Verbo FM

1º Encontro Alumni reuniu a turma pioneira do Rhema Brasil em Ponta Porã

O Rhema Brasil em Ponta Porã-MS reuniu os graduados da turma pioneira, formada em 2013, para o 1º Encontro Alumni local. Era visível a satisfação deles por reencontrar seus colegas e relembrando os dois anos de convivência.

Após um período de louvor e adoração, a diretora Celia Vila Nova e o seu esposo, Gilmar Pereira, pastor da Igreja Verbo da Vida local, divulgaram os benefícios da Associação Alumni e a importância de estar conectado ao Rhema e a outros graduados.

O professor convidado foi Perilo Borba. Ele parabenizou os graduados e os incentivou a se associarem. Em seguida, ministrou a Palavra de Deus, baseado em Hebreus 2.1: “Importa que nos apeguemos com mais firmeza as verdades ouvidas para que delas jamais nos desviemos”.

“É possível nos desviarmos de verdades que um dia conhecemos. A Palavra precisa permanecer em nós. Podemos deixar a palavra escapar do nosso coração se não nos mantivermos meditando nela e a declarando. É por isso que Jesus disse que quem o ama deve guardar os seus mandamentos. Podemos esquecer de alguma verdade se não a colocarmos em prática, é como escreveu Tiago, uma pessoa se olha no espelho e depois se esquece de quem era. Não podemos esquecer o conhecimento que nos libertou, se não poderemos voltar a jugo de escravidão. Não se esqueça de quem você é, tem e pode em Cristo, mas viva à altura dessas verdades”, disse ele.

Na continuidade, Perilo levou os irmãos à algumas reflexões: “o que, do final das aulas em Novembro para cá, você fez com os seus cadernos de anotações do Rhema e as apostilas? Por dois anos você consagrou as suas segundas, quartas e sextas-feiras ao Senhor, o que fará agora com elas? Irá dá-las a televisão? A sua formatura parecia um fim, mas não foi, era apenas um começo. Este é o tempo de você colocar em prática o conhecimento recebido e levar outras pessoas a também conhecer”.

Perilo também orou pelos graduados e declarou que este é um tempo de aceleração, tempo de fazer mais em menos tempo, tempo de muito mais avanço e crescimento em todas as áreas da vida deles.

Após a ministração, os alunos foram chamados para receber o diploma de conclusão do Rhema e vários brindes da Alumni foram sorteados e grande parte dos presentes se associaram na mesma noite. Todos saíram edificados e na expectativa de outros reencontros e eventos como este,  já prometidos pela diretora da escola local.

AULA DEMONSTRATIVA

Perilo Borba ainda ministrou uma aula demonstrativa da matéria “Como ser guiado pelo Espírito”, no Domingo, na igreja local. Vários convidados, visitantes estiveram presentes e estimulados a cursar o Rhema.

“Estamos com grandes expectativas para esse ano de 2014, em  alunos se matriculando no Rhema e desfrutando de mudanças e transformações em todas as áreas da sua vida e ministério”, disse a diretora Celia Vila Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!