Começou nesta quinta-feira na Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB, o #FirmesnaVerdade, o evento promovido pela Associação Alumni Rhema, irá até o domingo à noite com ministrações sobre o Fruto do Espírito com o Rev. Scott Webb.
Na oportunidade, Thiago Borba, coordenador da Associação Alumni, saudou a todos com muita alegria por ver os alunos e graduados do Rhema Brasil prestigiando o evento.
Em seguida, Jan Wright, vice presidente do Ministério Verbo da Vida, apresentou brevemente o preletor e motivou os irmãos a estarem com o coração e os ouvidos espirituais abertos para receberem tudo o que o Senhor tem para nós nestes dias.
Logo após isso, o Rev. Scott Webb, traduzido por Shirla Lacerda, iniciou a pregação falando sobre a obra do Espírito Santo nos auxiliando a compreender a Palavra de Deus. E continuou explanando sobre como desenvolver o fruto do espírito e não satisfazer as obras da carne.
Confira abaixo trechos da ministração:
“Deus deseja continuamente nos edificar, nos levar a níveis mais altos, de um degrau de glória a outro. Eu creio que nestes dias vamos a uma glória maior.
O que significa ser um crente espiritual? Andar nas manifestações, nos dons, não te faz uma pessoa espiritual, porque são dados para o bem de outros e não para nós mesmos. Não são para a edificação pessoal, mas para a edificação da igreja. Um crente espiritual é aquele que anda no fruto do espírito.
Gálatas 5.16-18/ 22,23
Este texto nos mostra o que significa ser espiritual usando três expressões: andai em espírito, guiados pelos espírito, fruto do espírito.
Existem duas operações do Espírito Santo na vida do crente. A primeira é o Espírito sobre o crente, o capacitando para servir, para ser uma bênção para a igreja. A outra é a operação do Espírito Santo por dentro, nos ajudando a produzir em nós o fruto do espírito.
Algo interessante neste texto de Gálatas 5 é o contraste entre o fruto do espírito e obras da carne. O pecado se manifesta em obras carnais, mas é algo espiritual. A carne não pode pecar sozinha.
A lista do versículo 19 de Gálatas 5, são as obras da carne e não obras do diabo. Estes desejos estão presentes na sua carne. A carne de uma pessoa pode ser treinada para quase tudo. E termina dizendo “e coisas semelhantes a estas” não teria como Paulo listar todas as obras da carne. Estas coisas e coisas semelhantes a estas não podem dominar nossa vida. Se a carne não for controlada irá te tirar da herança. A solução é andar no fruto do espírito.
Nada que a carne pode proporcionar pode ser comparada com a glória de Deus.
A Palavra habitando dentro faz com que o fruto cresça, ela nos limpa e quanto mais limpo estivermos, mais do fruto será evidenciado em nós. É possível ser crente a muito tempo e por não avançar na Palavra ser um crente carnal. Quanto mais da Palavra tiver, mais fruto será produzido e menos carnal será.
A Palavra de Deus sempre vai produzir libertação e crescimento”.
O #FirmesnaVerdade continua nesta sexta-feira às 20h com transmissão AO VIVO pelo VERBOTV e VERBOAPP, e cobertura completa no Portal Verbo da Vida e nas nossas redes sociais.