Verbo FM

Nossa visão: Ajudar as pessoas

“Não havendo revelação – visão – o povo se corrompe, mas o que guarda a lei, a Palavra de Deus, esse é feliz” (Provérbios 29.18)

Eu incentivo e animo cada um dos nossos ministros, pastores e líderes a lerem os livros do irmão Hagin, porque neles está a nossa visão, a qual está baseada na Bíblia.

Deus falou comigo, em 1983, para trazer a Sua Palavra para o povo no Brasil. Vim e trouxe comigo a revelação da Palavra que eu recebi quando estudei no Rhema EUA. Se você está ligado com o Verbo da Vida deve ligar-se a nossa visão.

No Verbo da Vida, todos devem falar a mesma coisa. Só existe um Evangelho, e a melhor forma de pregá-Lo é falando e ensinando exatamente como está escrito. Fique ligado mais intensamente a nossa visão. Visão quer dizer revelação.

Muitos estão pregando e citando apenas o Velho Testamento e nem entendem o que estão falando. Você deve ler e falar o Velho sempre baseando-se no Novo.

Nas nossas conferências e reuniões, eu sempre leio o texto de I Coríntios 1.10 que destaca que todos nós devemos falar a mesma coisa.

Paulo, quando escreveu essas palavras ao povo de Corinto, queria dizer exatamente o que está escrito. Ou seja, que todos devem falar a mesma coisa. O que está escrito no Novo Testamento, nas cartas de Paulo e dos apóstolos, é o que você deve aprender e ensinar ao seu povo.

O Velho Testamento não é sua aliança, ele é para os judeus. Talvez você pense: Eu entendo mais o Velho testamento. Então, você precisa aprender a ler corretamente para entender o que Paulo fala. Porque ele escreveu dois terços do Novo Testamento.

O que ele ensinou é a vontade de Deus para a igreja, gentios e judeus que receberam Jesus.

Jesus veio revelando o Pai. A maioria não conheceu o Pai. Ele apresentou a graça de Deus. Moises trouxe a lei, mas Jesus trouxe a graça. Estamos debaixo da graça e não debaixo da lei. Pessoas que não entendem o Novo Testamento têm problemas graves.

A igreja deve ser um hospital no sentido espiritual. Lugar que pode libertar qualquer tipo de situação. Seja física ou não. A igreja deve orar por cura e as pessoas devem ser curadas. Este é o lugar de curar pessoas feridas e não apenas alimentar crentes.

Qualquer problema que você consegue nominar, nós precisamos ter a resposta na igreja para ajudar essas pessoas. Isso é a visão do Verbo da Vida. Devemos ensinar a Palavra sim, mas vamos nos deparar com pessoas divorciadas sofrendo com o divórcio e na igreja deve ter pessoas aptas a consolar esse povo.

Jesus nos libertou para ficarmos livres e podermos libertar outros que estão na mesma situação que um dia nós já estivemos.

Doutrinas erradas escravizam. Pastores falando coisas como: “Se você está aqui e não tem Jesus pode ser que Ele irá te salvar hoje…”  Como alguém vai receber Jesus nesta atmosfera? Ninguém vai receber a Palavra debaixo de incredulidade.

Em sete anos quando eu pregava incredulidade, poucas pessoas aceitavam Jesus. Depois que conheci a Palavra revelada e cheguei ao Brasil preguei uma vez e 50 receberam Jesus imediatamente. Só pregando sobre JESUS. Em sete anos, sem revelação, não havia ganhado 50 pessoas.

Deseja crescer? Cresça evangelizando.

Nas ruas têm pessoas sofrendo cheios de pecados, precisando de alguém que evangelize-os, em vez de estar em cultos especiais. Você não está ganhando pessoas com isso.  A igreja precisa ter equipes nas ruas evangelizando, impondo as mãos, orando nas casas pelos problemas que eles têm.

Evangelismo na rua é o que funciona para ganhar almas para sua igreja, não é fazendo eventos especiais com freqüência, sempre atrás de eventos. Eventos só atraem crentes. Não é esse o maior propósito da igreja. Nossa visão é ajudar as pessoas, pregando a Palavra com poder.

1 Comentário

  • Parabéns! Como está bom está bonito! Vejo que a glória do SENHOR JESUS está sendo derramada neste ministério de verdadeiros adoradores!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!