Deus gosta de comunicação

Postado em
4

blog_dentro_jannaynaExiste uma voz por dentro de você que deseja te dá conselhos. Aquela palavra que vai salvar a sua vida. Aquela nota que estás buscando. Deus é um Deus de comunicação. Ele mandou Jesus para a terra, e Ele tomou um corpo de carne e osso, sentiu fome, frio, se misturou com homens carnais, sujos, imorais, com um único propósito: Salvar a humanidade. Não foi fácil para Jesus estar aqui embaixo, sofrer açoites, ser transpassado, ferido, ser separado de Deus, essa foi a maior dor, pela qual Jesus chorava. Ele não chorou porque ia para a cruz, mas pela separação do Pai, essa era um dor difícil, mas Ele veio para isso tudo

Depois de fazer tudo isso e remir a humanidade, não é justo Ele não ter hoje a nossa atenção e intimidade, nossa atenção e nosso tempo. Jesus foi muito longe para que sejamos medíocres em nosso convívio com Ele. Podemos fazer melhor do que temos feito. O Senhor merece que conversemos com Ele todo tempo, como seu melhor amigo, marido.

Mas, temos conversado mais com as pessoas virtualmente. Hoje, percebo que o Facebook nos conhece muito melhor, porque nele falamos muito mais de nós do que falamos para Deus. Tudo o que a gente sente coloca lá. Hashtag “to triste”, “me sentindo só”, isso serve para que mesmo?

Agora, é legal quando a gente diz: “Senhor, estou me sentindo triste, sozinha, to me sentindo assim… Eu sei que você já sabe Senhor, porque nenhuma palavra chega na minha boca sem que você já não a conheça, mas mesmo assim, eu sei que você me chama para a comunhão e você quer ouvir e falar. Eu estou aqui para essa troca, porque eu sei que não há ninguém melhor que você”.

Não existe marido melhor, esposa melhor, não há qualquer tipo de relacionamento humano. De mãe e filho, de filho e pai, de amigos que supere o que Deus pode ser para o ser humano. Porque no final das contas, quando você se decepcionar com as pessoas quem vai estar lá é Ele.

Quando as pessoas machucarem você, quando você se sentir traído no seu casamento, quem vai estar lá é Ele, porque Ele é o começo, meio e o fim de todas as coisas. Quando a gente entra “numa fria” e Ele diz: “Não vá!” “Não faça isso! “Não se comunique com essa pessoa” e a gente faz, mesmo assim,  depois que está frito, ainda assim, Ele vai dizer:  ‘Chegue, pegue na minha mão, eu tiro você daí”. Você só precisa pegar na minha mão de novo, você só precisa voltar. Volte!”.

Quando Pedro começou a afundar, Ele não foi fazer um discurso para Pedro. Sabemos que quando ele estava afundando, considerando o vento, as ondas, o Senhor NÃO disse a Pedro: “Você é da fé, já fez o Rhema, Escola de Ministros, você já leu todos os meus livros, isso não é admissível para você, tenha vergonha rapaz, tu podendo ser um exemplo na frente dos discípulos, pois tu vai afundar agora para poder aprender. Quando você engolir muita água eu tiro você” Jesus NÃO disse isso.

Na verdade, a primeira coisa que Jesus fez antes de dizer qualquer coisa foi estender a mão. Diz que Jesus prontamente estendeu a mão. Depois ele falou: “Por que você duvidou? Estava tudo indo tão certinho, estava tão pertinho de chegar, ah! Homem de pequena fé”

O ensinamento, a exortação Jesus não podia deixar de trazer, mas antes dela, ele estendeu a mão. Aquela prontidão de socorrer, de levantar, de pegar você de onde você estiver  e suspender você de volta.

“Um coração humilde e contrito não desprezarás oh! Deus”.

Amado, quando você e eu estivermos em dificuldades e não soubermos o que fazer, quando estivermos tão errados ao ponto de não enxergarmos um “um palmo á frente do nariz”, nesse momento, SEMPRE, a sinceridade vai funcionar.

A um coração humilde, rendido e sincero, que se abre para o Senhor, isso estende a mão de Deus automaticamente e Ele vai puxar você de onde for. Mas, uma vez puxado, Ele diz: “Agora, ande direito. Faça veredas direitas para os seus pés. Deixe eu te ajudar, fique perto de mim e terás os meus conselhos, fique perto o suficiente para ouvir da minha boca.  A minha voz é como um sussurro dentro de você, eu quero conversar com você, quero te avisar de algumas armadilhas que satanás tem feito para você, para que não precises cair nisso. Antes de precisar te socorrer eu prefiro te avisar para você não entrar. É melhor para mim te avisar para não entrar  do que depois ter que te socorrer”.

Isso é comunicação.

4 COMENTÁRIOS

  1. Somos privilegiados, Deus é nosso pai e habita dentro de nós nos ensinando o caminho certo e as decisões que nos salvará de todos os perigos.
    É preciso considerar o ministério do Espírito Santo, ao acordar o primeiro bom dia deve ser para ele, e pergunte ao ter que fazer algo delicado… Sim ou não Espírito Santo?
    Ele vai te exortar, te ensinar com as experiências, pois nunca deixará de cuidar de ti, ensinará sempre em amor.
    O Espírito Santo sabe o que precisamos, e o que não precisamos.
    Em uma simples conversa com ele tudo se resolve.
    Confie mais no Espírito Santo do que em suas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA