Verbo FM

Alegria e gratidão na Formatura do Rhema em Natal-RN

formatura_rhema_natal_201625

“Em 1992, eu estava como você que está de beca azul, em 1993 eu estava como a turma pioneira em Campina Grande com becas vermelhas. Que coisa gloriosa, o que Deus é capaz de fazer surpreendendo a gente”, começou a relatar o coordenador nacional do Rhema, Canrobert Guimarães na formatura em Natal-RN. E, como paraninfo, ele continuou aconselhando e incentivando os formandos:

“Você pode colocar sua mente para pensar, mas você não vai conseguir entender como é a matemática de Deus, parece que ele eliminou duas operações, divisão e subtração, trabalhando apenas com adição e multiplicação. Não despreze os pequenos começos, as pequenas coisas. Não queira pegar atalho, não queira pegar um caminho mais fácil, vá subindo de um degrau de glória a outro degrau de glória, é ali que Ele está te chamando, é ali que Ele está te habilitando, é assim que Ele está te capacitando”.

A formatura em Natal-RN foi uma verdadeira festa. Os 57 graduados e 48 concluintes do primeiro ano celebraram, dançaram e se regozijaram com o novo tempo que se inicia.

formatura_rhema_natal_201631Em um Momento Especial, o graduado do Rhema do ano de 2012 Erick Veras, narrou a trajetória percorrida nesses dois anos de curso pelos alunos. Ele, vestido com as becas que representam cada ano, falou sobre situações adversas que se levantam para tentar impedir a conclusão do curso, impedir o cumprimento do propósito de Deus para cada um.

Foi um momento de muita emoção no qual os alunos puderam trazer a memória experiências que vivenciaram com o Senhor nesse tempo. O momento especial finalizou com a entrega de dois bastões aos graduados simbolizando que não é o fim, mas o início de uma nova etapa. Inclusive com a chegada da Escola de Ministros Rhema itinerante em 2017 em Natal.

formatura_rhema_natal_201613“Tivemos uma noite sobrenatural, na qual, vimos o agir de Deus em tudo que intentamos fazer. A Formatura 2016 foi a coroação de um ano no qual dificuldades foram vencidas, obstáculos foram transpostos, crescimento, avanço e muita gratidão ao Senhor marcaram nossa trajetória. Agora, aguardamos com alegria 2017, pois sabemos que será um ano poderoso”, expressou a diretora do Rhema em Natal, Anna Karen.

Depoimento do Aluno Wesley Gomes: “É impossível conseguir exprimir de forma que entendam como foi a formatura desse ano. Já participei de outras formaturas como expectador, mas nenhuma se compara a esse momento, que glória a Deus, nos foi proporcionado. Da palavra do paraninfo Canrobert à virada do pêndulo, estamos em um ambiente distante do natural, a glória de Deus desceu e consumou esses dois anos de ensino, por isso, não tenho palavra capaz de adjetivar o que vivi no dia 12 de dezembro de 2016, inesquecível.”

Leia abaixo um resumo da ministração do Coordenador Canrobert Guimarães:

formatura_rhema_natal_201624Se você tiver que desistir, desista de desistir, persevere, porque Deus se agrada daqueles que perseveram e o fruto da perseverança, da obediência, daquilo que Deus tem nos chamado para fazer, é sermos um sucesso.

Se você já encontrou a sua posição no Corpo para aquilo que você foi chamado, se esmere naquilo, se dedique, busque se aprofundar, busque estudar mais, busque fazer mais. Com o coração sincero e contrito e com atitude correta diante de Deus, porque isso que faz a diferença. Não é apenas o querer fazer, o eis-me aqui. Isso é muito bom, mas se a atitude do coração estiver errada, não vai te levar a canto nenhum. Agora, se atitude do coração estiver certa, se houver inteireza de coração em tudo aquilo que você está se propondo a fazer para O Senhor, para cumprir aquilo que Ele tem para sua vida, aí ele vai encontrar espaço para fazer e te surpreender.

Deus tem trazido pessoas para somar mais e podermos fazer mais. Fazermos com mais eficácia e eficiência para fazermos melhor, porque é por Ele, porque é para Ele.

Nós não estamos em competição, em uma olimpíada espiritual, porque O Senhor já nos fez mais que vencedores. Não precisamos competir, só temos que correr nossa carreira e chegar, pois Ele já nos deu a vitória.

Ele já venceu e nos deu a vitória, o que você quer mais? Corra a sua vitória, caminhe a sua carreira, corra, avança, a vitória é tua, você já é mais que vencedor. Que amor é esse? Ele mandou o filho nos dar o troféu, o troféu é a vida, nos resgatou da maldição da lei e agora nós somos mais que vencedores nEle. Ele venceu e nos deu o troféu, agora guarde no seu coração, mantenha essa Palavra viva dentro de você, mantenha viva a conexão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!