Verbo FM

Jesus é o Senhor da sua vida?

Beatriz Moraes Martins

IEVV Florianópolis, esposa de André Martins

Em nosso texto de hoje vamos observar a vida de duas pessoas. A primeira é Maria Madalena, aquela da qual Jesus expeliu sete demônios. Depois disso, passou a seguir Jesus e até contribuía financeiramente com o ministério dEle. Ela o acompanhava, e assim como os discípulos, ouvia as Suas pregações.

Maria Madalena demonstrou ser persistente. Decidiu servir ao Senhor e O serviu até em Sua morte. Os discípulos haviam ido embora, mas ela não foi enquanto não soubesse onde estava Jesus. Essa mulher foi a primeira a ver Jesus ressurreto. Teve uma grande honra: Recebeu a missão de anunciar Sua ressurreição.

A segunda pessoa é Pedro. Esse foi uns dos poucos autorizados (porque não foi o único que a Bíblia menciona) a entrar para ver a filha de Jairo ressuscitar, também foi quem andou sobre as águas, dentre outras grandes vivências com Jesus.

É aquele homem que denominamos de impulsivo, que não finge ser o que não é. Está sempre falando e, até mesmo, muitas vezes, sendo repreendido. Era um homem autêntico. Podemos imaginar a dor que Pedro sentiu ao ver as palavras do Mestre se cumprindo.

Mas, nessa passagem, podemos ver o cuidado de Jesus, que sabia que Pedro estava decepcionado consigo mesmo.

“E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria!. Ela, voltando-se, falou-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre)” (João 20.11-16)

“Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes” (João 13.36-38)

“Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse” (Marcos 16.7)

Podemos ver os efeitos na vida de Pedro. Após o dia de Pentecostes, com a descida do Espírito Santo, ocorreu sua primeira pregação e 3 mil pessoas se converteram (At. 2); na segunda mais 5 mil (At. 3 e 4) e muitas ainda ficavam nas ruas para passar pela sombra dele, pois eram curadas (At. 5).Ele sabia que os dele haviam sido cobertos.

A fé muda circunstâncias, mas o amor muda pessoas. Pedro foi mudado por esse amor. Essa é a ferramenta que temos para impactar a vida das pessoas. A fé opera pelo amor. Quando oramos sem amor, a oração é só barulho.

“É no caminho da obediência que Deus revela a Sua gloria, e que você recebe renovação diária das suas forças” (trecho retirado do livro Seguindo o Plano de DeusKenneth E. Hagin).

Deus não é um tirano; Ele sabe que a obediência traz a provisão. Muitas vezes, queremos levar o obedecer para a área ministerial, mas Deus quer nossas atitudes; no dia-a-dia, na vida comum do lar, no tratamento com as pessoas, enfim, nas coisas simples que a Bíblia nos instrui.

“Por que Deus me deixou nesse turbilhão de problemas?” – As pessoas se perguntam. Mas, devemos nos perguntar: “Qual área da minha vida que o Senhor ainda não é Senhor?”

Quando reconhecemos que há uma área onde não estamos em obediência, devemos ser rápidos em decidir mudar e corrigir. Devemos saber que a Palavra é um guia para não sofrermos, passarmos por situações difíceis ou sermos manipulados por satanás.

Na obediência, está a bênção. Às vezes, queremos ser caçadores de bênçãos, mas nos esquecemos que antes delas há um princípio.

Por que estamos na Igreja? Para bater cartão, dar uma satisfação?

Devemos estar aqui por amor. Nada substitui o momento na igreja. Somos um corpo. E isso começa com a obediência: Estarmos aqui.

Se não estamos vendo mais de Deus em nossa vida e mais coisas gloriosas, é porque não estamos nos rendendo. Ele lhe ama a despeito da sua vida, das coisas que ainda não mudou e das suas meninices. O amor dEle é muito grande e está a todo tempo disponível para você!

O que falta para Jesus ser Senhor em todas as áreas da sua vida?

“Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados” (I Pedro 4.8)

“O melhor da vida espera por você!”.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!