Verbo FM

A obra missionária no Canadá avançou ainda mais durante a quarentena!

Horst e Juliana Keil, são missionários no Canadá e filiados a Agência Verbo da Vida de Missões, isso significa que eles desenvolvem uma obra missionária do Verbo Vida em campo, são os líderes da igreja em Montreal. 

Em dezembro de 2003, eles decidiram se mudar para Toronto para estudar inglês em tempo integral. Ao regressarem ao Brasil, em 2005, Deus abriu as portas para que eles fizessem o processo de Imigração. Em 2007, depois de terem recebido o visto de residente permanente, eles mudaram, definitivamente, para Montreal, na província do Quebec, Canadá. Em 2011, Horst e Juliana, ajudaram os missionários Josafá e Bianca Araújo a implantarem a Igreja Verbe de la Vie. No ano de 2017, Horst se tornou pastor presidente da Igreja Verbo da Vida, em Montreal. Juliana, ao longo dos anos tem trabalhado no Rhema Quebec, na área administrativa, como tradutora e também como professora.

Confira abaixo a carta notícia do casal.

Olá queridos! Graças e paz!

É com muito alegria que escrevemos essa carta notícia para compartilhar com todos vocês tudo que o Senhor tem feito, em Montreal, no Canadá, através da Palavra e no ministério Verbe de la Vie em 2020.

Em janeiro, começamos o ano fazendo uma “Conferência da Fé” e tivemos o privilégio de termos conosco Pr. Darren e Edma Wray, líderes do Verbo da Vida em Aracaju (SE)

Em fevereiro, tivemos o privilégio de participar da primeira Conferência  Verbo da Vida na América do Norte, em Orlando (EUA). Foi um tempo de recarregar as baterias e de estar com a nossa liderança do Brasil. 

Em março, a pandemia chegou. Mas, aquilo que veio para nos parar, o Senhor usou como uma oportunidade para nos unir, acelerar, multiplicar e avançar. Uma coisa ficou bastante clara para nós: não íamos permitir que a nossa programação fosse cancelada. 

No dia 22 de março, tivemos que fechar as portas da igreja e, assim, começamos os cultos on-line. Recebemos uma inspiração do Espírito de adicionarmos cultos, também, na língua portuguesa, pois, até então eles só ocorriam em francês. Assim, passamos a ter cultos nesses dois idiomas. 

Foi um período de muito crescimento e, pela primeira vez, os membros da nossa igreja que falam português receberam a Palavra diretamente de ministros do Brasil. Nomes como Thiago e Rachel Garcia, Sanny Evangelista, Raphael e Manuelle Frota, Miriam Leal, Selly Fonseca e Anderson Ferreira ministraram para nós. Também recebemos dos ministros Marco e Raquel, direto da Filadélfia (EUA)

Celebramos ainda os 9 anos da igreja Verbo da Vida em Montreal, com um culto de celebração on-line, que contou com a participação virtual do ministro Manoel Dias e da reitora do Rhema Quebec, Ginette Boiclair.

Durante esse período, as crianças sentiam falta de ter comunhão com os amigos da igreja. Por isso, decidimos que o Departamento Infantil não iria parar. Passamos a ter encontros semanais pelo Zoom, divididos por faixa etária.  As crianças ouviam a Palavra e depois a sala ficava aberta para eles terem um momento de comunhão. 

Usamos a criatividade em Deus e promovemos outras atividades pela internet, como um café da manhã com os homens, reuniões de oração diárias e até um evento de mulheres em parceira entre a Verbe de la Vie Montreal e a Word of Life Filadélfia. Assim, convidamos mulheres dos EUA e do Canadá para participar de um Café com Fé, contamos também com a participação da nossa amada Mama Jan Wright!  

Também fizemos parte, durante a pandemia, do Projeto Unshakable, liderado por Gleison e Marina Cabral, ministrando a Palavra, semanalmente, em francês para a Europa. Foi um momento ímpar em vermos a Palavra da Fé correndo velozmente nas redes sociais. 

No mês de julho, a igreja abriu parcialmente, com restrições de crianças e idosos. Em agosto, a igreja passou para a segunda fase de reabertura com as crianças participando dos cultos ao lado dos pais. Estamos agora nos preparando para a terceira etapa, quando reabriremos o Departamento Infantil.

Para celebrarmos o fim da quarentena, fizemos no sábado, 15 de agosto, um piquenique no parque, com todas as famílias da igreja. Na ocasião, toda a família Verbe de la Vie, pela primeira vez, depois de 5 meses, pôde se reencontrar e ter um tempo precioso de comunhão. 

Gostaríamos de agradecer ao Pr. Josafá e Bianca, que apesar de estarem em Gatineau, são bem presentes, nos assistindo em tudo que nós precisamos. Sem eles, os primeiros cultos on-line não teriam sido transmitidos. Agradecemos também à Agência de Missões, e ao Apóstolo Guto e Suellen, que desde o primeiro momento, nos deram instruções valiosas e nos prepararam para os longos meses que estariam por vir. Nossa gratidão ainda se estende ao nosso supervisor Thiago Garcia, que durante esse período, esteve nos auxiliando na formação da nova Diretoria da igreja. O nosso muito obrigado, por fim, a cada pessoa que contribui, seja com oração, seja em trabalho, para que esse ministério continue avançado. 

Cada um de vocês faz parte desta visão. 

Somos um, somos muitos!

Horst e Juliana Keil

5 Comentários

  • Graça e Paz… Sou o Pastor Guimarães da Igreja Metodista de Bela Vista de Goiás, Goiás, Brasil. Gostaria de receber mais notícias desse trabalho missionário. Tenho uma familiares que moram em Toronto. Tenho visto válido para 10 anos.
    Abraço

    Resposta
  • Graça e Paz
    Sou do Amazonas. Moro em PARINTINS.
    Fiquei muito preocupado com as notícias das perseguições a igreja cristã no Canadá.
    Vou está orando por VOCÊS.
    Josué 1:8
    Te esforça e tem bom ânimo. Porque o Senhor e contigo por onde quer que vá.
    SHALOM ADONAI.

    Resposta
  • Que história linda.
    Por quanto tempo estudaram o inglês?
    Somos pastores em Bebedouro SP, @Igrejaceifaoficial e estamos pesquisando para também estudar.
    Deus os abençoe!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!