Verbo FM

Missionária traz boas notícias e relata expectativas para 2014

“Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (Atos 4.20)

À todos os meus irmãos, amigos e pastores que conosco fazem esta missão, Shalom Adonai!

Nestes últimos meses, estive extremamente ocupada com os trabalhos habituais, organizando melhor a missão, planejando os passos iniciais para a construção da escola secundária e superando alguns problemas. Também fiquei sem computador o que me impossibilitou de enviar as notícias a tempo.

Quando falamos em missões, muitas pessoas têm o costume de ver por dois lados; ou vê com sentimentalismo considerando somente o lado em que pessoas tem sido alcançadas pelo evangelho e tudo é lindo e maravilhoso; ou esquece que um missionário está sujeito a perseguições, sujeito a se cansar, a adoecer, a se contrariar; esquece que missionário também sente saudade de sua pátria, dos amigos, da sua igreja e dos familiares. Muitas vezes isto passa despercebido por aqueles que estão distantes. A vida de um verdadeiro missionário pode diferir em algumas coisas de uma vida comum, principalmente na maneira de olhar o mundo, tirando o foco de si mesmo e colocando em povos, tribos, línguas e nações. Nós tomamos  esta decisão; de nos entregar a Deus e fazer valer o Seu Reino entre as nações;decidimos abrir mão de muitas coisas e nos doar dividindo o que temos com o povo do Camboja para que um dia possamos ver a multiplicação das sementes plantadas.O que queremos dizer é que tudo isso vale a pena. O trabalho que estamos  desenvolvendo tem trazido grandes resultados, colheitas e principalmente regozijo.

O trabalho com as crianças tem avançado maravilhosamente. Colocamos em prática alguns projetos que já estavam em nosso coração; como o projeto de escovação na escola, que com certeza evitará futuros problemas dentários. Começamos também o projeto vitamina, um comprimido de multivitamina todos os dias, visto que a maioria das nossas crianças não tem uma alimentação adequada e a vitamina ajuda na complementação alimentar. Juntamente com o governo vacinamos as crianças contra varíola e rubéola e temos visto muitas mudanças e testemunhos de fé nesta comunidade.

O número de nossas crianças aumentou; agora são 420 crianças e todas ouvindo e praticando a Palavra de Deus. Os novatos já estão se familiarizando com o verdadeiro Deus e mais 60 receberam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Estamos dando o melhor de nós para vê-los fortes e saudáveis em todos os aspectos.

Começamos as aulas da escola secundária no prédio da nossa escola primária até Outubro de 2014, quando certamente mudaremos os alunos para o novo prédio. Dividimos a nossa biblioteca em duas partes para acomodar as duas primeiras classes. Entretanto é com grande alegria que anunciamos a construção da primeira etapa da escola que deu início neste mês de Dezembro. Estamos com duas arquitetas voluntárias, italianas que ficarão aqui durante os primeiros meses para acompanhar o desenvolvimento desta etapa. Este é um projeto ousado e de um grande passo de fé, pois estamos crendo na construção total da escola, como também na verba necessária para a conclusão do projeto.

Aqui todos nós temos nos doado em tudo; tempo, oração e dinheiro. Inclusive nossas crianças e seus pais também estarão participando da maneira que poderem. Para esta construção confeccionaremos os nossos próprios tijolos e alguns pais estarão colaborando com trabalho voluntário.   Para as crianças da escola secundária, a confecção dos tijolos será parte de suas aulas de artes, pois é fácil e sem perigo. Isto diminui os custos e gera trabalho e aprendizado e renda para os habitantes do vilarejo.

Preparamos um vídeo o qual algumas das nossas crianças falam dos seus sonhos e do desejo de ver a escola construída. O vídeo está legendado em Português. Caso deseje assistir, estamos enviando o link para que melhor entendam:

O que é impossível a olhos naturais, torna-se possível aos vermos com os olhos da fé. E é assim que temos chamado a existência o que ainda não existe, abaixo está a visão implantada em nosso coração, em nossos olhos de fé e confessada diariamente com nossa boca:

Convido todos vocês para contemplar esta visão junto conosco; orando, chamando a existência e contribuindo financeiramente. São os sonhos de nossas crianças em mãos humanas, abençoadas e guiadas pelas mãos de Deus.

Caso Deus fale ao seu coração em contribuir financeiramente, entre em contato conosco pelo email abaixo, para mais informações.

Queremos agradecer de todo coração a todos que tem investido em oração, em divulgação e financeiramente em nossas vidas e nesta nação. Temos plena convicção que muito maior será sua colheita.

Desejamos um 2014 pleno de sucesso, prosperidade, unção dobrada e que todas as bençãos que já estão preparadas nos lugares celestiais corram e lhes alcance rapidamente, assim como corre a Palavra de Deus.

Um grande abraço fraternal, no amor de Cristo Jesus,

Jussara e Lucas

Endereço: Nº 44B, 456 Street – Toul Tompoung – Phnom Penh – Cambodia  Fone: + 855 017 914483

Conta: Banco do Brasil    Agência: 1234-3       Conta nº: 46494-5         Variação: 51

Email:  [email protected]   ou  [email protected]

Facebook: Jussara Pereira (Cidade: Phnom Penh)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!