Recentemente, aconteceu a Reunião de Supervisão com os pastores presidentes das igrejas de Campina Grande e região. O encontro ocorreu na Escola de Ministros Rhema sede, tendo sempre a intenção de alinhar a visão.
Após um momento de oração, comandado por Fernando Leal, Coordenador Doutrinário do MVV, o supervisor Agnaldo Marques agradeceu a presença de todos e apresentou a agenda, que incluía discussões sobre vários temas, como a Escola de Ministros, doutrinária, contabilidade e visão para a igreja.
“A igreja era fortalecida na fé e crescia baseada em decisões ou concílios, que deriva da palavra conciliar, que quer dizer: entrar em acordo sobre pontos de vista. E, no nosso Ministério, o objetivo é que todos falem a mesma coisa”, disse Agnaldo com base no texto de Atos 16.4.
Luis Felipe, diretor da Escola de Ministros Rhema em Campina Grande – PB, apresentou um novo projeto com o objetivo de aproximar a Escola das igrejas. O projeto Experiências Ministeriais inclui reuniões regulares com grupos de formação de ministros nas igrejas, convidando professores da Escola para partilharem as suas experiências ministeriais, auxiliando naquilo que a igreja precisa para desenvolver os seus ministros e assim também ajudar na divulgação da Escola.
Fernando Leal falou sobre a importância da Coordenação Doutrinária para manter a unidade dentro das igrejas. Ele enfatizou que o papel da Coordenação é garantir que todos os ministros falem a mesma língua e tenham a mesma mentalidade. Fernando destacou a adição de novos integrantes à equipe e suas funções, e a importância do trabalho da Coordenação em conjunto à diretoria do Ministério Verbo da Vida. Ele também destacou a importância do apoio da Coordenação aos pastores e igrejas na preparação de candidatos a licenciamento e ordenação.
O pastor Giácome Travassos, supervisor da Grande João Pessoa, falou sobre a importância do trabalho em equipe na diretoria da igreja, sublinhando que as principais decisões não devem ser tomadas apenas pelo pastor presidente. Ele incentivou o desenvolvimento dos membros existentes da equipe, enfatizando a necessidade de competência em posições de liderança e defendendo a maturidade emocional e espiritual. Ele destacou também a necessidade de investimento de tempo na liderança e na capacidade de transmitir uma visão.
Rafael William e Adenilza Simplicio, membros da contabilidade do MVV, responderam questionamentos dos pastores sobre diversos assuntos, como NIT, impostos e etc.
Noberto Cunha, pastor presidente do Verbo Zona Leste, destacou a importância de seguir a visão, respeitar os diferentes pontos de vista e manter o cumprimento da visão do Ministério Verbo da Vida. Por último, salientou os valores do Ministério, a necessidade de uma aprendizagem contínua e a importância de se submeter a uma visão bem estabelecida na igreja.
O pastor João Roberto, membro da diretoria do MVV, salientou o significado do crescimento e da fecundidade tanto na igreja como na vida, enfatizando a necessidade de uma mentalidade de crescimento e alinhamento com o propósito de Deus. Alertou ainda para as ambições pessoais contraditórias com os planos de Deus e salientou o perigo de se queixar e murmurar no seio das comunidades. Ele abordou igualmente os desafios e o crescimento das igrejas, salientando a importância de ter uma visão, de alimentar talentos e de procurar apoio.