Verbo FM

Projeto visa assistenciar idosos em Campina Grande (PB). Contribua!

“Me arrisco! – Operação águas tranquilas” é o novo projeto promovido pela Igreja Verbo da Vida do Distrito Industrial, em Campina Grande (PB). A visão é alcançar idosos acolhidos por instituições filantrópicas da cidade. Assim, a igreja local começou uma campanha para arrecadar alimentos, agasalhos, itens de higiene pessoal, entre outros.

O nome do projeto veio da ideia de alcançar os que estão entre os grupos de risco durante esta pandemia: os idosos. Segundo o líder da igreja no Distrito, Pr. Isaías Tavares, a inspiração para iniciar com o “Me arrisco!” veio em oração: 

“Como igreja, a gente quer atender ao clamor da sociedade. Esse é o nosso papel. Em oração acerca do que o Senhor observava como necessidade para alcançarmos, Ele nos trouxe os idosos. Em específico, os acolhidos nos lares de assistência ao idoso em tempo integral com fins filantrópicos. O ‘Me arrisco’ diz respeito a apostar em algo ao ponto de arriscar a própria vida. Não se trata de estar em insegurança, mas de ‘se arriscar’ por uma causa, um propósito maior, a exemplo dos valentes de Davi (II Samuel 23.15-16)”, disse o pastor.

Assim, a igreja entrou em contato com as instituições que acolhem idosos e buscou as necessidades específicas, de cada uma, para atendê-las de maneira mais eficiente. Segundo a liderança, essas instituições relataram que, neste tempo de pandemia, as ofertas caíram e essas doações chegarão em boa hora.

Entre os itens que estão sendo arrecadados estão: alimentos, agasalhos, álcool, álcool em gel, lâmpadas de emergência, lençóis, lenços umedecidos, luvas de procedimento tamanho P, máscaras, cobertores, fitas de glicemia, fraldas, material de higiene pessoal e material de limpeza.

Nesta primeira campanha, a arrecadação irá até o dia 18 de junho. Durante o período, a equipe vai intensificar as estratégias de divulgação. Entre as ações, na segunda, dia 15, às 20h, a igreja realizará uma live solidária com os ministros de música locais, Jobson Nascimento e Aluska Santos, bem como um convidado especial, o cantor Marcos Freire. A live será transmitida pelo canal da igreja no YouTube e na página do Facebook.

A iniciativa representa uma excelente oportunidade para você se unir na missão de “se arriscar”, se colocar em lugar, se doar pelos idosos que estão passando por necessidades. Mas, até lá, a igreja local já está recebendo ofertas em diversos pontos estratégicos da cidade.

Para mais informações sobre como doar, entre em contato: (83) 9 8117-5531(83) 9 8151-5531 e (83) 3201-6052.

Dados bancários:

Banco do Brasil
Ag: 8101-9
C.C: 6311-8
Variação: 51
CNPJ: 22.664.196/0001-51

 

 

1 Comentário

  • Que benção esse projeto, de fato os idosos precisam desse amparo. Parabéns pela iniciativa 👏👏👏

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!