Verbo FM

LONDRES: Eva Queiroz compartilhou sua experiência missionária

A missionária Eva Queiroz esteve em Londres, recentemente. Ela relatou sobre suas atividades na nação, se regozijando pelos feitos do Senhor e gerando expectativas para retornar ao país. Leia:

É com muita honra e gratidão que compartilho com vocês o que tenho vivenciado em Londres, no Reino UnidoCheguei lá, no dia 18 de junho, de 2019. Dois dias depois da minha chegada, fui a Lisboa, em Portugal, para participar da Conferência de Ministros da Europa. Foi um momento único e especial para mim.

Após esse evento, retornei para Londres para, assim, começar uma nova estação em todas as áreas. Durante esses seis meses, dediquei-me ao estudo do inglês e ao serviço na igreja local, bem como no serviço aos supervisores da Europa, o pastor Gleison e Marina Cabral, naquilo que eles tinham necessidade. Fui a Londres já com essas expectativas e morar com eles foi um dos melhores presentes que Deus me deu esse ano. Todos os dias eu agradeço ao meu bom Deus pela a honra de ter sido escolhida para um tempo como esse. 

Quando cheguei à “terra da rainha”, eu não sabia praticamente nada do inglês e esse é um dos maiores desafios que o missionário enfrenta no campo. Durante toda a Escola de Missões nós ouvimos dos professores experientes sobre a importância da fluência no idioma, mas você só sente mesmo quando está inserido na cultura. 

Nesses seis meses, eu também estive servindo em alguns departamentos da igreja como no infantil, secretaria de missões e também na manutenção do espaço físico após os cultos. Uma vez por mês, eu tenho participado de um dos LifeGroups e tem sido um tempo muito edificante, principalmente ao ver as pessoas com sede e fome de conhecer mais e mais sobre Cristo. 

Recentemente, retornei ao Brasil para dar entrada no meu visto de missionária e, assim, retornar e continuar fazendo aquilo que Deus me chamou para fazer. Estou com muitas expectativas para esse tempo, pois creio que o Senhor dará continuidade aos planos que Ele tem escrito para mim em todas as áreas da minha vida. Sempre dou o meu melhor em tudo o que vou fazer, pois tenho a consciência de que, enquanto estou servindo às pessoas, estou servindo ao Senhor. Hoje não tenho palavras para descrever tudo o que vivi nesses seis meses.

Não tive nenhuma dificuldade com adaptação, pois a sensação sempre foi a de que eu nunca mudei de país. Sei que é a graça do Senhor que tem me assistido todos os dias. Quando andei pelas ruas de Londres com aquele frio e o vento gelado batendo no meu rosto – foi impossível não chorar. Existe uma beleza única e especial até nas árvores. Deus constantemente tem falado comigo sobre o que Ele tem reservado para aqueles que decidem obedecê-lO. Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (I Coríntios 2.9).

Sei que nada do que nós missionários viermos a passar irá se comparar com a maravilhosa graça d’Ele. O Senhor tem feito infinitamente mais do que tudo aquilo que eu pensei ou imaginei em mim e através de mim. O Senhor me escolheu desde o ventre da minha mãe e me santificou às nações. Antes que te formasse no ventre, te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei às nações” (Jeremias 1.5). Que o zelo pelas as coisas do Senhor nos consuma todos os dias!

Obrigada por todo o suporte,

Eva Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!