Verbo FM

Conheça o novo projeto que está edificando brasileiros em toda a Europa

O Ministério Verbo da Vida na Europa está em plena expansão. Um dos projetos que tem resultado nesse crescimento é o Verbo Connect, que reúne brasileiros de diversos países do continente de maneira virtual. Funciona como uma igreja on-line, que tem alcançado locais onde ainda não existe um templo físico do Verbo da Vida. Já são inúmeros os testemunhos de pessoas edificadas por essa visão.

A ideia partiu da supervisão do MVV na EuropaGleison e Marina Cabral perceberam a grande quantidade de pessoas que se identificam com a visão, que já cursaram o Centro de Treinamento Bíblico Rhema e desejam a chegada da Igreja Verbo da Vida onde moram. São pelo menos 15 localidades que possuem pessoas com esse perfil na Europa.

A direção de conectar esses irmãos surgiu, antes de tudo, através da oração. Mas um dos pontos que também trouxe certeza de que a visão seria um sucesso foi a abertura que a modalidade on-line proporcionou ao avanço da obra missionária, após o surgimento da pandemia. As atividades das Igrejas Verbo da Vida continuaram a ser realizadas mesmo quando não permitidas as atuações presenciais, assim como as da Escola Verbo da Vida on-line. Então, por que não conectar ainda mais brasileiros de diferentes localidades da Europa através da Palavra da Fé?

O projeto está sendo liderado pelo pastor Freddie Cardoso e sua esposa Michele. Eles planejam as reuniões do grupo, que são sempre nas quartas, às 20h, aos domingos, às 11h, seguindo o Central European Time (CET). Neste caso, no Brasil, esses encontros são às 16h, na quarta-feira, e às 7h, no domingo. Toda a programação é em português e inclui música, mensagem, orações e testemunhos. Já são aproximadamente 40 pessoas participando e os encontros ainda contam com a atuação de uma equipe de Diaconato e Comunicação. 

Através de uma parceria com a Escola de Missões Rhema, os alunos e graduados que possuem uma inclinação para alcançar a Europa, estão sendo incentivados a participar do grupo e estabelecer relacionamento com a obra no local que desejam alcançar. Antes mesmo de irem, eles já estão dentro da nação que Deus colocou nos seus corações!

“O Verbo Connect, sem dúvida, foi uma ideia que nasceu no coração do Pai, porque Ele quer alcançar a todos. A gente percebe uma unção específica liberada, com graça para esse projeto. A gente vê a empolgação do Pastor Fred e Michele, o amor com que eles têm feito esse trabalho. Vemos vidas sendo edificadas e famílias, que assistem, sendo alcançadas. É incrível e tem sido gratificante fazer parte do que o Senhor está fazendo ao redor da terra, alcançando e pastoreando vidas. Para mim, tem sido um privilégio servir ministrando o louvor. De fato, a gente tem provado e visto a bondade do Senhor nesses cultos on-line do Verbo Connect. Sempre temos testemunhos de pessoas dizendo que foram curadas e é perceptível a fome, a sede e o engajamento delas, como se fosse um culto presencial. Jesus é mesmo o desejado das nações!”, disse Cinthya Miranda, graduada da Escola de Missões Rhema e voluntária da equipe de Música do Verbo Connect.

O objetivo no projeto não é privar os participantes de congregar em uma igreja física, pelo contrário, a liderança busca instruir constantemente para que os membros congreguem em uma igreja local, principalmente se há uma Igreja Verbo da Vida no raio de 100 km da residência do participante. 

O Verbo Connect tem sido um braço da missão Verbo da Vida na Europa, com o alvo de alcançar todo aquele continente com a Palavra e edificar pessoas através do Evangelho genuíno. Como é o caso de Ana Zeverino, da Itália:

Conheci o Verbo da Vida através de uma amiga, Danubia, ela fez o Rhema no Brasil e sempre me falava dessa igreja e desse curso, me dizendo o quanto o Rhema mudou a vida dela. Um dia, ela me mandou uma mensagem muito alegre dizendo que tinha um Verbo da Vida na Europa. Assim, participei do encontro com o Pr. Freddie no Verbo Connect. Tocou muito o nosso coração e vimos que foi uma resposta de Deus porque sentimos paz. Depois, falaram sobre a Escola Bíblica Verbo da Vida on-line e falei com o Pr. Freddie. Ele me incentivou a fazer, assim eu e meu marido nos matriculamos. Estou encantada e me pergunto por que não conheci isso antes! Percebo uma transformação profunda no meu coração depois que o Senhor me deu o privilégio de conhecer o Verbo Connect.

“Sabemos que igreja é serviço e comunhão e, através dessa iniciativa híbrida, estamos plantando igrejas por toda a Europa”, disse Gleison. As expectativas da equipe de supervisão são de que a o Corpo de Cristo continue sendo fortalecido por todo o Velho Continente e esta é mais uma estratégia para o Verbo da Vida chegar a todas as nações da terra. 

Clique aqui para acessar as mídias sociais do projeto!

 

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!