Verbo FM

Após ciclone, missionários pedem ajuda para Moçambique

Na última Quinta-Feira (14), o mais forte ciclone que já atingiu a África em 20 anos causou uma vasta destruição em países como Malawi, Zimbabwe e Moçambique. Estamos em contato com os nossos missionários que residem em Moçambique: Jorge e Iranice Barroso, e Katiuscia Gomes, eles estão em local seguro, contudo, nos relataram como está a situação na nação e pediram ajuda para apoiar os lugares afetados, especialmente a cidade de Beira que foi quase completamente destruída.

“Mulheres e bebês que estavam na maternidade morreram, pois os hospitais foram atingidos. Nosso coração está partido com tanta tristeza, precisamos fazer algo para ajudar”, nos relatou chorando a missionária Iranice Barroso.

A Igreja Verbo da Vida na nação está se mobilizando e tornou-se um ponto de coleta para doações. Os membros da igreja e a comunidade local podem levar para lá alimentos, roupas e demais doações, ou podem também deixar na base da JOCUM, parceira da igreja local.

Os missionários iniciaram também uma campanha pedindo ajuda da igreja brasileira para levantar ofertas para a compra de mais doações e suprimentos das necessidades das mais de 600 mil pessoas afetadas que se encontram feridas ou desabrigadas.

A cidade de Beira está sem acesso terrestre, pois a estrada que ligava com as demais cidades foi destruída. O acesso a localidade agora é apenas por barcos ou aviões e, está sendo feito por ONGs e demais Órgãos do Governo que prestam socorro. É através destes, que os missionários enviarão as doações arrecadadas pelas ofertas brasileiras e também pela igreja moçambicana.

Dados do Jornal da BBC relatam que o governo de Moçambique estima que 100 mil pessoas precisam ser resgatadas e que outras 600 mil foram atingidas por enchentes, deslizamentos e desabamentos provocados pelo ciclone Idai.

COMO POSSO AJUDAR?

Se você está no Brasil, pode transferir ou depositar uma oferta para a conta dos missionários Jorge e Iranice Barroso. As ofertas serão repassadas para a compra de doações ou logística de envio.

Jorge e Iranice Barroso
Dados Bancários:
Banco do Brasil
Agência: 8435-2
Conta: 10381-0

 

Se está em Moçambique, pode procurar um dos postos de coleta: Igreja Verbo da Vida ou base da JOCUM e doar um dos itens abaixo relatados:

Onde quer que você esteja, pode ajudar com suas orações! A Palavra de Deus afirma que muito pode por sua eficácia a súplica do justo, portanto, ore por Moçambique, pelas vidas afetadas, por resgate chegando nos lugares mais remotos. Por socorro, suprimentos, auxílio e mantimentos para o país se recuperar nos próximos dias.

Ajude também divulgando! Salve as imagens abaixo e compartilhe no seu Instagram, Facebook ou Twitter! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!