O casal de missionários, Alexsandro e Idaly Silva, e seu filho Joseph, residem na Bolívia desde julho de 2019. Mesmo em meio à pandemia, eles não pararam de proclamar a Palavra de Deus e muitas pessoas estão sendo alcançadas. Veja mais na carta notícia abaixo:
Olá amados,
Queremos compartilhar com vocês o avanço da obra aqui na Bolívia. Chegamos na Cidade de Santa Cruz de la Sierra no dia 17 de julho, de 2019. Eu, Alexsandro juntamente a minha esposa Idaly e, meu filho Joseph, fomos levantados pelo Ministério Verbo da Vida, treinados e enviados pelo Verbo da Vida Petrolina (PE), sob o pastoreio do Pr. Edilson de Lira e Mizia Elian, para implantar a primeira Igreja Verbo da Vida no país.
A graça de Deus é perceptível em tudo o que temos realizado. Nos primeiros dias, alugamos uma casa e colocamos nosso filho na escola, como também demos seguimento a toda a documentação de regularização de permanência no país. Eu e minha esposa nos aculturamos de forma rápida, porém o nosso filho teve algumas dificuldades, no início, por não compreender o idioma, os nativos falam muito rápido, então ele não queria ir à escola porque não entendia muito bem o que a professora e os colegas falavam. Começamos a orar com ele, fazer declarações da Palavra e também fomos dinâmicos para ensinar o idioma. Em menos de 6 meses, Joseph aprendeu o espanhol e passou de ano letivo. Hoje, Joseph entende e fala perfeitamente o idioma. Glória a Deus!
No dia 01 de agosto, de 2019, iniciamos oficialmente os cultos em um hotel e estamos alegres pelo que Deus está realizando. A Bolívia é uma terra que mana leite e mel. Desde então, estamos desenvolvendo inúmeros trabalhos evangelísticos e sociais, nas praças, nas ruas, de casa em casa, orfanato e também o acompanhamento de cada membro da igreja. Neste período, Deus tem transformado e alcançado muitas pessoas.
Nossos cultos estavam sendo realizados no Hotel aos domingos, pela manhã, e às quintas na nossa residência. Por conta da situação do Covid-19, tivemos que suspender todas as nossas atividades com a igreja, presencialmente, tivemos que nos reinventar, em como continuar com a proclamação do evangelho, pois a Palavra de Deus não está presa! Nossos cultos, atualmente, estão sendo on-line pelo Facebook e Instagram @verbodebolivia. Também estamos realizando o acompanhamento dos membros via WhatsApp e Skype. Deus nos deu um projeto para assistenciar famílias estrangeiras e bolivianas com alimentos, roupas, etc, que estão passando por necessidades nesse período. Mediante essa ação, temos levado o amor de Deus e a reconciliação.
Somos gratos a Deus, ao Ministério Verbo da Vida, a nossa supervisão Pr. Edilson de Lira e Mizia Elian, como também nossos familiares e parceiros que têm nos apoiado nessa missão de reconciliar a Bolívia com Cristo, tem sido, mais leve e gracioso proclamar o evangelho com vocês. O que estamos realizando não é mérito nosso, mas sim de Deus.
Amamos vocês. Shalom!
Alexsandro, Idaly e Joseph Silva
Se você deseja participar dessa missão com sua generosidade, seguem nossos dados:
Bradesco Ag: 3045-7 Cc: 0019838-2.
Nubank Ag: 0001 Cc: 7052238-8
CAIXA Ag: 0034 Op: 013 CP: 14004-7
Alexsandro J.C. Silva
CPF: 075.060.984-23
2 Comentários
Tive o prazer de conhecer essa família maravilhosa quando vieram por duas vezes pregar no Verbo da Vida Anísio de Abreu – PI. Realmente são uma família de Deus, cheia de Graça, fé e do Espírito Santo. A Bolívia vai ser alcançada em todas as camadas sociais pela Palavra da fé! É uma obra maravilhosa e recomento a todos que ofertem nessa missão abençoada!!
Maravilhoso trabalho, DEUS é bom!
Continuem sendo resposta para outros, vocês nos representam!