Verbo FM

Supervisão do Ministério Verbo da Vida realizou grande Simpósio em São Paulo

A supervisão do Ministério Verbo da Vida no estado de São Paulo, sob a liderança do casal Amauri Almeida e Marizete Garcia, realizou o IV Simpósio de Ministério de Socorros e Lideranças Setoriais. O mesmo aconteceu neste último fim de semana na igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro e os preletores foram: o apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da vida; o evangelista Jânio Cezar, além dos supervisores Marizete Garcia e Amauri Almeida.

Simpósio _São_Paulo_2017 (22)

O evento, que está na sua quarta edição, reuniu mas de 50 igrejas Verbo da Vida e 10 outras de denominações diferentes, com um público de aproximadamente 2000 participantes.

O simpósio tem por objetivo localizar, treinar e habilitar homens e mulheres no Ministério de Socorros e lideranças de diversos setores, firmando-os, fortalecendo-os e ampliando o raio da visão; para que possam servir em suas igrejas locais com maior excelência, unidade precisão e foco. Dessa forma, eles tornarão mais leve o exercício do chamado dos seus pastores.

Simpósio _São_Paulo_2017 (19)Guto Emery falou sobre a necessidade de se fazer ‘manutenção da visão’. Pontuando a importância da separação para o ministério, visto que Deus deseja fazer a obra em você e depois através de você. Por isto se torna relevante um espírito manso, humilde, obediente e cheio de amor. “Ministério não é glamour! É estar a disposição de alguém para servi-lo”, disse ele.

Já o Jânio Cezar enfatizou a importância da evangelização mundial e a herança dos pródigos. Ele destacou o quanto isto deve estar ardente em nosso coração. Provou que as pessoas estão perdidas e servem ao Diabo por que não terem a opção verdadeira e, por serem escravos, não têm escolhas.

Simpósio _São_Paulo_2017 (23)“Para quem está perdido, qualquer coisa serve. Mas de alguma forma, elas têm fome. Deus conta conosco para resgata-los, Ele está à espera dos excluídos, então ao serem sabedores deste mensagem e tão sublime amor, se inclinam a única verdade e as seguem. O maior milagre é a necessidade do outro e Deus conta com você. Nada é caro demais para salvar uma vida! Mova-se!”, afirmou o evangelista.

Em sua mensagem, Marizete Garcia abordou a honra de servir o ministério de outro homem. Ela iniciou em João 6.28-29, onde está escrito: “confiem naquele que Deus enviou e Simpósio _São_Paulo_2017 (15)passe a segui-lo, ele os envolverá nas obras de Deus” (A MENSAGEM).

A supervisora ensinou que servir ao ministério de outra pessoa que tem o mesmo coração que você é luxo, segurança e benção. Segundo ela, servir é estar ao lado, auxiliar, apoiar, cooperar, confiar, suavizar e carregar cargas. É não está em cima na hierarquia, porque quando você chegou o homem de Deus já estava com a visão. E nem estar em baixo, porque nunca se cumpre uma visão mal posicionado.

Ela continuou a pregação afirmando que, quando posicionado corretamente, aquele que serve desfruta de atos de fé, palavras proféticas e vida no espírito, presencia muitos feitos a luz. Servir é estar a disposição, cuidar, ser presente, prestativo, defender a visão e vestir completamente a camisa. Barnabé, Silas, Timóteo, Aquila, Priscila, Epafrodito, são exemplos de pessoas que serviram ao ministério do apóstolo Paulo com honra, lealdade e respeito.

“Vivemos em uma geração que celebra desenrola e desrespeito, portanto precisamos ser diferentes deles. Por melhor que venhamos a ser não estamos em pé de igualdade com os nosso líderes. Somos iguais no que se refere a Deus, mais diferentes nos encargos e funções. Honra é muito mais que exibição, fala, intenção escondida, desejo de promoção. Honra é respeito sincero que vem do coração. Desprovida de qualquer segunda intenção”, ensinou Marizete.

Simpósio _São_Paulo_2017 (8)Por fim, o pastor Amauri falou da importância de estar submetido à autoridade delegada por Deus para que sua vida esteja em triunfo. Eliseu se colocou debaixo da autoridade de Elias, ficou ligado como servo, sabedor do que estava acontecendo, e o fluxo de poder foi contínuo. “Obediência e submissão é um desbloqueador de bençãos”, afirmou Amauri. De acordo com o ministro, foi por isto que Eliseu recebeu como resposta de Deus a dupla honra.

“Quando esta é nossa escolha, o que vem e é derramado sobre a cabeça do seu líder escorre sobre seu corpo. A disposição em fazer as coisas certas e com excelência começa em você. É segurança ter líderes que nos possam orientar, nos sinalizando a ter um olhar diferenciado. A autoridade recebida não é para constranger os outros, manipula-los e sim para amá-los”, continuou ensinando o supervisor.

Amauri finalizou exortando a todos afirmando que a marca do cristianismo é submissão em amor. A marca do Ministério Verbo da Vida também é esta, e isto gera ousadia que precisamos para nos conduzir em triunfo nesta vida. “Ligue-se ao seu líder e receba da influência que recai sobre ele”, disse o pastor.

Simpósio _São_Paulo_2017 (41)Na ocasião, houve o lançamento do livro de “La Tierra seca para el Oasis” (Da Terra Seca para o Oasis em espanhol), da autora Marizete Garcia.

Segundo os participantes, foi um tempo de qualidade e poderoso na presença de Deus. Um evento para adorar ao Senhor, se quebrantar e celebrar o serviço a Deus com muita gratidão.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados