Verbo FM

A fé do tipo de Deus

“Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou” (1 João 2.6).

Você é cristão? Se é, significa que você é como Cristo, então, ande como Ele andou, seja como Ele foi, fale o que Ele falou.

Uma das formas de andar como Jesus é viver pela fé. Jesus viveu pela fé aqui na terra. E Ele nos ensinou a ter a fé do mesmo tipo de Deus.

Jesus falou para uma figueira não dar mais frutos e ela secou (Marcos 11.12-14). A figueira tinha ouvidos? A figueira tem vontade própria? Isto nos ensina que nós podemos falar para o câncer, para a pobreza e para qualquer outra circunstância ordenando que não dê mais fruto e seque, morra!

No outro dia, Pedro se admirou porque a figueira estava seca desde a raiz (v. 21). Mas, foi exatamente isso que Jesus havia falado. Jesus não se admirou, porque Ele tinha convicção de que o que Ele falou iria acontecer. Ele, então, explicou aos discípulos sobre a lei da fé, como ela funciona e o tipo de fé que Deus tem:

“Se alguém disser a este monte, ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar no seu coração, mas CRÊ QUE SE FARÁ O QUE DISSE, ASSIM SERÁ COM ELE” (Marcos 11.23)

A fé de Deus gera uma fala. E o que Ele fala, acontece! É assim desde a criação do mundo.

Jesus ensinou: Se alguém (qualquer pessoa), disser aquilo que está crendo no coração, será assim com ele. Se você crer no que você fala, acontecerá! Pode ser algo negativo ou positivo… Então, fale apenas positivo!

A fé fala! Seja da fé, fale fé, não fale negativo, não fale besteiras. Deixe de falar negativo. Deixe de falar que não pode, que não tem e que não dar certo. Você vai ter aquilo que você falar.

 “… Eu cri, por isso, é que falei. Também nós cremos, por isso, também falamos” (II Coríntios 4.13)

“Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos” (Romanos 10.8)

No que você está crendo? Você tem falado isto? Alguns dizem que estão crendo, mas, se não estão falando o que dizem crer, é porque não estão crendo ainda. E, assim, não terão resultado algum.

Ande falando pela fé. Se você não está falando fé, de acordo com a Palavra de Deus, você não está agradando a Deus de jeito nenhum.

Paulo também escreveu, em Efésios 5.1-2, para sermos imitadores de Deus como filhos amados. Deus chama à existência o que não existe, pela fé. Quem vive pela fé não tem falta de nada! Vamos andar como Jesus. Vamos imitar Deus. Vivendo pela fé, falando positivo e andando em amor.

Você está andando em amor? A fé opera pelo amor. O fruto do espírito deve ser praticado diariamente. Quem vive pela fé, obedece a Palavra de Deus.

A sua fé cresce quando você fala corretamente e também age corretamente, em amor.  Não deixe a sua fé estagnada, ou seja, parada e se estragando. Fale corretamente, decida hoje falar apenas positivo, e obedeça a Palavra de Deus.

3 Comentários

  • Obrigada pela mensagem…me encoraja bastante!!!
    Ao mesmo tempo que temos que ter fé em Deus e em sua Palavra, devemos ter a fé que Ele tem.

    Deus abençoe a todos!!

    Resposta
  • A fé salvífica ( Efésios 2.8-9 ) é a mesma fé do tipo de Deus? Porque quando ouvimos a Palavra, cremos e confessamos, então nascemos de novo. Deus repartiu uma medida de fé para todos ( Romanos 12:14 ). Aprendi que a fé do tipo de Deus recebemos quando nascemos de novo. Então a fé salvífica vem antes da fé do tipo de Deus?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!