A alma do negócio

Postado em
0

barbaraBárbara Giselle

Graduada da Escola de Ministros

Sei que você já ouviu várias vezes esse termo: “a propaganda é a alma do negócio”. De fato, ela é, basta perguntar a qualquer bom empreendedor sobre esta realidade e ele vai lhe dizer o quanto uma campanha publicitária pode influenciar o mercado consumidor e alavancar as suas vendas.

As campanhas publicitárias geralmente são elaboradas para que o consumidor sinta a necessidade de adquirir determinado produto ou serviço, por convencimento ou por sugestão.

Nesses últimos dias, os meios de comunicação têm propagado algumas realidades, como doenças mortais, corrupção, homossexualismo e tantas outras coisas que estão causando uma bagunça em nossa nação brasileira.

Tudo aquilo que tem encontrado espaço para ser divulgado, acaba se tornando o mal da moda. A propaganda é “a alma do negócio” até no reino espiritual. Basta você dá uma olhada à sua volta, quantas pessoas você conheceu que tiveram dengue e só dengue? Depois da tão divulgada zica, você não vê mais ninguém com dengue. Provavelmente nos próximos dias não veremos nem dengue e nem zica, mas casos de H1N1 porque é o que se comenta atualmente.

Satanás tem lançado sugestões que se propagam com tanta facilidade, porque a população tem tomado como “verdade” aquilo que se mostram diante dos seus olhos. As pessoas são influenciadas e convencidas subliminarmente pelas propagandas do inferno. Nós precisamos ser a verdade que as pessoas precisam ouvir, nós somos o veículo de comunicação que pode propagar a verdade que cura, liberta, transforma, restaura e salva.

O Senhor falou em Habacuque 2.2: “Escreve a visão, torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo”. Isso me lembra muito de um veículo de comunicação chamado outdoor. Trata-se de uma placa de madeira na qual se cola as propaganda impressas para o público que passa motorizado, ou seja, pessoas que passam dirigindo, apressadas. Por isso, é indicado, para que se tenha um bom resultado, que nele contenha no máximo 12 palavras, para que quem passe correndo possa ler.

Hoje, as pessoas correm demais e a informação mais legível e rápida que elas encontrarem, são as que serão absorvidas. Nós precisamos ser como essa placa de outdoor, nossa vida precisa ser tão firmada em Deus a ponto dos nossos frutos comunicarem rápido quem Deus é, de uma forma tão impactante a ponto de que quando as notícias do inferno chegarem não encontrem mais espaço, sendo somente uma propaganda enganosa.

Não olhe as circunstâncias, escreva a visão, vivendo-a, para dar vida a outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA