Verbo FM

Na Argentina, Diretoria MVV visitou Igreja e participou de evento com Pr. Hagin

dentro_argentina0

A Diretoria do Ministério Verbo da Vida, com exceção de Manoel Dias que está ensinando no Rhema Portugal, esteve por cinco dias em Buenos Aires, capital da Argentina. Nossa liderança esteve visitando os missionários Leandro e Cristiane Silva, comemorando os 3 anos da IEVV Argentina, participando de reuniões, do Dia Rhema, além de um evento com o pastor Kenneth W. Hagin em outra denominação, bem como desfrutando de um precioso tempo de confraternização.

Guto e Suellen Emery, Jan Wright, Renato e Klycia Gaudard, João Roberto Albuquerque, Canrobert Guimarães, Thiago Garcia, Thiago e Juliana Borba, além de Perilo Borba, do Conselho Diretor, sua esposa, Stephani, e a professora Shirla Lacerda, convidada pela Diretoria, estiveram na “Iglesia Cristo La Solucion”, onde participaram de dois cultos com pregação de Kenneth W. Hagin.

dentro_argentina1

Na ocasião, o Pr. Hagin ensinou sobre fé. No Sábado à noite, ele abordou o tema: “Fale com a sua montanha”, baseando-se em Marcos 11.23. Na manhã seguinte, ele ensinou sobre a importância da confissão de fé e exortou acerca do poder que há em nossas palavras. Após os cultos, o Pr. Hagin recebeu a liderança brasileira e conheceu os diretores do Rhema Argentina. “Vocês são nossa família, vamos sentir saudades. Obrigada por tudo”, disse a irmã Lynette para mama Jan e o Ap. Guto.

3 ANOS DA IEVV ARGENTINA

No domingo à noite, o culto que comemorou o 3º aniversário da Iglesia Verbo de Vida em Buenos Aires e a inauguração oficial do novo prédio da mesma, localizado na Calle (Rua) Esmeralda, no centro da cidade, foi uma grande festa. O templo estava cheio e havia também vários pastores convidados.

Os missionários, fundadores e líderes da igreja local, Léo e Cris, como são mais conhecidos, deram as boas vindas a todos. Cris ministrou louvor e adoração, cantando algumas das músicas dos nossos ministros traduzidas para o espanhol. Em seguida, Léo testemunhou brevemente como conheceu o Verbo da Vida em Aracaju-SE até quando iniciou a obra na Argentina, agradecendo e honrando toda a liderança presente: “Tê-los aqui é um grande presente de Deus”.

Renato Gaudard foi o primeiro a falar, ministrando uma breve mensagem sobre dízimos e ofertas antes do recolhimento dos mesmos. Depois, mama Jan Wright saudou a todos: “Eu gosto de ver uma igreja começando. Essa obra vai crescer muito! Cada um de nós investiu do próprio bolso para estar aqui com vocês nestes dias. Estamos alegres com tudo o que Deus está fazendo. Permaneçam firmes. Amamos vocês”.

dentro_argentina2

Guto Emery apresentou toda a diretoria e deu oportunidade para Canrobert Guimarães falar sobre a alegria de ter um Rhema funcionando na Argentina e pediu também para o Pastor João Roberto dar uma saudação: “Quando a gente já conhece o tipo de espécie de uma planta, a gente valoriza muito mais a semente da mesma. Porque por mais que a semente pareça pequena, a gente cuida dela porque sabe no que ela pode chegar a ser. Nós conhecemos esta espécie, esta visão Verbo da Vida. Sabemos onde essa igreja pode e vai chegar, alcançando toda a Argentina”.

Guto ministrou sobre a importância de fazer valer a Palavra que se tem recebido, colocando-a em prática, confessando-a em fé e pregando-a a outros. Através de vários exemplos práticos e testemunhos pessoais, ele animou os irmãos a crescerem na fé e a terem as suas próprias experiências com Deus. No fim, ele orou por toda a equipe de trabalho da igreja local.

O culto terminou com muito louvor e júbilo, celebrando a Deus não só pelo que Ele tem feito, mas em fé, por tudo o que Ele ainda fará na Argentina.

REUNIÃO COM PROFESSORES E “DIA RHEMA”

dentro_argentina6

Na terça-feira, antes da programação do Dia Rhema, a diretoria se reuniu com os professores locais do Rhema: Léo e Cris, além dos casais Jorge Enrique e AlejandraEdison Bernal e Pilar, graduados do Rhema Colômbia e também missionários na Argentina.

Na reunião, Guto Emery e Canrobert Guimarães agradeceram o apoio deles, e Renato Gaudard, bem como Thiago Borba deram algumas instruções e orientações. Os professores também falaram da honra em poder ensinar tanto na Argentina quanto no Chile e do quanto são gratos a Deus por essa parceria com o MVV e o Rhema Brasil.

dentro_argentina3

O Dia Rhema 2014 na Argentina contou com os mais de 50 alunos da turma pioneira e dezenas de convidados, lotando a sala de aula. Na ocasião, 3 Aulas Demonstrativas foram ministradas.

Thiago Garcia ensinou sobre “Escatologia”, falando da importância de conhecermos sobre os últimos dias a fim de nos deixar mais fervorosos e priorizando o que tem valor eterno. Shirla Lacerda ministrou a segunda aula, sobre “Caráter de Deus”, falando da bondade do Senhor e de como precisamos prosseguir no conhecimento dEle.

Por fim, João Roberto ensinou sobre “Fundamentos da Fé”, falando de como a fé vem, pelo ouvir da Palavra, e destacando a importância da meditação para que a fé permaneça. “Foi muito bom vermos o quanto os argentinos são empolgados com a palavra. As aulas foram maravilhosas, deu vontade de ficar mais tempo ouvindo cada professor”, comentou Juliana Borba.

Nos demais dias, a diretoria aproveitou para conhecer mais da cidade, já que muitos estavam pela primeira vez no país, em um grande tempo de confraternização e comunhão.

“Meu Deus! Todo tempo me pego sorrindo e agradecendo ao Senhor por esse presente. Foi um tempo inesquecível. Fomos refrigerados e estamos com as forças renovadas. A igreja aqui foi impactada com o amor, a vida e a humildade e simplicidade de cada um dos nossos líderes. Amamos muito e sentimos muita alegria e honra por fazer parte deste Ministério”, relatou Cris.

“Este foi um tempo de muito aprendizado. Agradeço o esforço e a dedicação de cada um. Eles impactaram a nossa igreja. Espero que voltem mais vezes!”, declarou Léo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!