No último sábado (27), a Coordenação Doutrinária Verbo da Vida, em parceria com a Coordenação do Rhema e das Escolas Bíblicas Verbo da Vida, promoveu a Reunião Internacional para todos os professores das instituições. Centenas de mestres, espalhados pelo Brasil e pelo mundo, acompanharam on-line as instruções compartilhadas.
Entre os preletores da Reunião estavam: Canrobert Guimarães, Thiago Garcia, Thiago Borba, Thiago Freitas, Ap. Guto Emery e Arthur Marques.
Assim, Canrobert Guimarães deu início com uma palavra de ânimo para os participantes, em sua fala destacou que, somos um Rhema com muitas unidades espalhadas pelo Brasil.
E de fato, a cada ano que passa, a quantidade de unidades do Centro de Treinamento Bíblico aumenta, dessa maneira, abençoando ainda mais pessoas com o ensino da Palavra da Fé.
Cercado de cuidados
Seguindo a programação, Thiago Garcia destacou a importância que os professores têm para a formação dos novos ministros ligados ao Verbo da Vida, visto que o professor, independentemente da matéria, faz parte do crescimento e da jornada ministerial que os alunos estão construindo em sala de aula.
O ministro ainda destacou a importância de estar cercado de cuidados para que sua passagem em cada turma seja tranquila. Um dos temas abordados por ele foi a questão do assédio, envolvendo condutas abusivas que trazem muitos prejuízos. “As suas palavras e ações vão influenciar diretamente a vida das pessoas”, destacou.
Benefícios dos associados
Do mesmo modo, Thiago Borba destacou a seriedade dos professores estarem ligados a Associação Ministerial Verbo da Vida, tendo em vista que é um dos pré-requisitos para serem escalados nas Escolas, além disso, trouxe ênfase a usabilidade do material disponível no aplicativo da Alumni, sendo uma fonte de estudos e pesquisas para os ministros.
Traduções da Bíblia
Entre os temas abordados, o secretário da Coordenação Doutrinária, Thiago Freitas, abordou uma das questões mais discutidas dentro de sala de aula: as versões da Bíblia. Durante sua participação, o ministro abordou os pontos, como: qual versão escolher, normas de tradução, línguas fontes e o distanciamento histórico no processo de tradução.
Preparação para a sala de aula
Posteriormente, Arthur Marques abordou questões relevantes sobre as escalas para dentro de sala de aula. Cada professor, recebe suas turmas e matérias no inicio do ano.
Por fim, o apóstolo Guto Emery, destacou toda a preparação que está acontecendo na Igreja Sede, em Campina Grande (PB), para recebermos Kenneth W. Hagin em maio, para a nossa tão esperada Conferência de Ministros Nordeste.
Certamente, foi uma tarde de instruções preciosas cumprindo o objetivo de ter-se mestres excelentes ensinando nas Escolas.
1 Comentário
Gloria a Deus, a nossa diretoria sempre dando o melhor para o reino de Deus, somos privilegiados por ter uma diretoria que passa segurança para cada mestre dessa escola.