Verbo FM

Pr. Manassés Guerra relança o livro “A Festa da Redenção” em edição ampliada

Em 2004, o Pr. Manassés Guerra lançou o livro “A Festa da Redenção“. Muitos são os testemunhos de pessoas que foram edificadas com esta leitura.

No ano passado, o autor desenvolveu uma nova e ampliada edição deste título, a qual está sendo lançado no início deste ano em várias igrejas Verbo da Vida e estará brevemente disponível no Verboshop.

A seguir, o Pr. Manassés relata um pouco de como surgiu o livro, do conteúdo do mesmo e da produção desta nova edição:

No início dos anos 2000 estava ensinando no Rhema, na cidade de Maceió, sobre os princípios de direito e justiça que Deus utilizou para justificar a humanidade e tornar cada ser humano sua própria justiça.

Estava ensinando sobre o fato de como Deus percorreu caminhos legais para se infiltrar na humanidade, identificando-se com o ser humano e de como tornou possível a substituição do pecador, na morte, surpreendendo o próprio Satanás, resgatando a humanidade da morte espiritual.

Entre as alunas, havia uma promotora de justiça, a qual ficou muito admirada em saber sobre como Deus utilizou os mesmos meios legais, que são utilizados no direito e nos tribunais de justiça, para condenar ou inocentar pessoas, de acordo com as leis que regem uma sociedade.

Ela disse: “Você falou que quando Jesus ressuscitou, a humanidade também ressuscitou com ele e, uma vez que ele ressuscitou justo, nós também ressuscitamos inocentes, sem pecado, sem culpa. E você mostrou na Palavra que não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo”. Na justiça, isso chama-se ‘extinção de punibilidade’, e acontece quando uma pessoa cumpre a sua pena e pode voltar a liberdade”.

Eu a respondi: “Pois bem, foi isso que aconteceu com você. Em Cristo, a sua pena foi extinta, ele pagou a sua sentença!”

E essa mesma irmã me incentivou a escrever um livro que tratasse desse assunto. Um livro que falasse sobre o lado não visto da redenção, os bastidores da obra de Cristo, o que vem antes e depois daquilo que os olhos viram e  também as cenas que se transcorreram no mundo invisível, quando tudo parecia perdido no mundo visível.

Assim, reuni por algum tempo um material sobre o assunto, pesquisando exaustivamente por alguns anos e, em 2004, lancei o livro com o nome: “A Festa da Redenção” – título sugerido pelo editor do manuscrito original, o jornalista Asueli de Moura.

No ano passado – 2012 – depois de um trabalho minucioso de reedição, contando com a ajuda do professor de história e pastor, Andrey Willy e do jornalista Eleandro Passaia, fiz uma nova e ampliada edição. Agora, em janeiro, estou lançando pela editora Recriar a nova edição do livro “A Festa da Redenção”, diagramado por Cleanto Silveira com uma nova capa, criada pela design Bárbara Giselle, expressando muito bem o conteúdo – um barco, em alto mar, em direção ao nascer do sol.

Convido você a se deliciar na leitura do livro “A Festa da Redenção” e adentrar nos bastidores desta tenebrosa e triunfante saga.

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!