Verbo FM

Ordem e decência

Hoje quero destacar algumas coisas que precisam ser ajustadas nas nossas igrejas. Vou mencionar muitas coisas que tenho percebido a necessidade de corrigir. Precisamos de ordem e decência. Eu quero ver milagres em nosso meio, mas isso só vai acontecer se houver ordem e decência.

Quando você fala em línguas, você fala com Deus. Se você vai falar ao povo é necessário interpretação. Se estamos em um culto de oração e oramos em outras línguas, estamos falando apenas com Deus, estamos nos edificando.

Se você falar em línguas ninguém vai lhe entender, mas se orar e profetizar deve falar de forma que as pessoas entendam. Mas, saiba que falar em línguas não é ser espiritual. Se você me ouvir falar em línguas irá me ouvir interpretar.

Línguas são inspirados pelo Espírito de Deus. Não é inspirado pela sua mente. Muitas vezes, estou pregando e, de repente, começo a profetizar. Quem profetiza o faz para edificação, encorajamento e consolação dos homens.

Línguas é uma expressão espiritual inspirada pelo Espírito que ninguém entende. Profecia é uma expressão vocal inspirada pelo Espírito em uma língua que se entende. Os dons do Espírito são inspirados por Ele e não pela mente.

Orar em línguas é edificar-se e edificar é construir, fazer mais forte. As línguas recarregam as nossas forças. Funcionam como um alternador em um carro.

Uma vida constante de comunhão com Deus nos dará segurança na hora de pregar. A mente quer saber antes o que vamos pregar, mas temos que fazê-la se calar, e confiar no espírito.

Quando amadurecermos em línguas, profecia, interpretações e os outros dons virão como conseqüência.

Por exemplo, você tem acesso a alguém que perdeu um parente. E você está querendo consolar e edificar, então fale pelo dom da profecia e falará para edificá-la. Pode ser uma palavra de sabedoria ou de conhecimento também.

Se você está errando com relação a oração em línguas compre o livro: “Línguas” de kenneth Hagin e será muito edificado. O irmão Hagin foi usado por Deus nos dons mais do que qualquer outro homem que já vi na terra.

O meu desejo é que a igreja ande nos dons de maneira equilibrada.

Outra coisa, percebo que as nossas igrejas precisam de um bom trabalho dos diáconos, algo mais eficiente, principalmente enquanto estamos orando pelos enfermos, pelas pessoas que vem à frente.  Já se você é escalado para dirigir o culto e fala muito, quase pregando sem ser o pregador, está errado. Se você foi chamado para dar um aviso, dê apenas o aviso. Isso é ordem.

A correção é para fazermos correto e não para pararmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!