A oitava edição do JPN – Jovens Para as Nações em Campina Grande-PB continuou avivando essa geração neste Sábado pela manhã. O grupo de música do departamento de Adolescentes local cantou uma canção temática com o nome do evento durante a ministração de louvor. Mais uma vez muitos jovens foram à frente, pulando e dançando jubilosos na presença do Senhor.
LOVE MISSÕES
Um grupo da Caravana de Salvador apresentou o projeto “Love Missões”, que visa arrecadar fundos para a obra missionárias através da produção de vários materiais, engajando os jovens em uma verdadeira cooperativa. Eles também apresentaram um pouco da cultura baiana, através da capoeira. Foi muito bacana!
JOVEM MISSIONÁRIO
Lucas Pereira, de 18 anos, é missionário juntamente com a sua mãe, Jussara Pereira, no Camboja. Ele foi chamado para falar um pouco da sua experiência no campo, mas acabou surpreendido com a entrada de um bolo de aniversário e centenas de jovens que foram até ele com um cartão ou com ofertas. “Há 4 anos eu não sei o que é comemorar meu aniversário com meus amigos. Mas, eu decidi que meu melhor amigo seria Jesus e que eu iria abrir mão do que for para fazer a vontade dEle”, disse Lucas, bastante emocionado. “Este é o meu primeiro JPN. É muito bom estar em um ambiente assim”, testemunhou.
BIG C
O americano Chris, ou Big C, como é mais conhecido, foi o primeiro a ministrar a Palavra de Deus. Depois de cantar uma das suas canções em português, a qual dizia: “Eu sei, com Deus, tudo é possível”, ele ministrou a Palavra baseado em Ap. 12.11, ele falou sobre “a palavra do testemunho” e motivou os jovens: “Nós temos uma palavra, nós somos testemunhas”.
Big C contou o seu testemunho, de como nasceu de maneira milagrosa e de como foi alcançado pelo Senhor, em respostas as orações da sua mãe, após enveredar por caminhos de pecado na adolescência. Depois, falou também de como chegou ao Rhema EUA, através do time de basquete, e de como a Palavra da fé mudou a sua vida. “Há 8 anos, o pastor Hagin ministrou e fez um apelo para os jovens que queriam levar Jesus à sério. Eu me entreguei naquele dia e desde lá estou cada vez mais apaixonado por Jesus. Entreguei tudo a Ele e vivo para Ele”, disse Chris.
No fim, ele exortou os jovens a serem ainda mais compromissados com Deus e fazerem a diferença por onde forem: “Chega de crentes falsos! Vamos viver verdadeiramente o Evangelho, vamos ser cristãos de verdade!”, e fez o mesmo convite que havia aceitado há 8 anos. Vários jovens foram à frente e assumiram um maior compromisso com Deus.
SEGUNDA PREGAÇÃO
Manoel Dias ministrou a palavra de Deus após um intervalo, mostrando que a vontade do Senhor sempre foi alcançar todos os povos. Ele esclareceu vários pontos acerca da visão missionária e incentivou os jovens à se consagrarem para cumprir os planos divinos.
Maneco, como é carinhosamente chamado, testemunhou de que, quando jovem, se reunia com mais 15 amigos e amigas para orar por nações. “Orávamos com bandeiras, ajoelhados em mapas e algumas pessoas nos chamavam de loucos. Mas, tudo começa com oração. Cerca de 90% destes estão ou já foram em outras nações para pregar o Evangelho”, relatou.
Ele também citou o exemplo do apóstolo Paulo, que fazia tendas, e disse que a profissão ou os estudos são ferramentas que Deus usará para levar jovens às nações.
No fim, Maneco também motivou os jovens a se renderem ao chamado de Deus: “Deus vai suprir o que Ele lhe chamou para fazer. Jesus não orou pedindo recursos, Jesus orou pedindo trabalhadores. Seja um trabalhador da colheita dos últimos dias!”.
Uma grande unção coletiva tomou conta do lugar. Jovens se renderam em adoração ao Senhor, depois oraram uns pelos outros e muitas manifestações dos dons do Espírito abençoaram a todos.