Verbo FM

Seminário, em Campina Grande-PB, ensinou missionários a Estabelecer Parcerias

Márcio é graduado em Teologia com ênfase em Missões e, também, bacharel em Teologia; Mestre em missiologia pelo CEM (Centro Evangélico de Missões). A missão MEAP nasceu da grande necessidade das comunidades de pescadores isoladas. Marcio a idealizou e foi um dos fundadores da MEAP em Abril de 1986. Ele atuou como plantador de igrejas, Diretor de Campo, Diretor Nacional de Campos, Diretor Executivo e é o atual presidente da MEAP e Coordenador de Expansão entre Ribeirinhos. Nos últimos dez anos, Márcio tem sido mentor de alguns visionários em missões, tornando-se, consequentemente, co-fundador de outras três agências missionárias.

A Agência de Missões Verbo da Vida, em parceria com a Escola de Missões Rhema, realizou recentemente o seminário ‘Estabelecendo Parcerias’ ministrado pelo mestre Márcio Garcia, fundador da MEAP – Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores. O evento reuniu cerca de 60 pessoas com o objetivo de ensiná-las os fundamentos para uma ação conjunta do missionário com aqueles que financiam, oram e sustentam a missão à distância.

Durante os três dias de evento, Márcio abordou a necessidade do missionário e parceiro andarem juntos. Ele levantou aspectos importantes sobre como cada um pode estabelecer uma rede de amigos e pessoas que, mesmo à distância, estarão juntos durante todos os trabalhos no campo. Enfatizou também a importância de passar a visão e projetos para a igreja, de forma clara e incentivadora, tornando todos participantes.

“Pessoas não contribuem porque podem contribuir. Elas contribuem para PESSOAS que conhecem, confiam e pelas quais se importam”, afirmou ele lembrando a importância de não apenas pedir ajuda e financiamento, mas também dar retorno, se fazer conhecido e mostrar a missão para todos com uma frequência regular.

O mestre continuou ampliando a visão dos participantes com princípios bíblicos sobre o “Ide” (Mt 28.19) e como este é parte de todo o Corpo de Cristo. Ele ensinou também os missionário a quebrar constrangimentos, montar uma lista de mantenedores e estabelecer bons relacionamentos com os mesmos, dando bons conselhos para todos a este respeito: “Queira cuidar das pessoas como elas cuidam de você… Construir um relacionamento leva tempo. Não desanime. Seja amigo… Deixe sempre uma porta aberta”.

O seminário encerrou-se em um domingo pela manhã, os participantes saíram de fato impactados e prontos para colocar em prática os fundamentos que receberam neste evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!