Campina Grande e nos apresentaram o Ginásio ‘O Meninão’ e a ‘Vila Olímpica Plínio Lemos’. Percebemos que o Plínio Lemos seria mais interessante, por ter uma estrutura melhor e maior proximidade com um público mais carente. 
(Jairo Pacheco, responsável pela ONG Ide).

O Projeto Pequeninos Teens vai ser iniciado com 500 adolescentes na faixa de 13 a 18 anos, mas o objetivo é abranger mil jovens ainda neste ano. A princípio, eles poderão ingressar em 10 cursos profissionalizantes, culturais e na área educacional. Entre os cursos profissionalizantes estão os de barbeiro e cabeleireiro; corte e costura e manutenção de celulares. Todos os jovens receberão gratuitamente os seus uniformes e material escolar. 
 

“O Projeto Pequeninos já realiza um trabalho excepcional no município de Soledade. Essa parceria, conosco, vai enriquecer e muito as atividades aqui no Plínio Lemos.

É muito gratificante para a gente, poder oferecer esse serviço ao lado do Projeto Pequeninos e contando com todo apoio do nosso prefeito Bruno Cunha Lima”, destacou Dinho.

O pastor Jairo visitou a Vila Olímpica Plínio Lemos, nesta sexta (06), junto a Cledson para mostrar o avanço das reformas promovidas pelo próprio projeto no local. Em breve, tudo ficará pronto para o início das atividades, que deverão acontecer em setembro. São espaços climatizados e com acessibilidade, somando duas salas para aulas teóricas, uma de informática, uma sala para cursos de estética e um miniauditório. 

A ONG Ide Projetos Sociais existe oficialmente desde 2013. Sua sede é no município de Soledade (PB), onde a visão surgiu através de Jairo e sua esposa Pâmela Pacheco, vice-presidente da ONG. As primeiras atividades tinham como foco as crianças da cidade, mas logo os adolescentes, jovens, adultos e idosos foram incluídos em ações voltadas para cada segmento.

A cada inciativa, a proporção do alcance era surpreendente. Centenas de famílias com suas realidades transformadas pelo amor de Deus em atuação através dos projetos na área de saúde, esportes, assistência social, educação e profissionalização. Clique aqui para conhecer melhor a ONG.

A chegada do Pequeninos Teens a Campina Grande foi um grande passo de avanço para a ONG. Segundo Jairo, o Prefeito Bruno prestou total apoio à parceria e demonstrou bastante animação, pois já havia visitado a ONG em Soledade e desejava a chegada dos projetos no município. “Finalmente, estamos chegando em Campina Grande e com estrutura e qualidade! Em breve, estaremos com o Projeto Pequeninos voltado para as crianças da região também”, disse Jairo.

Se você deseja ser um voluntário e doar do seu tempo colocando em prática o amor de Deus através do Projeto, entre em contato através do site da ONG. Por lá, você também pode contribuir através de recursos para viabilizar as ações! Clique aqui para acessar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!