Verbo FM

Falando para mulheres

Talita Américo

Graduada do Rhema em Pinheiros, SP

“E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma AJUDADORA idônea para ele.” Gn 2: 18

Sempre fico feliz quando Deus me ensina algo novo. Às vezes, o que é novo para mim, pode ser a revelação da qual alguém já desfrute há tempos. Mas compartilhar nunca é demais.

Eu ouvi algumas coisas no final de semana, e pensei, ponderei sobre elas. No dia seguinte abri meu email, escrevi algumas coisas que estavam no meu coração e cliquei em enviar. Assim que cliquei em enviar, o Espírito me disse: “Você sabe para que Deus criou a mulher? Para ser AJUDADORA. E você sabe o que uma ajudadora faz?” Logo pensei : Claro que sei: Ela ajuda!” … Bingooo!!!

Para nós solteiras, as vezes, é difícil entender isso. Sonhamos com vários detalhes e, muitas vezes, queremos que tudo venha prontinho, facilmente, e que nossa ajuda seja só na escolha da decoração da casa, da compra da camisa, quando aquilo para o qual DEUS NOS CHAMOU PRA SER , vai muito além disso.

Você já parou para pensar que Deus nos criou para sermos tudo o que faltava ao homem? Todo o sentimentalismo que pudesse faltar, toda a visão, toda a percepção, toda gestão do detalhe, toda a ajuda que fosse necessária.

Veja só : você chega em uma grande empresa. Cada diretor tem o que? Uma secretáriA e não um secretáriO . Isso porque a habilidade de auxiliar, de ser suporte, Deus colocou em porção especial na mulher. Simples assim!

Mas a nossa vida moderna que torna tudo fácil e que quer tudo pra ontem, e o próprio feminismo (que na minha opinião, foi um plano elaborado pelo maior inimigo da mulher : o diabo, e resultou em um enorme aumentos de famílias desfeitas pelo divórcio e nas facilidades da gravidez independente) faz com que, muitas vezes, nos esqueçamos que nosso papel enquanto mulheres é de ser a que ajuda. A irmã que ajuda o irmão, a mulher que ajuda ao marido, a namorada que ajuda ao namorado , a secretária que ajuda ao chefe.

Servir, ajudar a enxergar o caminho correto, inspirar-se pelo Espírito, ser mansa e estar disposta a muitas vezes esperar até que o outro entenda. Foi para isso que Deus nos fez.

Nosso papel de ajudadora implica também em não sermos absurdamente gastonas, mimadas, querendo tudo para nós o tempo todo, acima das condições dos nossos pais e maridos. Se você se atentar para ter aquilo que é possível para o momento, e exercer fé para ter o que mais deseja, Deus vai te honrar! Provisão é algo que vem de Deus, e ele usa os pais, o marido ou o noivo, muitas vezes, para nos realizar, mas não são eles quem nos sustentam.

Ouvi de certo casal que desejava se casar. A moça fazia desse sonho sua razão de viver. Quando começaram a namorar, logo providenciaram coisas para o casamento, mas a moça, com seus grandes anseios, escolheu um salão além de suas posses. O vestido era caríssimo, tiveram que cortar convidados, e ficaram cheios de dívidas. Isso não é bom para recém casados, a Bíblia ensina que o correto é que eles se casem livres de encargos, sejam eles quais forem (Dt 24:15). Ela foi uma boa ajudadora?

Precisamos estar atentar à posição tão importante que ocupamos. Deus se alegra em contemplar mulheres sábias. E lembre-se de Provérbios 14: “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.”

2 Comentários

  • Boa tarde amada do senhor, quero te dizer que gostei muito desse artigo que vc escreveu, usarei como exemplo em nosso culto de mulheres, Deus te abençõe sempre e que vc continue escrevendo sempre na presença do Espirito santo! sou da Igreja do Evangelio Quadragular, 22° IEQ

    Resposta
    • Que bom, querida!
      Seja sempre edificada na prática da palavra.
      Mulheres sábias mantém sua casa tranquila.

      Grande beijo.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!