No início deste ano, uma grande caravana brasileira esteve participando do Seminário de Inverno, o “homecoming” no Rhema Tulsa. Um evento que reuniu escolas Rhema do mundo inteiro para a comemoração dos 40 anos do Rhema.
Na oportunidade, o Ap. Guto Emery foi convidado para pregar em um dos cultos. Ele falou um pouco da sua caminhada cristã, de como conheceu o Rhema, através do Ap. Bud e Jan Wright, e relatou o avanço da obra no Brasil. Em Maio o Pr. Hagin e Lynette estiveram no Brasil, ministrando por uma semana, em Campina Grande-PB e em São Paulo-SP, vendo de perto o que Deus tem feito através do nosso Ministério.
Nesta terça-feira, 09, pela manhã, Mama Jan Wright recebeu pelos correios, em sua residência, o informativo mensal enviado pelo Rhema Tulsa para os parceiros do Ministério Kenneth Hagin.
No mesmo, o Rev. Kenneth W. Hagin citou a trajetória do Ap. Guto e lembrou de algumas frases ditas por ele durante a ministração no Seminário no início do ano, fazendo uma comparação com o início da sua carreira ministerial quando começou a auxiliar o seu pai, o irmão Hagin, no ministério, como forma de incentivar os irmãos que estão avançando na obra do Senhor em vários países.
“Quando o Rhema chegou, ele afetou o país. E mudou nossas vidas” – Este é o título do InformeAtivo, referindo-se ao Brasil. Confira abaixo alguns trechos da carta:
Queridos Amigos,
Alguma vez Deus lhe pediu para sair da sua zona de conforto? Talvez Ele tenha lhe pedido para fazer algo que você não queria fazer.
Eu me lembro de anos atrás quando eu estava servindo como pastor auxiliar para o meu sogro. O Espírito Santo começou a falar comigo sobre sair e me tornar diretor de cruzadas para o ministério do meu pai, o Kenneth Hagin Ministries. Para minha mente natural, isso parecia errado. Não era algo que eu queria fazer. Mas, eu sabia que era o que Deus queria.
Então Lynette e eu nos mudamos para Oklahoma e começamos a trabalhar para o meu pai. Na época, eu nunca imaginava que aquela posição me guiaria para o que estou fazendo hoje. Mas, eu sei que eu não estaria onde estou hoje se eu não tivesse obedecido. Eu tive que deixar o que era familiar e confortável e me mover em fé para o próximo passo que Deus tinha para mim.
Estava pensando sobre isso recentemente enquanto eu escutava Guto Emery, o atual diretor do Centro de treinamento Bíblico Rhema Brasil. Guto assumiu depois do diretor fundador Bud Wright, foi estar com o Senhor em 2013. Bud treinou Guto para ser seu sucessor, e ele tem feito um trabalho maravilhoso. Mas, como eu, Guto é rápido em dizer que ele nunca planejou em estar nessa posição.
Na verdade quando era mais novo, Guto amava saltar de aviões. Ele disse que respirava, comia e dormia paraquedismo. Tudo mudou quando ele nasceu de novo e alguém deu a ele dois livros do meu pai – Crescendo Espiritualmente e O Nome de Jesus.
‘Você não consegue imaginar o que esses dois livros fizeram na minha vida’, disse Guto. ‘Eu os comi. Eu não sabia nada sobre o Rhema. Eu não sabia que era uma escola. Eu nem sabia quem era Irmão Hagin. Mas, era como se eu pudesse o ouvir pregando para mim.’
Quando Guto escutou os graduados do Rhema de 1983 Bud e Jan Wright ministrando no Brasil não muito tempo depois, ele foi ligado de forma permanente. ‘Eles ministravam de uma forma diferente’, ele disse. ‘Como o homem do livro!’.
Com seis meses no Senhor, Guto começou a viajar com Bud pelo Brasil. Ele cuidava da van que eles dirigiam e organizava tudo – Bem parecido com o que eu fazia para o meu pai. A van que eles viajavam não tinha ar condicionado.
E estava calor. Mas, não importava. Guto ainda se lembra como Bud descia da van e dançava de alegria pelo que estava por vir para o Brasil. Ele sabia em seu coração que ele deveria apoiar Bud e Jan e ajudar o ministério crescer.
E cresceu! Hoje há mais de 10,000 alunos no Rhema Brasil e aproximadamente 80 unidades. Eles também coordenam cinco Rhemas internacionais: Angola, Portugal, Chile, Argentina, e Japão.
E no seminário de inverno deste ano, Guto nos contou uma história maravilhosa. E eu gostaria de compartilhar aqui uma porção do que ele disse. Eu acredito que irá te abençoar tanto quanto me abençoou.
Eu fico tão emocionado quando escuto palavras como essas. O mandato que nós temos “vá e ensine fé ao meu povo” está sendo carregado até os confins da terra. Como Guto disse, nós estamos levando destruição para o reino das trevas. Isso significa que você está levando destruição para o reino das trevas.
Nós os amamos. E saiba que nós estamos aqui por você. Nós oramos por você todos os dias. Obrigado pela sua ajuda”
Seu irmão em Cristo,
Kenneth W. Hagin