Verbo FM

Saber orar é vital

por Marizete Garcia

Como Igreja, nós não precisamos ficar atados às mentiras, aos enganos. Como Igreja, nós não precisamos ficar presos. Não precisamos ficar imobilizados e indiferentes, porque Ele é tudo em nós e Ele nos disse: “Tudo é vosso”. 

Que grande privilégio é entendermos que se estamos vivos ou morremos, é para a Sua glória. Nada acontece na Terra sem que o homem ore, porque a autoridade sobre a Terra foi dada a nós e, para que Deus se mova, nós precisamos nos mover.

Vemos algumas diretrizes na Palavra de Deus, como princípios de comandos da parte de Deus para nossas vidas:

“Orai em Todo tempo… Orai com todo tipo de oração e súplicas”. (Efésios 6.18)

 “Orai sem cessar…” (I Tessalonicenses 5.17)

“Orai sem esmorecer…” (Lucas 18.1)

Nossa vida deve ser uma oração contínua, porque nós não fazemos adoração; nós somos adoradores e, por ser adoradores, nós adoramos. Precisamos entender a vontade de Deus sobre a oração.

Muitas pessoas acham que a oração é para quem não faz nada ou para quem não tem o que fazer, mas a Bíblia não diz isso. A Bíblia diz que a oração é comunhão, é relacionamento e foi para isso que Deus criou o homem.

A prática da oração não é uma vida enfadonha. É resultado do nosso amor para Deus. Nossa vida responde ao nosso nível de comunhão, nossa vida é resultado das nossas orações.

Se nossa vida é resultado das nossas orações, analise como sua vida está agora e se ela está no nível certo ou se você precisa intensificar sua comunhão com Deus.

Nosso primeiro chamado não é nos cinco dons ministeriais, tampouco no Ministério de Socorros. Estes são consequências de uma vida dentro de Deus. Consequências daquele chamado e vocação prioritários: chamados para orar, para conhecer o Pai.

Como vamos nos posicionar em uma vida de oração se não temos conhecimento do Pai. O que vamos falar? Que nível de fé vamos ter nas nossas orações se não sabemos a Palavra de Deus.

Deus vela sobre a sua Palavra para cumpri-la e é por isso que em nossas orações precisamos voltar a Palavra dEle para Ele.

Toda a nossa vida e todo o nosso ministério resulta de uma vida de oração. Às vezes queremos fazer as coisas na nossa própria força, mas não vai funcionar. Porque não é na nossa força, mas é pelo espírito. 

*Trecho de Mensagem no Verbo da Vida no bairro Lapa em São Paulo no dia 16 de Junho. Para assistir completa clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!