Semana Especial Rhema mobilizou a Escola de Campo Grande no Rio (RJ)

Postado em
0

A Igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ) promoveu em sua sede, a Semana Especial Rhema. Foram dias em que todas as programações da igreja estiveram voltadas para a divulgação do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, uma escola interdenominacional onde a Palavra de Deus é ensinada de forma simples e direta.

O evento foi aberto para toda a comunidade local e convidados, a fim levar essa palavra poderosa para o maior número de pessoas possível, sempre respeitando as regras sanitárias e de distanciamento social.

A abertura dessa semana especial foi no sábado com a segunda edição do Rhema Music, que contou com a presença de Juliane Nogueira e banda, além da participação especial de Mateus Chianca. Ambos são ministros de Música graduados no Rhema. Foi uma noite de muito louvor e adoração, em que a Palavra foi cantada através de letras inspiradas por Deus, permitindo o fluir da unção de maneira tangível. 

A diretora do Rhema de Campo Grande, Marcela Chianca, destacou que o slogan desse ano é “uma inspiração pra viver”. Para ela, a Escola inspira a vida dos alunos em vários segmentos. “Trouxemos essa inspiração para a música. No Rhema Music, tivemos pessoas que são compositores, não só cantores. Tanto a Juliane,quanto o Cleber (da sua banda) compuseram muitas daquelas músicas e foi o  Mateus quem compôs a versão de uma canção para a qual não tem outra, só a dele. Isso acontece por conta da inspiração que o Rhema promove” disse.

Marcela também falou um pouco sobre as motivações de iniciar o evento com o Rhema Music: 

À medida que a gente está inserido na Escola, debaixo da unção, com o conhecimento da Palavra, essa inspiração aflora em nosso espírito. Também desejamos sair um pouco do tradicional. Começamos com o Rhema Music para diferenciar do padrão da aula demonstrativa, que é maravilhosa, tanto que a gente vai ter, mas traz o conhecimento. O Rhema Music levou para um outro nível, o nível da inspiração na adoração.

No domingo,  foi dia de culto. A igreja local promoveu três horários diferentes. Em cada culto, foi ministrada uma matéria ensinada no Rhema. No culto das 10h, o pastor Caoxande Chianca ministrou sobre Fruto do Espírito. No culto das 17h, foi a vez do Pr. Josias Júnior ministrar sobre Autoridade do Crente. O culto das 19h teve como tema a matéria Submissão e Autoridade e foi ministrada por Marcela Chianca.

O evento seguiu com muito mais! Na segunda-feira o professor Bruno César deu aula demonstrativa de Escatologia e ofereceu uma degustação dessa matéria, que traz poderosas verdades sobre o que Cristo já fez por nós e sobre o que ainda está por vir, para que o plano perfeito da redenção se cumpra em nossas vidas.

Na quarta-feira, foi a vez da professora Aretha Aguiar dar a aula demonstrativa sobre Realidades da Nova Criação. Nessa aula, a professora deu um panorama geral da matéria, através de passagens bíblicas que mostram o que existe de verdadeiro na nova condição do homem, adquirida por Jesus. Nessas aulas, foi possível praticar o que a Bíblia nos ensina em Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

O encerramento dessa semana cheia de unção e poder, foi na quinta-feira com o culto ministrado por Alex Bastos, cujo tema foi Cristo aquele que Cura. Foi uma noite onde poderosas verdades sobre o amor e a bondade de Deus foram ensinadas. Todos os professores do Rhema, também foram alunos e tiveram suas vidas transformadas por essa escola.

Para mim, o coração do Rhema é ensinar a Palavra de uma maneira que as pessoas possam viver e praticar aquilo que aprenderam. Também é uma escola que veio para quebrar sofismas e aspectos de religiosidade, apontando para uma Palavra genuína, que transforma, fazendo com que as pessoas vivam diferente e façam a diferença na sua família, no seu trabalho, em todos os lugares.  (Bruno César)

De acordo com o pastor Cláudio Alexandre Chianca, a expectativa gerada para esse evento é a de que as pessoas possam entender o que o Rhema faz nas nossas vidas.  Para ele, sediar a escola na igreja local, é a realização de um sonho.  

O Rhema em Campo Grande é um sonho que está se realizando, porque ele começou no Rio de Janeiro, em Campo Grande. Por alguns motivos, esteve fora um tempo e sua chegada novamente em Campo Grande, significa para nós, um processo de restauração da igreja.

A gente entende que a formatura de 2021 vai ser o troféu de restauração da igreja, em toda a sua plenitude, em tudo o que ela pode alcançar. E a Escola de Campo Grande, formando a sua primeira turma (em um ano que a gente recebe, por inspiração, uma palavra do Senhor sobre Especialização e Estabelecimento) , significa a concretização de um fato, porque quem se forma no Rhema se especializou na Palavra e está se estabelecendo como um cristão que vai transformar os ambientes aonde ele pisar. Então, creio que essa formatura vai ser a ‘cereja do bolo’ de um ano de especialização da igreja de Campo Grande e de todos os alunos que se formarão.

A Semana Especial Rhema foi um tempo em que foi possível viver intensamente o louvor, a adoração e usufruir de muito aprendizado sobre a Palavra Revelada de Deus, que é cheia de unção e tem poder para transformar vidas! Mais um ano letivo se inicia e uma coisa é certa: grandes coisas o Senhor fará neste lugar e nas vidas das pessoas através desta Escola que, sem dúvida, traz inspiração para viver.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA