Verbo FM

Formatura Rhema em Lisboa foi celebrada com muita emoção

Emocionante! Assim foi a formatura do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Lisboa,  Portugal, contando com o privilégio de receber o presidente do Ministério Verbo da Vida, Ap. Guto Emery,  Jan Wright, a vice-presidente, e Renato Gaudard, diretor executivo do MVV. Além do supervisor do MVV na Europa, Gleison Cabral e sua esposa, Marina Cabral, bem como os professores locais.

Os 11 formandos e os 23 concluintes do primeiro ano celebravam com grande empolgação, mesmo antes da cerimônia começar. Dava para ouvir, do auditório principal, os gritos de júbilo e festa dos alunos que estavam a postos para dar início a esta nova fase em sua vida.

Após a entrada das bandeiras e a execução do hino de Portugal, Jan Wright declarou aberta oficialmente a cerimônia de formatura. Logo após, o grupo de música festejou junto aos alunos, rendendo graças ao Senhor por todos os benefícios durante os dois anos de curso. 

Seguindo, Guto Emery, paraninfo da turma, trouxe uma mensagem encorajadora. Ele falou sobre o poder do conhecimento da Palavra de Deus, pois, quando ele chega, a graça e a paz transbordam em nosso coração. E, agora, cada um precisa seguir prosseguindo em conhecer mais o Senhor, pois somente Deus pode manifestar aquilo que é a vontade d’Ele para nossa vida.

“Jesus é Salvador, mas Ele também é Senhor. Agora, é Ele quem deve determinar os passos que você vai dar. A Palavra de Deus transforma a vida das pessoas. Pensar em como Deus vai fazer não é nossa responsabilidade. Nós devemos pensar no que Deus nos disse para fazer”, concluiu.

Na continuidade, a oradora da turma, Maria Luiza Cota, emocionada e muito empolgada com tudo o que o Senhor fez na sua vida e na dos seus colegas, motivou todos ainda mais a permanecerem firmes e constantes, sem desanimar. 

Logo após, os formandos receberam das mãos da diretora da unidade, Anna Carla Vieira, o símbolo da sua conquista: o diploma. 

MOMENTO ESPECIAL

Uma encenação marcou o encerramento da formatura. Pessoas levantavam do meio do público e iam à frente, proclamando em alta voz frases e versículos com o contexto de que Cristo está voltando, e a Sua noiva precisa estar pronta, anunciando a sua volta. 

Encerrando, todos celebraram como muito entusiasmo pela tão grande obra que o Senhor fez na vida de cada um, foi uma festa linda que com certeza ficará na memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!