RHEMA: Confira como foi a última reunião nacional de professores do ano

Postado em
0

Na quarta-feira (24), ocorreu a última reunião nacional dos professores Rhema. Mesmo em formato on-line e realizada direto do estúdio do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida, uma grande quantidade de professores de todo o país estiveram conectados.

A reunião foi conduzida por Juliana Borba, coordenadora das Escolas Rhema. Participaram também o presidente do Ministério, o Apóstolo Guto Emery, Renato Gaudard, Perilo Borba, o casal Fernando Miriam Leal, além de Magliana Rodrigues, coordenadores e secretária da coordenação Doutrinária, respectivamente. 

Durante o encontro, para a alegria de todos os professores, o mestre Canrobert Guimarães, supervisor das Escolas, participou da reunião e recebeu inúmeros comentários de gratidão a Deus pela sua vida e pronto restabelecimento. 

PROFESSOR ASSOCIADO E ATUALIZADO

O mestre Canrobert, começou agradecendo as orações de todos pela sua vida e animou os professores a estarem envolvidos e conectados à visão, inclusive, atualizando seus cadastros. Ele disse que essa atualização o ajuda na seleção dos mestres para as salas de aula.

É importante o professor manter seu cadastro em dia, assim como a sua anuidade na AMVV e manter a conexão com o Ministério.

Em seguida, Juliana Borba também tratou sobre da importância da atualização e conexão: “Temos uma plataforma riquíssima de muito material excelente para os professores na Alumni e você pode usufruir disso tudo, mas é necessário estar com a sua anuidade atualizada também. Te incentivo a entrar no site e ouvir pregações e ensinos preciosos”

PROFESSOR E IGREJA LOCAL

O professor e a igreja local foi outro tema debatido na reunião. Fernando Leal reforçou a importância desse envolvimento, mesmo para aqueles que vivem viajando por ter um ministério itinerante.

O que você é na sua igreja local vai ser reflexo onde você for. Sua igreja local te levantou no ministério, teu pastor te recomendou para o ministério e ambos tem um valor no seu crescimento e treinamento ministerial.

Fernando ainda lembrou que a igreja local é um lugar de segurança para o professor e deve ser abraçada como essa base.

Ainda destacou que o professor pode atuar e ser um braço forte, um alívio para seu pastor, ajudando nos departamentos da sua igreja com ensinos e outras atividades também. 

Na ocasião, Renato Gaudard lembrou que servir a nossa igreja local é um ministério eterno. “Tem pessoas que pensam: ‘Eu já passei desta fase…’, queridos, nós nunca passamos desta fase. A igreja é o nosso lugar de treinamento constante” conclui ele. 

Outro tema mencionado foi a rotina do professor, sua conduta nas Escolas por onde ele passa, seu comportamento em outras igrejas, a postura no trabalho na igreja local e  departamentos. 

AULAS DEMONSTRATIVAS

As aulas demonstrativas também entraram na pauta da reunião. Sobre isso, Juliana Borba destacou: “Se disponibilize para o diretor local para dar aulas demonstrativas, seja um agente ativo da escola”.

Logo a seguir, Magliana Rodrigues deu algumas dicas aos professores sobre esse assunto. Segundo ela, como as aulas duram em média 40 a 50 minutos, os professores devem ser estratégicos na escolha do tema a ser ensinado, evitando tocar em assuntos densos, polêmicos e de difícil entendimento e interpretação.

Se eu for dar, por exemplo, uma aula demonstrativa sobre a matéria Aliança de sangue, vou evitar falar da lei mosaica, porque não vou gastar 50 minutos falando de leis.

Magliana motivou os professores a serem assertivos no tema e animarem os alunos, dando um gostinho de quero mais, gerando boas expectativas. Ela ainda deu outros conselhos sobre as aulas demonstrativas. “As aulas demonstrativas são oportunidades de levar a Escola para dentro da igreja e a igreja para dentro da Escola. Aproveite para ensinar a Palavra e priorize o ensino nesses 50 minutos preciosos. Seja simples, use um a linguagem acessível a todos, alcance as pessoas, se prepare para a aula como se fosse dar no Rhema, estude, medite e ore!” concluiu. 

