Verbo FM

Centro de Cura reuniu mais de 60 pessoas no treinamento em Campina Grande (PB)

O treinamento teórico realizado pela unidade do Centro de Cura Rhema, em Campina Grande (PB), é sempre uma oportunidade para novos integrantes ingressarem na equipe. Na tarde do último sábado (27), a liderança do departamento conduziu uma programação especial para 63 inscritos que foram instruídos sobre a visão e preparados para servir.

Os participantes foram recepcionados na Igreja Verbo da Vida Sede com alegria e canções de adoração. A diretora da unidade local, Carol Montenegro, abriu o encontro com uma oração. Em seguida, ela também falou sobre como surgiu e o propósito do Centro de Cura. Além disso, expôs sobre princípios jurídicos que regem o seu funcionamento.

Após Carol, outros integrantes do departamento continuaram a explicar as diretrizes do Centro de Cura. O pastor Moacir Amarante falou sobre a importância da oração e sobre o caráter ideal dos ministros. Fabíola de Oliveira explicou sobre a Secretaria do Centro e a conduta com os participantes. A irmã Kivania Vidal falou acerca dos aconselhamentos e orações, já seu esposo Fabrício Vidal tratou sobre o papel dos ministros no ensino da Palavra.

Com isso, todos ficaram bem informados diante das vertentes de atuação do Centro e ainda conheceram um pouco do dia a dia da equipe. A entrada para o treinamento era de um quilo de alimento, mas a quantidade doada superou e resultou em uma boa contribuição para a Assistência Social da Igreja Sede. Entre os participantes, estavam também dezenas de ministros da Palavra que estão em fase de treinamento através do Ministério Verbo da Vida.

Já o treinamento prático começou nesta segunda (01), à noite, e será concluído hoje, para que os que desejam servir no Centro de Cura possam conhecer ainda mais do departamento.

Leia o depoimento de Carol Montenegro, sobre a necessidade do Centro voltar a atuar presencialmente:

“Existem muitas pessoas com necessidades e, às vezes, o medo de ir à igreja tem roubado a resposta que elas precisam, que é a Palavra de Deus. A Palavra é a resposta para o medo, para a dor e para a doença. Esperamos que essa consciência chegue nas pessoas e elas entendam que estar na igreja é segurança. Estamos tomando todas as precauções para receber as pessoas de maneira segura e elas não precisarem ter medo quanto a isso. Zelamos pela segurança dos participantes”, ressaltou ela.

Clique aqui para ver todas as fotos do treinamento teórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!