Verbo FM

O que dizer da música? – Parte III

Thaise Farias

Graduada do Rhema Brasil

“…Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado”.  
(Mateus 25:25-29)

O que dizer da música? – Parte III

O trecho acima se refere à parábola dos talentos. Talvez você esteja se perguntando o que isso tem a ver com o nosso tema. Na verdade, tem tudo a ver.

A palavra “talento” nesta passagem corresponde a dinheiro, ou seja, algo de valor. O senhor de três trabalhadores depositou uma determinada quantia na mão de cada um e requereu que eles a multiplicassem.

Destes, achou-se um que foi tímido e escondeu o talento. Tal atitude despertou a ira do seu senhor que, por fim, tirou-lhe o talento e o deu aos demais que haviam sido fiéis e multiplicado o que lhes fora confiado.

Sabemos que esta parábola faz referência à obra da Redenção que Jesus realizou. Efésios 4.8 diz: “…Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens”.

Ele nos concedeu os dons tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos até o grande Dia. De igual modo, Ele irá requerer de nós o que fizemos ou deixamos de fazer com aquilo que Ele nos confiou. E não ficará de maneira alguma satisfeito se escondermos os nossos talentos ou torná-los exclusivos para nós e nossa própria edificação “egoísta”.

A palavra é “multiplicar”. Todos nós possuímos dons e talentos dados por Deus. Ao ministro de música, assim como aos outros, é incumbida à responsabilidade de multiplicar o talento. Como se faz isso? Veja o que diz Genesis 1.24:E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi”.

Cada espécie se reproduz segundo a sua espécie! Seja um bom ministro de música e reproduza bons ministros de música! Faça discípulos, ensine pessoas e treine pessoas! Porque a Terra nós dominamos, às coisas nós governamos, mas às pessoas nós servimos.

Antes de tudo, fomos reconciliados com Deus e recebemos Dele o ministério de reconciliar o mundo com Ele. Então, reproduzamos bons reconciliados, homens e mulheres fiéis para o Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!