NOVA CAMPANHA DO RHEMA 2022

Perilo Borba, coordenador de Comunicação do MVV, apresentou oficialmente a nova campanha de divulgação das Escolas Rhema. Cujo slogan será: Minha família na Palavra. “Vamos ter a visão de família e ser influenciados em toda a nossa casa” disse ele. Quanto à Escola de Ministros, o slogan será Minha família no ministério e para a Escola de Missões: Minha família nas nações.

 

O pastor mostrou algumas peças publicitárias da nova campanha como os banners e panfletos. Incentivando os professores a se engajarem na campanha de divulgação, ele inclusive, animou os professores a fotografarem sua família, pois existem diversos mestres que ensinaram aos seus pais e filhos durante seu tempo de ensino na Escola. Perilo lembrou que todos nós precisamos ter a consciência de que, assim como o Rhema nos alcançou, a nossas famílias precisam ser alcançadas também. 

Dando continuidade, Juliana Borba ainda incentivou os professores a serem mantenedores de novos alunos, seja nas mensalidades ou mesmo na matrícula, para que eles sejam estimulados a envolverem novas pessoas no estudo da Palavra de Deus.  

ESCOLA DE MINISTROS RHEMA 2022

As sete novas unidades da Escola de Ministros 2022 também foram abordadas. E os professores que ainda não cursaram, foram incentivados a se matricularem EMR  no próximo ano.

Renato Gaudard aconselhou os mestres a aproveitarem essa oportunidade de estudo, crescimento e amadurecimento proporcionado pela Escola. 

Nesse momento, alguns ministros deram seus testemunhos para incentivar os professores. “Vale a pena você parar de ensinar por um ano e aprender mais na Escola de Ministros”, reforçou Perilo aos presentes.

FORMATURAS

Outro tema abordado foi sobre a formatura. Juliana explicou os procedimentos e a forma correta de vestir as becas. As vestimentas dos professores nas solenidades de formatura foram minuciosamente detalhadas.

E muitos conselhos foram dados quanto as cores das roupas. “Os alunos observam muito como os professores se vestem. Mesmo você usando beca, é importante você estar alinhado na visão de excelência” disse Miriam Leal. 

MINISTRAÇÃO DE GUTO

Guto Emery deu uma palavra inspirada aos professores e começou agradecendo pelo empenho de todos nas salas de aula pelo Brasil. Ele incentivou os professores a se envolverem na divulgação das escolas. 

“A maior propaganda do Rhema é de uma pessoa que foi transformada pela palavra recebida na Escola. Seu testemunho como professor estimula pessoas a fazerem o curso. Seja criativo nas suas redes sociais e divulgue o Rhema. Famílias serão salvas através de você”.

Guto disse que devemos avaliar a nossa motivação ao fazer as coisas, procurando observar se estamos no mesmo ritmo da liderança. E disse que como professores cada um é uma influência na vida de muitas pessoas. 

O Apóstolo disse que somos o maior Rhema no mundo e nos Estados Unidos eles celebram as nossas conquistas. Ele ainda incentivou os professores a conhecerem mais sobre a visão do Ministério que é tão grande. 

Guto aproveitou a reunião para informar sobre os avanços da construção e reforma do Centro de Operações e se mostrou bastante alegre com o andamento dessa importante obra em Campina Grande.

Ele chamou os mestres para perto, aconselhou, animou, incentivou, instruiu e edificou os professores com uma Palavra poderosa encerrando a reunião com sucesso! 

COMENTÁRIOS NO CHAT

“Nós somos o eco da visão em cada sala de aula, levamos em cada ensino a voz da Palavra Rhema.” (Francis e Samara)

“​Que privilégio fazer parte desse ministério.” (Vinícius Misael)

“​Ano passado fiz 5 lives com professores do Rhema e com o Canrobert aqui no YouTube com a intenção de divulgar o Rhema 2021.” (Gabriell Stevenson)

“​Aqui temos feito a propaganda desde a turma do discipulado é já engatamos os alunos no Rhema. O discipulado é um bom ambiente para promover o Rhema.” (Wilson Negrizolo)

​”Nossa vida sendo uma mensagem viva da palavra da fé através do Rhema.” (Armando Sena)

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA