O Centro de Treinamento Bíblico Rhema na Asa Sul, em Brasília (DF), realizou a Conferência Fé e Cura. O evento ocorreu neste mês de janeiro. Na oportunidade, os professores Emival e Natalícia Silva foram usados pelo Espírito Santo, cujo poder proporcionou momentos marcantes de ensino e de imposição de mãos sobre os enfermos.
A diretora Jussane Ferreira foi inspirada pelo Senhor a proporcionar aos membros do Corpo de Cristo a oportunidade de serem fortalecidos na fé. Os conferencistas, de diversas denominações, receberam o ensino da Palavra, com base na experiência de duas matérias que fazem parte da grade curricular da Escola: Fundamentos da Fé e Cristo, Aquele que Cura.
Testemunhos sobre a Conferência
“Estamos muito alegres e gratos ao Senhor pelo resultado desse evento, onde o Espírito Santo teve liberdade para agir. Muitos alunos novos atenderam ao convite e foram impactados pelas ministrações. Uma senhora relatou que ouviu coisas que nunca antes havia conhecido. Pessoas receberam a Palavra de Fé e cura”, disse Jussane Ferreira, diretora da Unidade Asa Sul em Brasília (DF).
“A Conferência de Fé e Cura proporcionou à igreja local o propósito indicado: a edificação na fé dos participantes, como preparação para a oportunidade de receber a cura pela ministração da imposição de mãos dos ministros. Creio que todos fomos duplamente abençoados”, afirmou José Wellington, pastor da igreja local.
Ministrações
Os professores ministraram sobre a importância de conhecer o bom caráter de Deus, que ama Seus filhos e deseja que todos experimentem a Sua vontade, que é boa, agradável e perfeita. Por isso, é necessário renovar a mente com a Palavra de Deus, a qual revela que Jesus levou sobre Si todas as dores e enfermidades. Sendo assim, Deus não coloca doença, Ele tira qualquer tipo de enfermidade.
Foi enfatizado, ainda, Deus fez a Sua parte, e agora os filhos de Deus precisam fazer a sua, ao entenderem os três princípios da fé: ela vem pelo ouvir a Palavra; a fé cresce; e ao crer com o coração e falar com a boca, assim será! Além disso, enquanto Deus disponibiliza bênçãos, como a saúde para o corpo e mente, aqueles que creem precisam agir para que a Sua vontade seja experimentada, assim como aconteceu com a mulher do fluxo de sangue, que creu, falou e se moveu em direção a Jesus. Dele saiu poder para curá-la ao ser tocado por essa mulher de fé (Lucas 8.43-45 e em Mateus 9.20-21).
A importância de se estudar sobre fé e cura
“Fé e cura estão interligados. Em Tiago 5.15, está escrito que a ‘oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o levantará’. A oração da fé é aquela em que cremos e recebemos. Por isso, fé e cura estão interligados. Quando oramos por cura, cremos que recebemos, e assim é. Isso é a oração da fé”, disse Emival Silva, professor do Rhema.
Por que fazer o Rhema?
“É uma escola que nasceu no coração de Deus. Ela é muito importante para o Corpo de Cristo, porque ensina a Palavra e como Ela funciona na vida das pessoas. A vontade de Deus é que seus filhos conheçam e andem na Palavra. O Rhema tem o sério compromisso com o ensino da Palavra e a prática na vida real”, disse Natalícia Palhares, professora do Rhema.
Cada noite foi encerrada com a imposição de mãos sobre os enfermos, que, pela fé, receberam a sua cura. Certamente, vidas foram impactadas pelo ensino da Palavra e continuarão sendo completamente transformadas, tendo em vista que as matrículas do Rhema estão abertas para este ano letivo, que começará no dia 07 de março de 2025.