No terceiro período de ministração na #ConferenciadeMinistros #VerbodaVida, Simon Potter pregou a Palavra de Deus.
Ele iniciou saudando a todos falando algumas palavras em português. Seguindo deu continuidade em inglês, traduzido por sua esposa Adriana Potter.
Citando o texto de Tiago 1.27: “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo”. “Se eu pudesse dar um título a essa mensagem seria: vamos ser mais religiosos”, disse ele.
Simon iniciou a pregação dizendo que lembrou da mensagem que ministrou na conferência passada e que daria continuidade.
Simon afirmou que essa palavra religião fala de coisas externas que fazemos. No antigo testamento há a lei cerimonial e a lei moral. Existem estratégias do inimigo para silenciar a igreja e fazer com que ela seja ineficaz na sociedade. E por causa disso, muitas mudanças que poderiam acontecer na nação, não acontecem.
“Se nós ficarmos restritos dentro desses muros, onde cantamos nossas canções, e até cantamos músicas sobre alcançar o mundo, mas estamos cantando um para o outro, e nesse ponto que nos perdemos. A luz pertence as trevas. Eu vejo a igreja do Brasil crescendo muito, mas o que estamos fazendo de fato? Que diferença estamos fazendo aqui? Não é apenas manter-nos separados dos mundo. É tempo de sujarmos as nossas mãos, colocando a mão na terra”, afirmou Simon.
Em seguida, ele baseando-se no texto bíblico de Isaías 1 ele disse que o que traz resultados não é a vida interior da religião, mas a prática externa. Muitos estão fazendo as práticas do templo, mas deixando as pessoas do lado de fora irem para o inferno. “Quando recuamos, a igreja se coloca em uma posição perigosa e nos tornamos irrelevantes para a sociedade”, asseverou.
“Religião verdadeira não é apenas estarmos separados do mundo, mas precisamos sujar nossas mãos e atendermos as viúvas, ajudarmos aos órfãos. A igreja verdadeira irá se levantar com o coração de Deus? Com as prioridades de Deus? Por que Ele está se levantando contra? Com quem Ele está lutando? Ele está lutando em favor dos órfãos e das viúvas. Ele é o pai dos que não tem pai, o defensor das viúvas. E nós fomos chamados para sermos como Ele”, disse Simon.
Continuou incentivando os irmãos a realizarem práticas que atendam as necessidades das pessoas, sendo elas espiritual ou natural.
“Bem aventurados somos nós que temos a ajuda do criador. E aqueles que não tem o apoio de ninguém na sociedade? O que vamos fazer? Eu sei que muitos não querem se ater a atividades sociais somente, e perder a prioridade que é pregar o evangelho. Mas, Jesus quando estava na sinagoga ele leu que o Senhor o ungiu para pregar o evangelho aos pobres. Por que ele ama mais os pobres? Não. Mas, porque muitas vezes eles não têm outra ajuda. Muitos diferenciam as pessoas com fome de pão espiritual e o pão natural. Mas,não há essa separação na hora de dar, nós fazemos os dois juntos. Isso é o caráter de Deus, é a bíblia. Ele é tão bom, Ele ama os órfãos e as viúvas, mas eu tenho que me perguntar: eu amo?”
Simon lembrou do Ap. Bud Wright afirmando que ele desejava realizar essas ações, pois sempre foi parte da visão do Ministério Vida da Vida atender os órfãos e as viúvas.
“Fé sem as ações correspondentes está morta. Mas, o que são as ações correspondentes? Os capítulos 1 e 2 de Tiago nos ensinam a preferirmos os pobres ao invés dos ricos na igreja. Então, eu lhe pergunto: quão morta está a nossa fé?”.
Ele concluiu animando os irmãos dizendo que a igreja tem uma estratégia clara: alcançar além dos seus muros e ser mais religiosa, tendo o alvo os órfãos e as viúvas. A igreja está prosperando nessa nação para um propósito, para alimentar essa nação, e outras nações também, com o pão natural e o pão da vida.
1 Comentário
Amo a unção que estar sobre a vida deste homem,mas muito mais do que o seu chamado no corpo de Cristo AMO a simplicidades da mensagem que ele deixa Deus passa pros seus filhos.
Deus é fiel e nenhuma de suas palavras perde o valor com o passar do tempo.